Os 6 futebolistas cujas renovações são urgentes para o FC Porto

- Advertisement -

O tema das renovações tem sido um dos assuntos em incidência no dia-a-dia do FC Porto nos últimos anos. Vários foram os jogadores que já abandonaram os dragões com o seu passe na mão sem que os azuis e brancos recebessem qualquer tipo de contrapartida financeira pelas suas saídas. De cor, saltam logo à vista os nomes de Brahimi, Herrera, Reyes ou de Marcano, que entretanto regressou, mas outros atletas como Hernâni ou Adrián López  também seguiram as pisadas dos seus colegas.

Grande parte dos adeptos tem atribuído estas sucessivas saídas à incompetência da direção portista, que não tem conseguido levar a bom porto as negociações dentro de um prazo considerável, ou então de iniciarem estes processos tarde demais. Porém, parece que estes casos recentes não têm servido de exemplo, uma vez que o FC Porto vai entrar neste mercado de verão com vários ativos a entrarem no seu último ano de contrato. Desta forma, entram neste lote Pepe, Sérgio Oliveira, Aboubakar, Otávio, Soares e Alex Telles, ou seja, seis futebolistas que o clube da invicta corre o sério risco de os ver sair como “jogadores livres”. Como se sabe, é sempre prejudicial para as finanças de um emblema de futebol quando está numa situação de risco como esta porque perde a oportunidade de realizar um encaixe financeiro razoável, assim como perde força negocial perante os atletas ou perante os clubes rivais que evidenciam interesse nos jogadores em questão. Assim, passarei a validar quais são as renovações que o FC Porto deve ver como prioritárias.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand: «Força Sporting, Sporting sempre. Tenho visto alguns jogos, vai ser difícil, mas no fim vai correr bem»

Morten Hjulmand fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

2 goleadas e 2 empates: Todos os resultados do dia da Champions League Feminina

Houve duas goleadas e dois empates na Champions League Feminina. Fica com todos os resultados do dia desta quinta-feira.

Jorge Jesus: «É difícil focar é se eu não perceber nada do que se passa lá dentro, se não souber treinar os meus jogadores....

Jorge Jesus abordou a vitória de Portugal contra a Dinamarca, num encontro a contar para a terceira jornada da Liga das Nações.

Newcastle apresenta novo emblema

O Newcastle apresentou o novo emblema e será utilizado a partir da época 2027/2028. O emblema atual estava ativo desde 1988.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção de Portugal: Noruega tem baixa confirmada para o jogo no Dragão

Torbjorn Heggem, da Noruega, recebeu cartão vermelho direto aos 46 minutos e vai assim falhar o jogo contra Portugal.

Francisco Trincão questionado sobre polémica com Cristiano Ronaldo: «Não quero falar da situação por respeito por toda a gente, focar no jogo»

Francisco Trincão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos: «O mister tem muito por onde escolher, temos muita qualidade, mas feliz pelo golo»

Gonçalo Ramos fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.