Formação de ouro veste-se de azul

- Advertisement -

Numa altura em que as divergências têm falado mais alto, o futebol “dos grandes” começa a perder o seu brio e é nas camadas mais jovens que as atenções se centram. As academias têm estado no seu auge e os jogadores da formação têm dado que falar.

Depois das pérolas saídas de Alcochete, dos jovens que se afirmaram na equipa A do SL Benfica, foi a vez dos jovens jogadores do FC Porto estarem em destaque – e de que maneira!

Esta semana, os sub-19 do FC Porto conquistaram a UEFA Youth League pela primeira vez na história do clube. A maior competição de clubes de sub-19 foi conquistada pelo FC Porto, que deixou em campo uma boa imagem daquilo que já é e do que ainda pode conquistar. Certo é que muitos deles já ficaram sob a atenção de Sérgio Conceição, que vê nos atletas novas opções para a época que se avizinha. Mas vamos a factos…

O FC Porto foi a primeira equipa portuguesa a vencer a prova
Fonte: FC Porto

O FC Porto tornou-se a primeira equipa portuguesa a conquistar a competição ao vencer o Chelsea FC, em Nyon, por 3-1. Fábio Vieira, Diogo Queirós e Afonso Sousa foram os autores dos golos portistas, que entraram na história do clube pelo feito inédito.

Neste caso, a vitória azul e branca também serviu de vingança da última época, altura em que os portistas perderam frente aos ingleses na meia-final no desempate por grandes penalidades.

Sob o comando técnico de Mário Silva, os dragões sucederam ao Barcelona FC, que venceu anteriormente a prova precisamente frente ao Chelsea FC, equipa que já soma quatro presenças nas finais, com duas conquistas.

Os jovens dragões mostraram que a idade é só um número e com maturidade e persistência entraram para a história, num palco em que muitos outros atletas se mostraram ao mundo.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.