Formação de ouro veste-se de azul

- Advertisement -

Numa altura em que as divergências têm falado mais alto, o futebol “dos grandes” começa a perder o seu brio e é nas camadas mais jovens que as atenções se centram. As academias têm estado no seu auge e os jogadores da formação têm dado que falar.

Depois das pérolas saídas de Alcochete, dos jovens que se afirmaram na equipa A do SL Benfica, foi a vez dos jovens jogadores do FC Porto estarem em destaque – e de que maneira!

Esta semana, os sub-19 do FC Porto conquistaram a UEFA Youth League pela primeira vez na história do clube. A maior competição de clubes de sub-19 foi conquistada pelo FC Porto, que deixou em campo uma boa imagem daquilo que já é e do que ainda pode conquistar. Certo é que muitos deles já ficaram sob a atenção de Sérgio Conceição, que vê nos atletas novas opções para a época que se avizinha. Mas vamos a factos…

O FC Porto foi a primeira equipa portuguesa a vencer a prova
Fonte: FC Porto

O FC Porto tornou-se a primeira equipa portuguesa a conquistar a competição ao vencer o Chelsea FC, em Nyon, por 3-1. Fábio Vieira, Diogo Queirós e Afonso Sousa foram os autores dos golos portistas, que entraram na história do clube pelo feito inédito.

Neste caso, a vitória azul e branca também serviu de vingança da última época, altura em que os portistas perderam frente aos ingleses na meia-final no desempate por grandes penalidades.

Sob o comando técnico de Mário Silva, os dragões sucederam ao Barcelona FC, que venceu anteriormente a prova precisamente frente ao Chelsea FC, equipa que já soma quatro presenças nas finais, com duas conquistas.

Os jovens dragões mostraram que a idade é só um número e com maturidade e persistência entraram para a história, num palco em que muitos outros atletas se mostraram ao mundo.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.