No regresso ao Dragão, o FC Porto defronta o CD Tondela, na 9.ª jornada do campeonato. Os portistas conseguiram um bom resultado a meio da semana, aguentando o poderio ofensivo do Manchester City, na Liga dos Campeões. Agora, terão um teste muito diferente. Toda a iniciativa do jogo cairá no FC Porto, que vai tentar não se tornar displicente em ressaca de jogo europeu.
Numa campanha que não tem sido convincente, os Dragões têm agora um dos jogos supostamente mais fáceis: em casa e contra uma das equipas mais favoritas à descida de divisão.
Para o lado do Tondela, será uma tentativa de defender bem e de forma compacta, com vista a não sofrer golos. Espera também, através da velocidade de jogadores como Murillo, conseguir ainda atacar a defesa portista com algum contra-ataque perigoso.
Assim sendo, aqui vão 5 dados estatísticos para lançar o encontro.
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.
Fredrik Aursnes será uma baixa de peso para o Benfica nas próximas três semanas. Exames feitos no Hospital da Luz detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda.
O FC Porto apresentou uma queixa contra Luis Suárez pelo gesto feito durante o Clássico da meia-final da Taça de Portugal e por agressão a Jan Bednarek.
Jan Urban, selecionador polaco, admitiu que poderá convocar o jovem extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski. O avançado de 17 anos pode ser chamado para os playoffs de qualificação para o Mundial 2026.
Gabriel Pires troca de clube e ruma ao Mirasol, proveniente do Portuguesa. O médio, que já passou pelo Benfica, marcou um golo e fez uma assistência em nove jogos pela Portuguesa.
Paul Scholes, lenda do Manchester United, afirmou no podcast The Good, The Bad & The Football que o troféu da Premier League deste ano não deveria ser entregue, criticando a excessiva dependência de bolas paradas no futebol atual.