Os 5 melhores jogadores africanos do FC Porto no século XXI

- Advertisement -

É certo e sabido que o FC Porto tem uma ligação muito próxima ao continente africano e aos seus povos. Sempre que há uma conquista de um título importante a história repete-se, chegando inúmeros vídeos às redes sociais e aos telejornais das grandes festas lá vividas. Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Cabo Verde são exemplos de países lusófonos que vivem e sentem o FC Porto com grande intensidade, tentando sempre acompanhar os jogos e todas as notícias à volta dos “azuis e brancos”.

No entanto, o FC Porto no século XXI tem recebido muito mais do que unicamente apoio por parte dos adeptos. Foram vários os jogadores africanos que jogaram de “dragão” ao peito nestes últimos 18 anos, embora tenham sido poucos aqueles que singraram. De forma a homenagear a relação da equipa da cidade Invicta com o continente africano, elegemos uma lista dos cinco melhores jogadores africanos que representaram o FC Porto no século XXI.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal

PUB

Mais Artigos Populares

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

Pedro Emanuel contra atitude de jogadores de Sérgio Conceição: «Os árbitros têm de controlar isto»

Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.

NBA: Chris Paul anuncia fim da carreira

Chris Paul anunciou que vai retirar-se do basquetebol após 21 temporadas. O base terminou no 2.º lugar da história da NBA em assistências e roubos de bola.