FC Porto | Mercado pacífico no Dragão

- Advertisement -

O FC Porto esteve pouco ativo neste mercado de inverno, onde foram mais as saídas do plantel do que entradas.

João Pedro, lateral direito, regressou de empréstimo e rescindiu contrato em definitivo com o clube. O jogador teve pouco espaço ao longo dos anos no plantel de Sérgio Conceição e foi rodando por vários empréstimos. A rescisão acaba por ser a melhor solução para ambos os lados, permitindo ao jogador relançar a sua carreira.

Nanu, também regressado de empréstimo do Dallas FC, voltou a ser emprestado, desta vez a um clube da Primeira Liga, o Santa Clara. Ficará durante seis meses, até ao final da época nos Açores.

A única entrada acaba por ser, Luan Brito chega do Brasil, do Fluminense para inicialmente reforçar a equipa secundária do FC Porto. O acordo é por empréstimo de um ano e meio e com opção de compra de 4,5 milhões de euros.

Sem contratações de inverno para o plantel principal, o FC Porto movimentou-se no mercado já a pensar na próxima época e ao que tudo indica está perto de garantir a contratação do espanhol Fran Navarro ao Gil Vicente FC. Em cima da mesa estará uma proposta de cerca de oito milhões de euros. Negócio ainda para ser confirmado por ambos os clubes.

Chegaram a ser noticiadas duas saídas do plantel portista, a de Bruno Costa e de Fernando Andrade, mas ao que tudo indica ambas foram vetadas pelo treinador, que preferiu manter todo o plantel exatamente como estava.

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por viver uma das janelas de inverno do mercado de transferências mais tranquilas como treinador do FC Porto, “Este mês é importante para alguns jogadores, para os que estão bem e são cobiçados, para os que estão mal e querem ir embora para jogar mais. Esta é uma das janelas sem tantas turbulências e isso é importante para o grupo, sem dúvida”.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Capitão do Bodo/Glimt revela preferência entre o Sporting e o Manchester City na Champions League

Patrick Berg, capitão do Bodo/Glimt, prefere enfrentar o Sporting do que o Manchester City nos oitavos de final da Champions League.

Neemias Queta e a NBA: «Com o trabalho e o tempo que estou aqui, quanto mais jogo, mais amor recebo de casa»

Neemias Queta fala sobre a experiência na NBA. Internacional português aborda ainda evolução do basquetebol nacional.

Neemias Queta faz novo duplo-duplo em vitória dos Boston Celtics: eis os números

Os Boston Celtics venceram na casa dos Phoenix Suns por 97-81 na NBA. Neemias Queta registou mais um duplo-duplo.

Antoine Griezmann pode rumar à MLS e Diego Simeone comenta: «Está numa posição em que merece decidir o que quer fazer»

Diego Simeone falou sobre o futuro de Antoine Griezmann. Avançado francês tem sido associado a uma mudança para a MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Chivu e a eliminação do Inter Milão na Champions League: «Não tenho nada a reprovar aos rapazes, deram tudo o que tinham»

Cristian Chivu reage à derrota do Inter Milão frente ao Bodo/Glimt e consequente eliminação na Champions League.

Dia de decisões: Eis os onzes prováveis do Real Madrid x Benfica

O Benfica joga esta noite contra o Real Madrid na Champions League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.