FC Porto | Mercado pacífico no Dragão

- Advertisement -

O FC Porto esteve pouco ativo neste mercado de inverno, onde foram mais as saídas do plantel do que entradas.

João Pedro, lateral direito, regressou de empréstimo e rescindiu contrato em definitivo com o clube. O jogador teve pouco espaço ao longo dos anos no plantel de Sérgio Conceição e foi rodando por vários empréstimos. A rescisão acaba por ser a melhor solução para ambos os lados, permitindo ao jogador relançar a sua carreira.

Nanu, também regressado de empréstimo do Dallas FC, voltou a ser emprestado, desta vez a um clube da Primeira Liga, o Santa Clara. Ficará durante seis meses, até ao final da época nos Açores.

A única entrada acaba por ser, Luan Brito chega do Brasil, do Fluminense para inicialmente reforçar a equipa secundária do FC Porto. O acordo é por empréstimo de um ano e meio e com opção de compra de 4,5 milhões de euros.

Sem contratações de inverno para o plantel principal, o FC Porto movimentou-se no mercado já a pensar na próxima época e ao que tudo indica está perto de garantir a contratação do espanhol Fran Navarro ao Gil Vicente FC. Em cima da mesa estará uma proposta de cerca de oito milhões de euros. Negócio ainda para ser confirmado por ambos os clubes.

Chegaram a ser noticiadas duas saídas do plantel portista, a de Bruno Costa e de Fernando Andrade, mas ao que tudo indica ambas foram vetadas pelo treinador, que preferiu manter todo o plantel exatamente como estava.

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por viver uma das janelas de inverno do mercado de transferências mais tranquilas como treinador do FC Porto, “Este mês é importante para alguns jogadores, para os que estão bem e são cobiçados, para os que estão mal e querem ir embora para jogar mais. Esta é uma das janelas sem tantas turbulências e isso é importante para o grupo, sem dúvida”.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

A Liga dos Presidentes |  O “XG” conquistado fora do relvado

Quando o dia terminou, aquilo que ficou no centro do espetáculo não foram os 22 jogadores em campo, mas sim as declarações dos presidentes.

Neemias Queta brilha em nova vitória dos Boston Celtics, que teve regresso de Jayson Tatum

Os Boston Celtics venceram em casa os Dallas Mavericks por 120-100 na NBA. Neemias Queta registou mais um duplo-duplo na época.

FC Porto | O auto da barca do Dragão

Após uma 1.ª volta quase perfeita, o FC Porto vai enfrentar uma das sequências mais diabólicas que o futebol português viu nos últimos anos.

Eis os onzes prováveis do Braga x Sporting para a Primeira Liga

O Braga recebe esta tarde o Sporting para a jornada 25 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a cláusula de rescisão de João Rego

João Rego fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Jovem do Benfica renovou contrato até junho de 2030.

Importante batalha no Minho | SC Braga x Sporting

Com o Sporting em perseguição ao líder isolado FC Porto, a vontade que se vive entre os pupilos de Rui Borges é de triunfar

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a final de pares do challenger de Brasília: eis os adversários

Jaime Faria e Henrique Rocha venceram os brasileiros Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro e apuraram-se para a final de pares do challenger de Brasília.