Os 6 futebolistas cujas renovações são urgentes para o FC Porto

- Advertisement -

O tema das renovações tem sido um dos assuntos em incidência no dia-a-dia do FC Porto nos últimos anos. Vários foram os jogadores que já abandonaram os dragões com o seu passe na mão sem que os azuis e brancos recebessem qualquer tipo de contrapartida financeira pelas suas saídas. De cor, saltam logo à vista os nomes de Brahimi, Herrera, Reyes ou de Marcano, que entretanto regressou, mas outros atletas como Hernâni ou Adrián López  também seguiram as pisadas dos seus colegas.

Grande parte dos adeptos tem atribuído estas sucessivas saídas à incompetência da direção portista, que não tem conseguido levar a bom porto as negociações dentro de um prazo considerável, ou então de iniciarem estes processos tarde demais. Porém, parece que estes casos recentes não têm servido de exemplo, uma vez que o FC Porto vai entrar neste mercado de verão com vários ativos a entrarem no seu último ano de contrato. Desta forma, entram neste lote Pepe, Sérgio Oliveira, Aboubakar, Otávio, Soares e Alex Telles, ou seja, seis futebolistas que o clube da invicta corre o sério risco de os ver sair como “jogadores livres”. Como se sabe, é sempre prejudicial para as finanças de um emblema de futebol quando está numa situação de risco como esta porque perde a oportunidade de realizar um encaixe financeiro razoável, assim como perde força negocial perante os atletas ou perante os clubes rivais que evidenciam interesse nos jogadores em questão. Assim, passarei a validar quais são as renovações que o FC Porto deve ver como prioritárias.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O tempo contratual que o Real Madrid prepara-se para oferecer a José Mourinho

José Mourinho é o grande alvo do Real Madrid para o banco de suplentes e prepara-se para oferecer um contrato ao técnico válido até 2028.

Sporting não facilita saída a Maxi Araújo: leões podem receber verba histórica pelo ala

Maxi Araújo está a ser uma das estrelas do Sporting e pode abandonar o emblema de Alvalade no próximo mercado.

FC Porto foi campeão mas prepara mudanças radicais num setor

O FC Porto pode ver a sua equipa a sofrer várias mudanças na posição de ponta de lança, com Samu Aghehowa a ser o único a ter presença garantida no plantel da próxima época.

Sporting: circulo de sucesso no meio campo dos leões pode ser encerrado no verão

João Palhinha está a ser apontado ao Sporting. O antigo jogador dos leões está cedido pelo Bayern Munique ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave: o treinador dos vila-condenses para 2026/27

O Rio Ave já decidiu que vai manter Sotiris Silaidopoulos no comando técnico da equipa principal para a próxima temporada.

Marco Silva apontado ao Benfica: há um nome que pode ser fundamental para a chegada do treinador à Luz

Marco Silva pode ser o sucessor de José Mourinho no Benfica. O português está em final de contrato com o Fulham.

Vangelis Pavlidis apontado como promessa eleitoral de… dois candidatos

O Fenerbahçe vai viver em breve um período eleitoral e Vangelis Pavlidis é desejado por dois candidatos à liderança dos turcos.