Marko Grujic: Um substituto à altura do (ex-)capitão

- Advertisement -

Uma das maiores surpresas do final do mercado de transferências no FC Porto foi a saída de Danilo Pereira, o então capitão dos Dragões. A verdade é que, apesar de o trinco ser na mesma um jogador importante, principalmente no balneário, andava já há algum tempo a perder espaço na equipa.

Tendo em conta que o FC Porto domina quase todos os jogos que disputa, a necessidade de a equipa ter um jogador como Danilo tem diminuído. O ponto forte do internacional português é no seu jogo defensivo, mas este tem muitas dificuldades em acrescentar quando a equipa tem bola. Não consegue fazer a diferença na primeira fase de construção e chega até a comprometer nesse momento do jogo.

Na última época, foram já bastantes vezes que Sérgio Conceição apostou num meio-campo mais ofensivo, com Uribe e Sérgio Oliveira a atuarem na posição de seis. Dessa forma, faz todo o sentido que, com a saída de Danilo, o seu substituto seja um jogador mais nos moldes dos dois anteriores.

Marko Grujic é exatamente isso. Mesmo tendo jogado muitas vezes como o médio mais recuado ao longo da sua carreira, está longe de ser um trinco posicional. Atua também muito bem como oito, fazendo muito bem a função de box-to-box.

Ainda que muito diferente de Danilo Pereira, Grujic encaixa-se bem no estilo de jogo de Sérgio Conceição. É forte, alto, que o torna um perigo nas bolas paradas, e é muito competente na pressão alta. Pode ser algo errático no que diz respeito ao posicionamento defensivo, mas isso era algo que Danilo também falhava por vezes.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov sai lesionado e selecionador da Ucrânia lamenta: «Condicionou as nossas substituições»

Georgiy Sudakov deixou o relvado do Ucrânia x Irlanda do Norte em lágrimas, depois de uma entrada dura de Brodie Spencer aos 64 minutos,

Benfica cada vez mais perto de garantir renovação de Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis está em negociações avançadas com o Benfica para a renovação de contrato, por mais duas temporadas.

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.