FC Vizela x FC Porto | Mais uma etapa na Festa da Taça

- Advertisement -
Taça de Portugal, Quartos de Final: quarta-feira, 20:45, 12 de janeiro de 2022
ANTEVISÃO: Manter a forma

A festa da Taça volta a reluzir sobre os símbolos do FC Porto e do seu adversário, o FC Vizela, que recebem os azuis em brancos na sua casa para os quartos de final da competição tão desejada por todos.

TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR NO JOGO DE VIZELA? UMA VITÓRIA DO FC PORTO E GOLOS DAS DUAS EQUIPAS ESTÁ COM UM ODD INCRÍVEL! APOSTA COM A BWIN!

O FC Porto é o favorito para esta etapa a eliminar, está em primeiro lugar isolado no campeonato e tem vindo a convencer até os mais céticos com um futebol com muita crença e raça de dragão à mistura.

No entanto, o Vizela tem sido uma das sensações do ano em Portugal, a equipa tem muito carácter e como recém-promovidos à primeira liga seguem a surpreender.

Neste tipo de jogos ganha quem mostrar mais força em campo para seguir em frente, onde já espera o Sporting CP.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Vizela pediu o adiamento do jogo devido a um surto de COVID-19 no seio do clube;
  2. Esta é a primeira vez que estas equipas se encontram na Taça de Portugal;
  3. Dragões e Vizelenses só se defrontaram em três ocasiões;
  4. No primeiro encontro entre os conjuntos o FC Porto venceu por 9-1 o FC Vizela;
  5. O melhor resultado dos vizelenses foi um empate a zeros em 1985;
  6. Mais recentemente, em 2021, o FC Porto venceu por quatro bolas a zero o FC Vizela;
  7. Dos 436 jogos realizados pelo FC Porto na prova rainha, venceu 308, empatou 53 e foi derrotado em 75 ocasiões;
  8. Já o FC Vizela conta com 133 jogos na competição, com 68 vitórias, 14 empates e 51 derrotas;
  9. O FC Porto corre atrás da sua 18.ª Taça de Portugal;
  10. O FC Vizela nunca venceu a competição.

JOGADORES A TER EM CONTA

Cassiano FC Porto FC Vizela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Cassiano (FC Vizela) – Aos 32 anos o brasileiro consegue atrair os defesas e abrir espaços no centro da defesa contrária. A sua estrutura física dá muita luta a quem o esteja a proteger.

Fábio Vieira FC Porto FC Vizela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Fábio Vieira (FC Porto) – O esquerdino portista é um grande talento, tendo sido abertas oportunidades de entrar em campo, o jogador espalha magia no último terço como poucos.

XI’S PROVÁVEIS

FC Vizela: Pedro Silva, Koffi Kouao, Valdez, Anderson, Kiki, Mendez, Gomes, Alvarado, Zohi, Cassiano, Bondoso.

Treinador: Álvaro Pacheco

“Vamo-nos tentar superar dessa mesma maneira para tentar eliminar o FC Porto”  – Pedro Silva (O treinador do FC Vizela não esteve presente na conferência de imprensa).

FC Porto: Marchesín, Wendell, Fábio Cardoso, Mbemba, Corona, Francisco Conceição, Grujic, Vitinha, Luis Díaz, Fábio Vieira, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Estamos prontos para ir a jogo e para passar esta eliminatória”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC VIZELA 1-3 FC PORTO

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa deixa mensagem após grave lesão: «Vou estar afastado dos relvados por alguns meses»

Samu Aghehowa lesionou-se no joelho com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Avançado do FC Porto com longa paragem pela frente.

Manchester City mete-se com o Manchester United: «Não há nada de errado em deixar o cabelo crescer»

O Manchester United empatou com o West Ham e não atingiu as cinco vitórias consecutivas. Manchester City já reagiu ao empate.

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

Seleção em consolidação no topo | Andebol

A Seleção Nacional de Andebol saiu do Europeu de 2026 de cabeça erguida, com a melhor prestação de sempre e com algo que nem sempre é fácil de conquistar