FC Porto | Mercado pacífico no Dragão

- Advertisement -

O FC Porto esteve pouco ativo neste mercado de inverno, onde foram mais as saídas do plantel do que entradas.

João Pedro, lateral direito, regressou de empréstimo e rescindiu contrato em definitivo com o clube. O jogador teve pouco espaço ao longo dos anos no plantel de Sérgio Conceição e foi rodando por vários empréstimos. A rescisão acaba por ser a melhor solução para ambos os lados, permitindo ao jogador relançar a sua carreira.

Nanu, também regressado de empréstimo do Dallas FC, voltou a ser emprestado, desta vez a um clube da Primeira Liga, o Santa Clara. Ficará durante seis meses, até ao final da época nos Açores.

A única entrada acaba por ser, Luan Brito chega do Brasil, do Fluminense para inicialmente reforçar a equipa secundária do FC Porto. O acordo é por empréstimo de um ano e meio e com opção de compra de 4,5 milhões de euros.

Sem contratações de inverno para o plantel principal, o FC Porto movimentou-se no mercado já a pensar na próxima época e ao que tudo indica está perto de garantir a contratação do espanhol Fran Navarro ao Gil Vicente FC. Em cima da mesa estará uma proposta de cerca de oito milhões de euros. Negócio ainda para ser confirmado por ambos os clubes.

Chegaram a ser noticiadas duas saídas do plantel portista, a de Bruno Costa e de Fernando Andrade, mas ao que tudo indica ambas foram vetadas pelo treinador, que preferiu manter todo o plantel exatamente como estava.

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por viver uma das janelas de inverno do mercado de transferências mais tranquilas como treinador do FC Porto, “Este mês é importante para alguns jogadores, para os que estão bem e são cobiçados, para os que estão mal e querem ir embora para jogar mais. Esta é uma das janelas sem tantas turbulências e isso é importante para o grupo, sem dúvida”.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens explica Rodrigo Zalazar no banco e destaca: «Estamos a chegar a um final de temporada no limite em termos de energia»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram 2-2 com águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.