Os 5 melhores jogadores africanos do FC Porto no século XXI

- Advertisement -

É certo e sabido que o FC Porto tem uma ligação muito próxima ao continente africano e aos seus povos. Sempre que há uma conquista de um título importante a história repete-se, chegando inúmeros vídeos às redes sociais e aos telejornais das grandes festas lá vividas. Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Cabo Verde são exemplos de países lusófonos que vivem e sentem o FC Porto com grande intensidade, tentando sempre acompanhar os jogos e todas as notícias à volta dos “azuis e brancos”.

No entanto, o FC Porto no século XXI tem recebido muito mais do que unicamente apoio por parte dos adeptos. Foram vários os jogadores africanos que jogaram de “dragão” ao peito nestes últimos 18 anos, embora tenham sido poucos aqueles que singraram. De forma a homenagear a relação da equipa da cidade Invicta com o continente africano, elegemos uma lista dos cinco melhores jogadores africanos que representaram o FC Porto no século XXI.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos já negoceia termos de contrato com o Besiktas: Eis os detalhes

Nicolò Schira avança que o Besiktas está em contacto com Richard Ríos, oferecendo um contrato válido até 2030.

Sporting quer renovar com Flávio Gonçalves após fecho do mercado: Cláusula pode chegar aos 100 milhões de euros

Flávio Gonçalves tem-se destacado no arranque de 2026/27 e o Sporting já planeia a 'blindagem' do jovem. Leões planeiam negociar após o fecho do mercado.

Benfica é um dos 3 destinos possíveis para acolher Claudio Echeverri por empréstimo

O Manchester City quer emprestar Claudio Echeverri. O Benfica surge na lista de possíveis destinos do criativo argentino.

Hull City define jovem português como alternativa a Richard Ríos

O Hull City está interessado em Dário Essugo. O médio do Chelsea surge na lista do meio-campo onde também está Richard Ríos.

PUB

Mais Artigos Populares

Impasse na inscrição de Moncef Zekri pelo Sporting: Eis a razão

A inscrição de Moncef Zekri pelo Sporting revela-se um processo mais demorado por se tratar de um atleta ainda menor de idade.

Fabrizio Romano confirma que Souza vai reforçar o FC Porto: eis todos os detalhes da transferência

Souza é reforço fechado pelo FC Porto. Fabrizio Romano também já confirmou o negócio e o lateral prepara-se para reforçar a equipa de Francesco Farioli.

Ajax e FC Porto às turras e sem acordo para transferência de 2 jogadores em sentidos contrários

Youri Baas para o Dragão, Borja Sainz para Amesterdão. FC Porto e Ajax negociaram jogadores, mas não houve fumo branco.