📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fará sentido a contratação de Lincoln? | FC Porto

- Advertisement -

Tem-se falado nos últimos dias do interesse do FC Porto em Lincoln, médio ofensivo que representa o Santa Clara. Embora o meio-campo seja o setor onde o FC Porto está mais bem servido, a contratação de Lincoln será sempre uma mais-valia no reforço do plantel para mais uma época em que o FC Porto estará a disputar Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

Em primeiro lugar, de destacar a idade do jogador, 23 anos, e a sua qualidade e alta rotação ao longo da época, tendo feito 44 jogos, traduzindo-se em 7 golos e 10 assistências. Sendo o jogador com o maior valor de mercado do plantel do Santa Clara, estando avaliado pelo Transfermarkt em cinco milhões de euros.

Numa possível vinda para o FC Porto, iria disputar o lugar nas escolhas iniciais com Otávio, Fábio Vieira, e tendo em conta como jogou nos últimos jogos, Taremi. Otávio é um dos melhores jogadores a atuar em Portugal, sendo imprescindível para Sérgio Conceição, e titular dos últimos jogos realizados por Portugal. O seu lugar como titular estará em princípio assegurado, mas a necessidade de vender poderá levar o FC Porto a aceitar propostas, sendo Lincoln um excelente reforço para colmatar a sua possível saída.

No lugar atrás do ponta de lança, Sérgio Conceição acabou a época com Taremi a titular, tendo muitas vezes ao longo da época jogado com Fábio Vieira atrás do ponta de lança, que foi preferencialmente de Evanilson. Mais uma vez se coloca a necessidade de as equipas portuguesas terem de vender todos os anos alguns dos seus principais ativos, sendo que a permanência de Otávio poderá ditar a saída de Taremi ou Fábio Vieira, sendo Lincoln mais uma vez uma excelente opção para os substituir, tendo em conta que ocupa uma posição semelhante no Santa Clara.

Para além de Lincoln, outro nome que se fala como possível reforço do FC Porto é o de Facundo Farias, médio ofensivo de 19 anos, e que atua pelo Colón, da Argentina. Está avaliado em doze milhões de euros, e em 20 jogos realizados até agora marcou 6 golos e não fez nenhuma assistência. Não colocando em causa a sua qualidade, a sua contratação iria implicar um investimento muito grande por parte de qualquer equipa portuguesa, ao contrário de Lincoln, um jogador com provas dadas no campeonato português, e cujo custo iria ser muito menor quando comparado com Facundo Farias, ainda para mais quando se fala na possível inclusão de jogadores da equipa B do FC Porto no negócio.

Assim, a contratação de Lincoln iria significar um acréscimo de qualidade ao plantel do FC Porto, sendo as suas maiores qualidades (qualidade de passe, bolas paradas e remate) muito importantes num plantel de uma equipa que pretende ganhar e chegar longe nas competições em que participa. Seria uma ótima opção em caso de saída de algum titular (Otávio, Taremi ou Fábio Vieira), sendo que as suas debilidades defensivas iriam com certeza ser trabalhadas, como aconteceu com Luís Diaz ou Corona.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.