Dragões que espalham a chama no Catar | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto conta com seis presenças na atual edição do Mundial de futebol organizado no Catar. Até ao momento o balanço geral das prestações dos mesmos é positivo, com destaque para Medhi Taremi que até ao momento conta com dois golos apontados à Inglaterra e uma assistência na vitória frente ao País de Gales.


Ao serviço da nossa seleção temos em evidência Diogo Costa, presenteou-nos com defesas extremamente cruciais nesta caminhada e mesmo apesar do erro frente ao Gana tornou-se indispensável na vitória com “Clean Sheet” diante do Uruguai permitindo-nos carimbar a passagem para os oitavos de final.


Um jogador que tem dado continuidade ao seu excelente momento de forma é Stephen Eustáquio. Quem acompanhou os jogos do Canadá sabe perfeitamente quem é o patrão daquele meio-campo capaz de pautar o jogo em todos os seus diferentes momentos e ainda aparecendo em zonas de finalização. Fez uma grande partida contra a Bélgica, numa derrota muito injusta para os estreantes na prova e infelizmente saiu tocado na derrota diante a Croácia, desfalcando uma equipa que se tornou desnorteada e acabou goleada.


Voltando à seleção das quinas não podemos deixar passar a grande prestação do nosso capitão Pepe, depois de muito tempo a recuperar de lesão, não esteve presente no jogo de estreia, mas foi titular frente ao Uruguai e apesar dos seus 39 anos, os números não enganam, não foi driblado uma única vez, ganhou os quatro duelos que disputou e conseguiu sete desarmes com sucesso. O típico jogador que permite a todos os portugueses sonhar com uma presença na final da prova.


Mantendo-nos na seleção orientada por Fernando Santos, Otávio também merece referência pelo jogo de estreia frente ao Gana, o “baixinho” estava a exibir-se a grande nível, sendo um dos jogadores que puxava mais a seleção para o ataque, sempre muito disponível e batalhador em cada duelo como lhe é característico, infelizmente na segunda parte acabou por sair lesionado impossibilitando-o de estar disponível frente ao Uruguai.


Com menos destaque temos Marko Grujic, o médio sérvio foi suplente não utilizado na derrota por duas bolas a zero frente ao Brasil e estreou-se na competição no empate a três bolas contra os Camarões somando 13 minutos. Faltando ainda um jogo com a Suiça, Grujic terá nessa altura nova oportunidade de poder mostrar toda a sua qualidade.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.