📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Silva: uma pérola no Dragão

- Advertisement -

O jovem talento portista foi chamado por Sérgio Conceição durante esta semana aos trabalhos da equipa principal portista. Aproveitando as ausências de vários jogadores para os trabalhos das respetivas seleções, o técnico portista quis trabalhar e ver de perto o talento de Fábio Silva.

Ainda com 16 anos é já uma peça fundamental na equipa de Sub 19 dos portistas. Esta época leva 16 jogos disputados apontando 10 golos. Na época transata apontou 31 golos em 33 jogos, números impressionantes que demonstram bem o talento do avançado portista.

Ao nível das seleções, Fábio Silva conta com 22 internacionalizações tendo apontado 11 golos. Fábio Silva começou a sua formação no FC Porto tendo passado pelo SL Benfica de onde foi “resgatado” pelo FC Porto na época passada regressando assim ao clube de origem.

Fábio Silva é um avançado com mobilidade, bom tecnicamente, “frio” e muito eficaz na finalização. Com 16 anos tem muito por onde evoluir e essa evolução nesta idade tem de ser muito bem trabalhada. Os casos recentes de André Silva e Rui Pedro são exemplos de jogadores de enorme potencial mas que a sua afirmação teve caminhos inversos. O lado mental em jovens talentos que muito cedo são expostos a grande mediatismo tem de ser muito bem acompanhado, por vezes é ate mais importante o trabalho mental do que propriamente o trabalho técnico e tático.

Fábio Silva é um dos maiores talentos do Futebol Português
Fonte: FC Porto

Aproveito a oportunidade para fazer uma crítica no que a gestão de recursos humanos diz respeito. E vou apenas me focar na posição que Fábio Silva ocupa no terreno. Tem sido hábito nos últimos anos a chegada, ao FC Porto, de avançados estrangeiros que, apesar do seu valor, (Leonardo Ruiz, Junior Maleck) são exemplos disso, ficam apenas uma ou duas épocas no clube e retiram espaço aos jovens portugueses. Se essas apostas fossem numa lógica de continuidade era admissível, agora virem jogar apenas uma época e depois saírem do clube e durante essas épocas “tirarem” minutos de utilização a jovens portugueses que acabam por sair do clube para procurar novas oportunidades não é, na minha opinião, uma boa gestão.

lê MAIS: Fábio Silva já se mostrava um bom talento em 2015

Espero que Fábio Silva tenha oportunidades para demonstrar o seu talento, e que seja bem trabalhado e acompanhado porque pode trazer mais-valias quer desportivas quer financeiras num futuro próximo ao FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.