Dragões que espalham a chama no Catar | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto conta com seis presenças na atual edição do Mundial de futebol organizado no Catar. Até ao momento o balanço geral das prestações dos mesmos é positivo, com destaque para Medhi Taremi que até ao momento conta com dois golos apontados à Inglaterra e uma assistência na vitória frente ao País de Gales.


Ao serviço da nossa seleção temos em evidência Diogo Costa, presenteou-nos com defesas extremamente cruciais nesta caminhada e mesmo apesar do erro frente ao Gana tornou-se indispensável na vitória com “Clean Sheet” diante do Uruguai permitindo-nos carimbar a passagem para os oitavos de final.


Um jogador que tem dado continuidade ao seu excelente momento de forma é Stephen Eustáquio. Quem acompanhou os jogos do Canadá sabe perfeitamente quem é o patrão daquele meio-campo capaz de pautar o jogo em todos os seus diferentes momentos e ainda aparecendo em zonas de finalização. Fez uma grande partida contra a Bélgica, numa derrota muito injusta para os estreantes na prova e infelizmente saiu tocado na derrota diante a Croácia, desfalcando uma equipa que se tornou desnorteada e acabou goleada.


Voltando à seleção das quinas não podemos deixar passar a grande prestação do nosso capitão Pepe, depois de muito tempo a recuperar de lesão, não esteve presente no jogo de estreia, mas foi titular frente ao Uruguai e apesar dos seus 39 anos, os números não enganam, não foi driblado uma única vez, ganhou os quatro duelos que disputou e conseguiu sete desarmes com sucesso. O típico jogador que permite a todos os portugueses sonhar com uma presença na final da prova.


Mantendo-nos na seleção orientada por Fernando Santos, Otávio também merece referência pelo jogo de estreia frente ao Gana, o “baixinho” estava a exibir-se a grande nível, sendo um dos jogadores que puxava mais a seleção para o ataque, sempre muito disponível e batalhador em cada duelo como lhe é característico, infelizmente na segunda parte acabou por sair lesionado impossibilitando-o de estar disponível frente ao Uruguai.


Com menos destaque temos Marko Grujic, o médio sérvio foi suplente não utilizado na derrota por duas bolas a zero frente ao Brasil e estreou-se na competição no empate a três bolas contra os Camarões somando 13 minutos. Faltando ainda um jogo com a Suiça, Grujic terá nessa altura nova oportunidade de poder mostrar toda a sua qualidade.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal tem princípio de acordo com destaque da Premier League

O Arsenal já tem um princípio de acordo com Morgan Rogers para um contrato válido de cinco temporadas até 2021.

Está ao nível de Yeremay Hernández? Deportivo de A Coruña tem uma nova coqueluche

Mario Soriano foi um dos destaques do Deportivo de A Coruña na última temporada e foi alvo de elogios nos últimos meses.

Atenção, Ruben Amorim: New York City preparado para fazer oferta a avançado do AC Milan

O New York City pode apresentar oferta a Christian Pulisic. Internacional norte-americano entra no último ano do AC Milan.

Chelsea inicia conversações por internacional francês que está no Mundial 2026

O Chelsea olha com interesse para Maxence Lacroix. Blues abrem conversações pelo internacional francês do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique fecha internacional alemão por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Nathaniel Brown junto do Frankfurt. Bávaros pagam 55 milhões de euros pelo lateral.

Catarino Pascoal é reforço do Sporting

Catarino Pascoal foi oficialmente confirmado como reforço do Sporting. O médio deixa assim os quadros do Atlético, conjunto da Liga 3.

Pouco visto: Barcelona quer contratar alvo do FC Porto e há dúvidas sobre o valor da cláusula de rescisão

O Barcelona está muito interessado em contratar Jorge Salinas ao Racing Santander, mas há dúvidas sobre o valor da cláusula de rescisão.