📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Silva: uma pérola no Dragão

- Advertisement -

O jovem talento portista foi chamado por Sérgio Conceição durante esta semana aos trabalhos da equipa principal portista. Aproveitando as ausências de vários jogadores para os trabalhos das respetivas seleções, o técnico portista quis trabalhar e ver de perto o talento de Fábio Silva.

Ainda com 16 anos é já uma peça fundamental na equipa de Sub 19 dos portistas. Esta época leva 16 jogos disputados apontando 10 golos. Na época transata apontou 31 golos em 33 jogos, números impressionantes que demonstram bem o talento do avançado portista.

Ao nível das seleções, Fábio Silva conta com 22 internacionalizações tendo apontado 11 golos. Fábio Silva começou a sua formação no FC Porto tendo passado pelo SL Benfica de onde foi “resgatado” pelo FC Porto na época passada regressando assim ao clube de origem.

Fábio Silva é um avançado com mobilidade, bom tecnicamente, “frio” e muito eficaz na finalização. Com 16 anos tem muito por onde evoluir e essa evolução nesta idade tem de ser muito bem trabalhada. Os casos recentes de André Silva e Rui Pedro são exemplos de jogadores de enorme potencial mas que a sua afirmação teve caminhos inversos. O lado mental em jovens talentos que muito cedo são expostos a grande mediatismo tem de ser muito bem acompanhado, por vezes é ate mais importante o trabalho mental do que propriamente o trabalho técnico e tático.

Fábio Silva é um dos maiores talentos do Futebol Português
Fonte: FC Porto

Aproveito a oportunidade para fazer uma crítica no que a gestão de recursos humanos diz respeito. E vou apenas me focar na posição que Fábio Silva ocupa no terreno. Tem sido hábito nos últimos anos a chegada, ao FC Porto, de avançados estrangeiros que, apesar do seu valor, (Leonardo Ruiz, Junior Maleck) são exemplos disso, ficam apenas uma ou duas épocas no clube e retiram espaço aos jovens portugueses. Se essas apostas fossem numa lógica de continuidade era admissível, agora virem jogar apenas uma época e depois saírem do clube e durante essas épocas “tirarem” minutos de utilização a jovens portugueses que acabam por sair do clube para procurar novas oportunidades não é, na minha opinião, uma boa gestão.

lê MAIS: Fábio Silva já se mostrava um bom talento em 2015

Espero que Fábio Silva tenha oportunidades para demonstrar o seu talento, e que seja bem trabalhado e acompanhado porque pode trazer mais-valias quer desportivas quer financeiras num futuro próximo ao FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

Ian Cathro enaltece exibição do Estoril frente ao FC Porto: «Tem de haver justiça na análise da qualidade do jogo e do trabalho dos...

Ian Cathro analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser FC Porto. FC Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

Rafik Guitane e o FC Porto x Estoril Praia: «Fizemos um grande jogo aqui contra uma grande equipa»

Rafik Guitane fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.