Os 5 melhores jogadores africanos do FC Porto no século XXI

- Advertisement -

É certo e sabido que o FC Porto tem uma ligação muito próxima ao continente africano e aos seus povos. Sempre que há uma conquista de um título importante a história repete-se, chegando inúmeros vídeos às redes sociais e aos telejornais das grandes festas lá vividas. Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Cabo Verde são exemplos de países lusófonos que vivem e sentem o FC Porto com grande intensidade, tentando sempre acompanhar os jogos e todas as notícias à volta dos “azuis e brancos”.

No entanto, o FC Porto no século XXI tem recebido muito mais do que unicamente apoio por parte dos adeptos. Foram vários os jogadores africanos que jogaram de “dragão” ao peito nestes últimos 18 anos, embora tenham sido poucos aqueles que singraram. De forma a homenagear a relação da equipa da cidade Invicta com o continente africano, elegemos uma lista dos cinco melhores jogadores africanos que representaram o FC Porto no século XXI.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lecce rejeita nova proposta do AC Milan por Tiago Gabriel: Eis os detalhes

O Lecce rejeitou vinte milhões de euros do AC Milan por Tiago Gabriel, exigindo até 30 milhões de euros pelo central português.

Fábio Vieira deixa Arsenal e tem novo clube por negócio perto dos 10 milhões de euros

Fábio Vieira deixou o Arsenal e rumou ao Hamburgo numa transferência definitiva. Negócio ronda os 10 milhões de euros.

FC Porto tem 2 novas caras nos treinos

Santiago Giménez e Souza estrearam-se esta terça-feira no Olival. FC Porto continua a preparar jogo com o Moreirense.

Volte-face: Torino prestes a garantir Daniel Bragança

O Torino mudou de rumo e avançou para a contratação de Daniel Bragança ao Sporting nestas últimas horas do mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro reforço do FC Porto já está em Portugal

Gabriel Mec já está em Portugal para ser jogador do FC Porto. Dragões pagam 10 milhões de euros pelo jovem brasileiro.

Atenção, Benfica: Alvo para o ataque falha treino no Almería

Sergio Arribas falhou o treino do Almería a poucas horas do fecho do mercado. O Benfica está interessado na contratação do jogador.

Omari Hutchinson reforça AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim garantiu a contratação de Omari Hutchinson. O extremo inglês foi emprestado pelo Nottingham Forest.