Dragões que espalham a chama no Catar | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto conta com seis presenças na atual edição do Mundial de futebol organizado no Catar. Até ao momento o balanço geral das prestações dos mesmos é positivo, com destaque para Medhi Taremi que até ao momento conta com dois golos apontados à Inglaterra e uma assistência na vitória frente ao País de Gales.


Ao serviço da nossa seleção temos em evidência Diogo Costa, presenteou-nos com defesas extremamente cruciais nesta caminhada e mesmo apesar do erro frente ao Gana tornou-se indispensável na vitória com “Clean Sheet” diante do Uruguai permitindo-nos carimbar a passagem para os oitavos de final.


Um jogador que tem dado continuidade ao seu excelente momento de forma é Stephen Eustáquio. Quem acompanhou os jogos do Canadá sabe perfeitamente quem é o patrão daquele meio-campo capaz de pautar o jogo em todos os seus diferentes momentos e ainda aparecendo em zonas de finalização. Fez uma grande partida contra a Bélgica, numa derrota muito injusta para os estreantes na prova e infelizmente saiu tocado na derrota diante a Croácia, desfalcando uma equipa que se tornou desnorteada e acabou goleada.


Voltando à seleção das quinas não podemos deixar passar a grande prestação do nosso capitão Pepe, depois de muito tempo a recuperar de lesão, não esteve presente no jogo de estreia, mas foi titular frente ao Uruguai e apesar dos seus 39 anos, os números não enganam, não foi driblado uma única vez, ganhou os quatro duelos que disputou e conseguiu sete desarmes com sucesso. O típico jogador que permite a todos os portugueses sonhar com uma presença na final da prova.


Mantendo-nos na seleção orientada por Fernando Santos, Otávio também merece referência pelo jogo de estreia frente ao Gana, o “baixinho” estava a exibir-se a grande nível, sendo um dos jogadores que puxava mais a seleção para o ataque, sempre muito disponível e batalhador em cada duelo como lhe é característico, infelizmente na segunda parte acabou por sair lesionado impossibilitando-o de estar disponível frente ao Uruguai.


Com menos destaque temos Marko Grujic, o médio sérvio foi suplente não utilizado na derrota por duas bolas a zero frente ao Brasil e estreou-se na competição no empate a três bolas contra os Camarões somando 13 minutos. Faltando ainda um jogo com a Suiça, Grujic terá nessa altura nova oportunidade de poder mostrar toda a sua qualidade.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.

Federação Portuguesa de Futebol não perdoa o Benfica e águias são castigadas com multa pesada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.

Franjo Ivanovic explica falta de minutos no Benfica e fala sobre José Mourinho: «Disse-me que não tem nada contra mim»

Franjo Ivanovic concedeu uma entrevista na qual abordou a temporada ao serviço do Benfica, a falta de minutos e a relação com José Mourinho.

Roberto Martínez preocupado: «É uma responsabilidade nossa»

Roberto Martínez mostrou-se preocupado com a pouca utilização de jovens jogadores portugueses na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Vitória SC oficializado no Corinthians por empréstimo do Al Hilal

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians até ao final da temporada de 2026. O avançado brasileiro já representou o Vitória SC.

Sporting já prepara jogo frente ao Nacional da Madeira: Rui Borges fala com a imprensa no sábado

Rui Borges orientou esta sexta-feira mais um treino do Sporting, tendo em vista o encontro frente ao Nacional da Madeira.

Portugal derrota Suécia e conquista 5.º lugar no Europeu de Andebol: melhor classificação de sempre na competição

Portugal venceu a Suécia por 36-35 e garantiu o 5.º lugar no Europeu de Andebol, alcançando a melhor classificação de sempre na competição.