Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

    5. 

    Fonte: Facebook Oficial de Jesualdo Ferreira
    Fonte: Facebook Oficial de Jesualdo Ferreira

    Jesualdo Ferreira – É, provavelmente, um dos treinadores portugueses mais capazes de potenciar as qualidades futebolísticas dos jogadores com os quais trabalha. Mais do que pelos títulos que conquistou, pese embora com campanhas europeias menos bem conseguidas, o trabalho de Jesualdo Ferreira no FC Porto destaca-se pela tremenda evolução tática de alguns futebolistas e, consequentemente, pelos encaixes financeiros para o clube resultantes da venda dos mesmos.

    O exemplo mais evidente do trabalho de Jesualdo Ferreira dá pelo nome de Ricardo Quaresma, futebolista que conheceu os seus melhores anos futebolísticos no FC Porto sob o comando do treinador português. Nunca deixando de ser um jogador demasiado individualista, Jesualdo Ferreira foi até hoje o treinador mais capaz de colocar as qualidades de Quaresma ao serviço do coletivo. Apesar do excelente trabalho realizado a este nível, Jesualdo sempre pecou pelo facto de valorizar excessivamente o estatuto dos seus jogadores, colocando muitas vezes os currículos e valor pago pelos mesmos à frente da sua real qualidade futebolística.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.