No regresso ao Dragão, o FC Porto defronta o CD Tondela, na 9.ª jornada do campeonato. Os portistas conseguiram um bom resultado a meio da semana, aguentando o poderio ofensivo do Manchester City, na Liga dos Campeões. Agora, terão um teste muito diferente. Toda a iniciativa do jogo cairá no FC Porto, que vai tentar não se tornar displicente em ressaca de jogo europeu.
Numa campanha que não tem sido convincente, os Dragões têm agora um dos jogos supostamente mais fáceis: em casa e contra uma das equipas mais favoritas à descida de divisão.
Para o lado do Tondela, será uma tentativa de defender bem e de forma compacta, com vista a não sofrer golos. Espera também, através da velocidade de jogadores como Murillo, conseguir ainda atacar a defesa portista com algum contra-ataque perigoso.
Assim sendo, aqui vão 5 dados estatísticos para lançar o encontro.
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.
O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto, o futuro de Vangelis Pavlidis e Alisson Santos e a possível contratação de Stije Resink para o Benfica.
O Rangers não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros por Youssef Chermiti. O avançado internacional sub-21 português tem estado em destaque na equipa escocesa.
O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.