📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Iker Casillas | 20 anos de um ícone mundial

- Advertisement -

O dia 12 de Setembro de 1999 ficou marcado pela estreia de Iker Casillas no mundo das balizas. 20 anos depois é indubitavel: Iker é uma referência mundial. Um percurso com mais de 1000 jogos e em quase metade não sofreu golos. Conquistou quase tudo e há muita coisa que dificilmente alguém fará melhor. Mas vamos a números.

Aos 18 anos vestiu a camisola de uma das melhores equipas do mundo: o Real Madrid. A partir daí foi dono e senhor de uma série de conquistas. Realizou 725 jogos dos quais 264 conseguiu não sofrer golos. Foi um dos capitães e ainda hoje é um dos nomes mais associados ao clube madrileno. Pelo Real Madrid venceu cinco vezes o campeonato espanhol, conquistou duas vezes a Taça de Espanha e cinco Supertaças. Internacionalmente, também pelo clube de Madrid, venceu três Liga dos Campeões, três vezes o Mundial de clubes e ainda conquistou duas Supertaças da UEFA. A questão aqui é: o quê que este homem não venceu?

E quando toda a gente pensou que o futuro de Iker passaria apenas pelo Real Madrid, eis que surge a notícia de que o espanhol estava de saída. As especulações foram muitas, mas desde cedo foram dissipadas. O destino de Iker era no país vizinho: Portugal, mais precisamente o FC Porto.

Chegou em 2015 e nem sempre teve uma vida fácil… Muito por culpa da situação mais controversa do clube azul e branco. Ainda assim, foi quase sempre o dono da baliza. Realizou 156 jogos e esteve 74 partidas sem sofrer golos. Venceu ainda um campeonato português e uma Supertaça.

Mais dois troféus para juntar ao basto palmarés que é ainda composto pelos títulos da selecção nacional espanhola. Casillas realizou 167 jogos pelos nuestros hermanos dois quais 91 manteve a baliza inviolável. Para além de tudo, foi campeão do Mundo uma vez e duas vezes campeão da Europa.
A homenagem de Soares demonstra bem a importância de Iker no plantel dos dragões
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Em Espanha é inconfundível e em Portugal tornou-se uma referência também. Trouxe aos dragões mais maturidade, compromisso e experiência. Enchia a baliza com talento e contagiava as bancadas com defesas de levantar um estádio. A idade e a maturidade permitiram-lhe ser um exemplo. O maior do grupo, certamente.

Um gigante que agigantou ainda mais o clube da invicta.

O problema no coração que o afastou dos relvados ainda é inconclusivo. Para já não joga, mas o futuro é incerto. Haverá ainda mais alguma coisa que Iker possa fazer? Já está tudo mais do que provado. Casillas é uma parte ta história mundial.

 

Foto de Capa: FC Porto
Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Memphis Depay desabafa: «Deixem só este lindo clube em paz, vão fazer m… para outro lugar»

Memphis Depay disparou contra a direção do Corinthians. Avançado marcou o golo decisivo que garantiu a Taça do Brasil.

Flamengo oferece 2 anos de contrato a Filipe Luís, mas ainda há divergências: eis o ponto de situação

O Flamengo e Filipe Luís estão em negociações para uma renovação de contrato. Eis o ponto de situação.

Ex-Benfica Vlachodimos e os primeiros tempos no Sevilha: «Sinto-me bem por ser importante para a equipa»

Odysseas Vlachodimos falou sobre os primeiros tempos no Sevilha e o futuro. Guarda-redes está emprestado pelo Newcastle.

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

PUB

Mais Artigos Populares

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

Sporting prioriza agora 2 renovações: eis quem se segue

O Sporting quer renovar os contratos de Francisco Trincão e de Maxi Araújo. Leões têm trabalhado em vários dossiês.