📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marko Grujic: Um substituto à altura do (ex-)capitão

- Advertisement -

Uma das maiores surpresas do final do mercado de transferências no FC Porto foi a saída de Danilo Pereira, o então capitão dos Dragões. A verdade é que, apesar de o trinco ser na mesma um jogador importante, principalmente no balneário, andava já há algum tempo a perder espaço na equipa.

Tendo em conta que o FC Porto domina quase todos os jogos que disputa, a necessidade de a equipa ter um jogador como Danilo tem diminuído. O ponto forte do internacional português é no seu jogo defensivo, mas este tem muitas dificuldades em acrescentar quando a equipa tem bola. Não consegue fazer a diferença na primeira fase de construção e chega até a comprometer nesse momento do jogo.

Na última época, foram já bastantes vezes que Sérgio Conceição apostou num meio-campo mais ofensivo, com Uribe e Sérgio Oliveira a atuarem na posição de seis. Dessa forma, faz todo o sentido que, com a saída de Danilo, o seu substituto seja um jogador mais nos moldes dos dois anteriores.

Marko Grujic é exatamente isso. Mesmo tendo jogado muitas vezes como o médio mais recuado ao longo da sua carreira, está longe de ser um trinco posicional. Atua também muito bem como oito, fazendo muito bem a função de box-to-box.

Ainda que muito diferente de Danilo Pereira, Grujic encaixa-se bem no estilo de jogo de Sérgio Conceição. É forte, alto, que o torna um perigo nas bolas paradas, e é muito competente na pressão alta. Pode ser algo errático no que diz respeito ao posicionamento defensivo, mas isso era algo que Danilo também falhava por vezes.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Pisa fecha avançado apontado ao Benfica por 9 milhões de euros

O Pisa garantiu a contratação de Rafiu Durosinmi. O avançado nigeriano vai deixar o Viktoria Plzen por nove milhões de euros, mais dois milhões em bónus.

Sporting continua preparação para o embate com o Vitória SC na Taça da Liga

O Sporting voltou a treinar este domingo em Alcochete. Os leões preparam-se para o jogo da meia-final da Taça da Liga frente ao Vitória SC.

André Luiz bisa e é protagonista no regresso do Rio Ave às vitórias na Primeira Liga

O Rio Ave voltou a vencer na Primeira Liga. Na receção ao Casa Pia, triunfo por 3-1 construído nos pés de André Luiz.

Benfica vence na receção ao Vitória SC e Braga empata no terreno do Marítimo: eis os resultados do dia na Taça da Liga Feminina

Na 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga Feminina, o Benfica bateu o Vitória SC por 2-1 e o Marítimo e Braga empataram a duas bolas.

PUB

Mais Artigos Populares

Descontos de luxo em jogo épico: Fulham de Marco Silva resgata empate diante do Liverpool com candidato a melhor golo da época

O Liverpool voltou a sofrer. Na visita ao Craven Cottage do Fulham de Marco Silva, dois golos nos descontos e empate.

Swansea de Vítor Matos sofre derrota ao cair do pano diante do Millwall

Este domingo, o Swansea de Vítor Matos empatou a uma bola no terreno do Millwall, num jogo a contar para a 26.ª jornada do Championship.

Brentford vence em grande e aproxima-se da Europa e Tottenham e Sunderland empatam: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

O Brentford continua o percurso ascendente na Premier League e conseguiu uma vitória diante do Everton. Bees mais perto da Europa.