📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto de regresso à Liga dos Campeões no meio dos tubarões

- Advertisement -

Depois de ter ficado de fora da última edição da Liga dos Campeões – após a eliminação surpreendente diante do FC Krasnodar na pré eliminatória -, o FC Porto está de regresso à prova milionária e vai estar no Pote 1 aquando do sorteio.

O facto de o FC Porto ser cabeça de série deve-se à vitória do FC Bayern de Munique diante do Lyon, que colocou os alemães na final diante dos franceses do Paris Saint-Germain FC. De acordo com as regras estipuladas pela UEFA, se o vencedor da Liga dos Campeões já tiver lugar no pote 1, a vaga passa para o campeão do país que surge no ranking, isto é, passa para Portugal, que atualmente ocupa a sétima posição. Os outros seis lugares, que são também determinados pelo ranking da UEFA, estão destinados aos campeões de seis países: Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Rússia. Neste caso específico, tanto os alemães como os franceses já tinham vaga assegurada.

Este lugar no pote 1 deixou a equipa portista numa posição privilegiada e as reações do clube não tardaram. Como já é apanágio, o clube utilizou a newsletter dos Dragões Diários para realçar esse mesmo lugar e atirar farpas ao principal rival.

FC Porto de regresso à Liga dos Campeões no meio dos tubarões europeus. Depois de ter ficado de fora da última edição da Liga dos Campeões
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

No texto pode ler-se a seguinte passagem:

“A realidade voltou a sobrepor-se à ficção. Enquanto o analista ‘independente’ Rui Santos anunciava o xeque-mate, porque ‘o Benfica está demasiado grande para aquilo que é a dimensão do futebol português’, a realidade colocava o FC Porto no Pote 1 da próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto os que são demasiado grandes ainda têm que jogar a fase prévia. Uma coisa é certa, quer na Champions, quer na Liga Europa, o FC Porto manter-se-à como o último vencedor fora dos cinco grandes campeonatos, que dominam as provas europeias desde as conquistas do FC Porto”, atiram os campeões nacionais.

O facto de o FC Porto ser cabeça de série ajuda os dragões a evitarem alguns dos principais tubarões europeus. No entanto, os outros potes também vão ser compostos por equipas muito fortes que não afastam assim a possibilidade de os portistas ficarem com um grupo complicado. No entanto, as hipóteses são menores.

A liga milionária está de volta ao Dragão e a equipa de Sérgio Conceição tenciona deixar uma boa imagem, quer do clube, quer do país.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.