FC Porto de regresso à Liga dos Campeões no meio dos tubarões

- Advertisement -

Depois de ter ficado de fora da última edição da Liga dos Campeões – após a eliminação surpreendente diante do FC Krasnodar na pré eliminatória -, o FC Porto está de regresso à prova milionária e vai estar no Pote 1 aquando do sorteio.

O facto de o FC Porto ser cabeça de série deve-se à vitória do FC Bayern de Munique diante do Lyon, que colocou os alemães na final diante dos franceses do Paris Saint-Germain FC. De acordo com as regras estipuladas pela UEFA, se o vencedor da Liga dos Campeões já tiver lugar no pote 1, a vaga passa para o campeão do país que surge no ranking, isto é, passa para Portugal, que atualmente ocupa a sétima posição. Os outros seis lugares, que são também determinados pelo ranking da UEFA, estão destinados aos campeões de seis países: Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Rússia. Neste caso específico, tanto os alemães como os franceses já tinham vaga assegurada.

Este lugar no pote 1 deixou a equipa portista numa posição privilegiada e as reações do clube não tardaram. Como já é apanágio, o clube utilizou a newsletter dos Dragões Diários para realçar esse mesmo lugar e atirar farpas ao principal rival.

FC Porto de regresso à Liga dos Campeões no meio dos tubarões europeus. Depois de ter ficado de fora da última edição da Liga dos Campeões
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

No texto pode ler-se a seguinte passagem:

“A realidade voltou a sobrepor-se à ficção. Enquanto o analista ‘independente’ Rui Santos anunciava o xeque-mate, porque ‘o Benfica está demasiado grande para aquilo que é a dimensão do futebol português’, a realidade colocava o FC Porto no Pote 1 da próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto os que são demasiado grandes ainda têm que jogar a fase prévia. Uma coisa é certa, quer na Champions, quer na Liga Europa, o FC Porto manter-se-à como o último vencedor fora dos cinco grandes campeonatos, que dominam as provas europeias desde as conquistas do FC Porto”, atiram os campeões nacionais.

O facto de o FC Porto ser cabeça de série ajuda os dragões a evitarem alguns dos principais tubarões europeus. No entanto, os outros potes também vão ser compostos por equipas muito fortes que não afastam assim a possibilidade de os portistas ficarem com um grupo complicado. No entanto, as hipóteses são menores.

A liga milionária está de volta ao Dragão e a equipa de Sérgio Conceição tenciona deixar uma boa imagem, quer do clube, quer do país.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.