Dragões que espalham a chama no Catar | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto conta com seis presenças na atual edição do Mundial de futebol organizado no Catar. Até ao momento o balanço geral das prestações dos mesmos é positivo, com destaque para Medhi Taremi que até ao momento conta com dois golos apontados à Inglaterra e uma assistência na vitória frente ao País de Gales.


Ao serviço da nossa seleção temos em evidência Diogo Costa, presenteou-nos com defesas extremamente cruciais nesta caminhada e mesmo apesar do erro frente ao Gana tornou-se indispensável na vitória com “Clean Sheet” diante do Uruguai permitindo-nos carimbar a passagem para os oitavos de final.


Um jogador que tem dado continuidade ao seu excelente momento de forma é Stephen Eustáquio. Quem acompanhou os jogos do Canadá sabe perfeitamente quem é o patrão daquele meio-campo capaz de pautar o jogo em todos os seus diferentes momentos e ainda aparecendo em zonas de finalização. Fez uma grande partida contra a Bélgica, numa derrota muito injusta para os estreantes na prova e infelizmente saiu tocado na derrota diante a Croácia, desfalcando uma equipa que se tornou desnorteada e acabou goleada.


Voltando à seleção das quinas não podemos deixar passar a grande prestação do nosso capitão Pepe, depois de muito tempo a recuperar de lesão, não esteve presente no jogo de estreia, mas foi titular frente ao Uruguai e apesar dos seus 39 anos, os números não enganam, não foi driblado uma única vez, ganhou os quatro duelos que disputou e conseguiu sete desarmes com sucesso. O típico jogador que permite a todos os portugueses sonhar com uma presença na final da prova.


Mantendo-nos na seleção orientada por Fernando Santos, Otávio também merece referência pelo jogo de estreia frente ao Gana, o “baixinho” estava a exibir-se a grande nível, sendo um dos jogadores que puxava mais a seleção para o ataque, sempre muito disponível e batalhador em cada duelo como lhe é característico, infelizmente na segunda parte acabou por sair lesionado impossibilitando-o de estar disponível frente ao Uruguai.


Com menos destaque temos Marko Grujic, o médio sérvio foi suplente não utilizado na derrota por duas bolas a zero frente ao Brasil e estreou-se na competição no empate a três bolas contra os Camarões somando 13 minutos. Faltando ainda um jogo com a Suiça, Grujic terá nessa altura nova oportunidade de poder mostrar toda a sua qualidade.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas memórias: da última vez que Sporting e Arsenal se enfrentaram em fase a eliminar foram os leões que seguiram em frente

O Sporting eliminou o Arsenal nos oitavos de final da Europa League em 2022/23. Os gunners são os próximos adversários dos leões na Champions League.

José Mourinho foi o último a bater o Bodo/Glimt por 4 golos ou mais com a AS Roma

Antes da goleada histórica do Sporting, o Bodo/Glimt só foi derrotado por quatro golos ou mais pela AS Roma de José Mourinho, em abril de 2022.

Sporting bate marca relacionada com golos na Champions League

O Sporting recebeu e venceu o Bodo/Glimt por cinco bolas a zero e conseguiu apurar-se para os quartos de final da Champions League.

De cofres cheios: eis quanto o Sporting já arrecadou pela participação na Champions League

O Sporting garantiu a qualificação para os quartos de final da Champions League, depois de eliminar o Bodo/Glimt.

PUB

Mais Artigos Populares

Robbie Keane cauteloso antes da visita à Pedreira: «Não se pode celebrar demasiado cedo»

Em antevisão à segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League entre Braga e Ferencváros, Robbie Keane destacou que «ninguém celebrou no final do último jogo».

Gala Cosme Damião: Eis todos os premiados do 122.º aniversário do Benfica

Na passada quarta-feira, o Benfica atribuiu os prémios relativos ao 122.º aniversário do clube. Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup foram dois dos galardoados.

Federação Senegalesa reage ao título da CAN 2025: «Decisão injusta, sem precedentes e inaceitável que desacredita o futebol africano»

A Federação Senegalesa de Futebol publicou um vídeo das celebrações da conquista da CAN, após o título ter sido retirado ao Senegal e atribuído a Marrocos.