Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

- Advertisement -

2. 

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

André Villas Boas – Chegou ao FC Porto como um “homem da casa”, mas também como um jovem acerca de quem pouco se sabia enquanto treinador de futebol. Chegado à sua “cadeira de sonho”, André Villas Boas dispôs daquele que foi, possivelmente, o melhor plantel da história do clube. É certo que as condições eram próximas do ideal: um plantel que contava com nomes como Hélton, Fernando, João Moutinho, James Rodríguez, Hulk ou Radamel Falcão e, não menos importante…Vítor Pereira como treinador adjunto. Contudo, há muito mérito de Villas Boas na forma como a equipa se organizava.

O pressing do FC Porto era sempre alto, sufocante, e bem organizado. O bloqueio às saídas para o ataque do adversário roçavam a perfeição. Com bola, a circulação era rápida e tinha muita qualidade. Trocas de bola constantes e exploração de todos os espaços, tanto no corredor central como nos laterais, eram imagens de marca da equipa de Villas Boas. Resultado: uma Liga Europa ganha e um treinador que, pese embora já tenha amplamente demonstrado que as suas qualidades não são tantas quanto aquilo que deu a entender na sua passagem pelo FC Porto, continua a deixar saudades aos adeptos do clube azul e branco.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.