Os 6 futebolistas cujas renovações são urgentes para o FC Porto

- Advertisement -

O tema das renovações tem sido um dos assuntos em incidência no dia-a-dia do FC Porto nos últimos anos. Vários foram os jogadores que já abandonaram os dragões com o seu passe na mão sem que os azuis e brancos recebessem qualquer tipo de contrapartida financeira pelas suas saídas. De cor, saltam logo à vista os nomes de Brahimi, Herrera, Reyes ou de Marcano, que entretanto regressou, mas outros atletas como Hernâni ou Adrián López  também seguiram as pisadas dos seus colegas.

Grande parte dos adeptos tem atribuído estas sucessivas saídas à incompetência da direção portista, que não tem conseguido levar a bom porto as negociações dentro de um prazo considerável, ou então de iniciarem estes processos tarde demais. Porém, parece que estes casos recentes não têm servido de exemplo, uma vez que o FC Porto vai entrar neste mercado de verão com vários ativos a entrarem no seu último ano de contrato. Desta forma, entram neste lote Pepe, Sérgio Oliveira, Aboubakar, Otávio, Soares e Alex Telles, ou seja, seis futebolistas que o clube da invicta corre o sério risco de os ver sair como “jogadores livres”. Como se sabe, é sempre prejudicial para as finanças de um emblema de futebol quando está numa situação de risco como esta porque perde a oportunidade de realizar um encaixe financeiro razoável, assim como perde força negocial perante os atletas ou perante os clubes rivais que evidenciam interesse nos jogadores em questão. Assim, passarei a validar quais são as renovações que o FC Porto deve ver como prioritárias.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.