No regresso ao Dragão, o FC Porto defronta o CD Tondela, na 9.ª jornada do campeonato. Os portistas conseguiram um bom resultado a meio da semana, aguentando o poderio ofensivo do Manchester City, na Liga dos Campeões. Agora, terão um teste muito diferente. Toda a iniciativa do jogo cairá no FC Porto, que vai tentar não se tornar displicente em ressaca de jogo europeu.
Numa campanha que não tem sido convincente, os Dragões têm agora um dos jogos supostamente mais fáceis: em casa e contra uma das equipas mais favoritas à descida de divisão.
Para o lado do Tondela, será uma tentativa de defender bem e de forma compacta, com vista a não sofrer golos. Espera também, através da velocidade de jogadores como Murillo, conseguir ainda atacar a defesa portista com algum contra-ataque perigoso.
Assim sendo, aqui vão 5 dados estatísticos para lançar o encontro.
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.
A Confederação Brasileira de Futebol manifestou o seu apoio para Vinícius Júnior, após a acusação de racismo do avançado brasileiro contra Gianluca Prestianni.
O Benfica alegou que os jogadores do Real Madrid não seriam capazes de ouvir as palavras de Gianluca Prestianni pela distância a que estavam do argentino.
Dodi Lukebakio falou aos jornalistas após a derrota do Benfica em casa frente ao Real Madrid. O avançado belga foi chamado a comentar as acusações de racismo contra Gianluca Prestianni.
Gianluca Prestianni já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte de Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O avançado negou.