Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

    9. 

    Fonte: Facebook Oficial de Julen Lopetegui
    Fonte: Facebook Oficial de Julen Lopetegui

    Julen Lopetegui – Será sempre, para os adeptos do FC Porto, um mal-amado. A recordação será sempre a do treinador que teve ao seu dispor liberdade para contratar quem quis, com recurso a um orçamento dos melhores que o FC Porto alguma vez teve, e que falhou todos os objetivos para os quais foi contratado. Porém, foi Lopetegui quem trouxe para o FC Porto futebolistas que são atualmente tidos como referência no plantel azul e branco, casos de Iker Casillas, Iván Marcano ou Óliver Torres, sendo também o responsável pela “descoberta” de um dos mais promissores jogadores “da casa”: Rúben Neves.

    Sob o ponto de vista futebolístico, é certo que a posse de bola pouco objetiva nunca agradou aos adeptos. É também certo que a saída a jogar, sem qualquer influência do trinco na mesma e com os quatro jogadores da defesa em linha, também não é elogiável. Porém, o que não se pode negar é que Lopetegui trouxe à equipa uma ideia e um modelo de jogo bem definidos, algo que na época anterior (pese embora sejam hoje evidentes as qualidades de Paulo Fonseca) não existia. Porém, em retrospetiva, o treinador espanhol parece ter sido o ponto de partida para a melhoria futebolística da equipa, e não um dos principais responsáveis pelos anos menos bem conseguidos do clube.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.