Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

    4. 

    Fonte: Blog Paixão pelo Porto
    Fonte: Blog Paixão pelo Porto

    Sir Bobby Robson – Treinador inglês intimamente ligado ao início da hegemonia interna do FC Porto, era mais do que um treinador de futebol; era um cavalheiro, alguém com uma ética desportiva inabalável, um verdadeiro “líder tranquilo”. Apesar das suas origens, o que Bobby Robson trazia na bagagem era bem mais do que um futebol de “kick and rush”. A ideia sempre foi a de um futebol apoiado, embora com uma excessiva verticalidade.

    Pausar o jogo, algo tão importante e uma ideia que tanto cresceu na “Era Guardiola”, era algo que para Bobby Robson (quase) não existia. O jogo deveria ser marcadamente ofensivo, com procura de passes verticais e com a chegada tão rápida quanto possível ao golo. Na época a concorrência não era particularmente forte, mas a verdade é que o FC Porto tinha, a nível interno, qualidade mais do que suficiente (individual e coletiva) para bater os seus adversários mais diretos.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.