Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

    3. 

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Vítor Pereira – É, seguramente, um dos cinco melhores treinadores portugueses da atualidade. Foi mal-amado pelos adeptos do FC Porto mas, como diria o ditado, “atrás de mim virá quem de mim bom fará”. Os adeptos do FC Porto estavam (mal) habituados a vencer campeonatos com relativa facilidade, mas demoraram a perceber que em Lisboa morava uma equipa com um plantel repleto de bons jogadores, comandado por um excelente treinador: Jorge Jesus.

    Sempre privilegiou um futebol ofensivo, de posse, com pausa, com foco na qualidade da tomada de decisão. Para o treinador português, mais importante do que correr muito era correr bem, mais importante do que chegar rápido ao golo era criar, coletivamente, oportunidades claras para chegar ao mesmo. A nível europeu o FC Porto acabou por apresentar algumas dificuldades que ajudaram a ditar o final (precoce) da passagem de Vítor Pereira pelo clube. Porém, sempre ficou a ideia que com um meio-campo composto por jogadores mais criativos (que, à data, não existiam no plantel do clube), o técnico poderia ainda hoje ser recordado como um dos treinadores mais bem-sucedidos do FC Porto.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.