📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fará sentido a contratação de Lincoln? | FC Porto

- Advertisement -

Tem-se falado nos últimos dias do interesse do FC Porto em Lincoln, médio ofensivo que representa o Santa Clara. Embora o meio-campo seja o setor onde o FC Porto está mais bem servido, a contratação de Lincoln será sempre uma mais-valia no reforço do plantel para mais uma época em que o FC Porto estará a disputar Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

Em primeiro lugar, de destacar a idade do jogador, 23 anos, e a sua qualidade e alta rotação ao longo da época, tendo feito 44 jogos, traduzindo-se em 7 golos e 10 assistências. Sendo o jogador com o maior valor de mercado do plantel do Santa Clara, estando avaliado pelo Transfermarkt em cinco milhões de euros.

Numa possível vinda para o FC Porto, iria disputar o lugar nas escolhas iniciais com Otávio, Fábio Vieira, e tendo em conta como jogou nos últimos jogos, Taremi. Otávio é um dos melhores jogadores a atuar em Portugal, sendo imprescindível para Sérgio Conceição, e titular dos últimos jogos realizados por Portugal. O seu lugar como titular estará em princípio assegurado, mas a necessidade de vender poderá levar o FC Porto a aceitar propostas, sendo Lincoln um excelente reforço para colmatar a sua possível saída.

No lugar atrás do ponta de lança, Sérgio Conceição acabou a época com Taremi a titular, tendo muitas vezes ao longo da época jogado com Fábio Vieira atrás do ponta de lança, que foi preferencialmente de Evanilson. Mais uma vez se coloca a necessidade de as equipas portuguesas terem de vender todos os anos alguns dos seus principais ativos, sendo que a permanência de Otávio poderá ditar a saída de Taremi ou Fábio Vieira, sendo Lincoln mais uma vez uma excelente opção para os substituir, tendo em conta que ocupa uma posição semelhante no Santa Clara.

Para além de Lincoln, outro nome que se fala como possível reforço do FC Porto é o de Facundo Farias, médio ofensivo de 19 anos, e que atua pelo Colón, da Argentina. Está avaliado em doze milhões de euros, e em 20 jogos realizados até agora marcou 6 golos e não fez nenhuma assistência. Não colocando em causa a sua qualidade, a sua contratação iria implicar um investimento muito grande por parte de qualquer equipa portuguesa, ao contrário de Lincoln, um jogador com provas dadas no campeonato português, e cujo custo iria ser muito menor quando comparado com Facundo Farias, ainda para mais quando se fala na possível inclusão de jogadores da equipa B do FC Porto no negócio.

Assim, a contratação de Lincoln iria significar um acréscimo de qualidade ao plantel do FC Porto, sendo as suas maiores qualidades (qualidade de passe, bolas paradas e remate) muito importantes num plantel de uma equipa que pretende ganhar e chegar longe nas competições em que participa. Seria uma ótima opção em caso de saída de algum titular (Otávio, Taremi ou Fábio Vieira), sendo que as suas debilidades defensivas iriam com certeza ser trabalhadas, como aconteceu com Luís Diaz ou Corona.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Sporting da 13.ª jornada da Primeira Liga

António Nobre será o árbitro do Benfica x Sporting. O encontro da 13.ª jornada da Primeira Liga está marcado para esta sexta-feira.

Juventus soma mais uma baixa para o encontro com o Benfica na Champions League

A Juventus anunciou, esta quarta-feira, que Federico Gatti terá de ser operado ao joelho, falhando o encontro com o Benfica na Champions League.

Luís Pinto projeta FC Porto x Vitória SC: «Sabendo que com o triunfo dará uma ‘Final 4’ ao clube, temos de saber bem o...

Luís Pinto fez a antevisão ao encontro do Vitória SC frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. Encontro dos quartos de final da Taça da Liga.

Francesco Farioli aborda boletim clínico e confirma regresso de médio do FC Porto: «Está totalmente recuperado»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do FC Porto x Vitória SC. Encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «Vi comentários que diziam que nos últimos jogos só ganhámos por um golo, mas com os adversários temos uma diferença de 13...

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do FC Porto x Vitória SC. Encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.

Jogador do Benfica admite terminar carreira no clube: «Não me importaria»

Fredrik Aursnes abordou a sua situação contratual no Benfica e admitiu a possibilidade de acabar a carreira no clube encarnado.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Vitória SC: «No primeiro jogo criaram-nos problemas, e amanhã espero que sejam novamente muito competitivos»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do FC Porto x Vitória SC. Encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.