Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

    6.

    Fonte: Dolores Silva
    Fonte: Dolores Silva

    Co Adriaanse – Não era, de modo algum, um bom gestor de recursos humanos. Sempre foram por demais evidentes os conflitos com alguns jogadores (Vítor Baía, Lisandro López, etc.) e, quando as coisas não corriam bem, o treinador holandês esteve sempre longe de ser o primeiro a apoiar os seus futebolistas. Porém, este trouxe para Portugal o melhor do futebol ofensivo (e quase “louco”) que se pratica na Holanda.

     É inegável que Co Adriaanse era, taticamente, um treinador com conhecimentos acima da média e com capacidade para os colocar em prática. Foi com ele que se conseguiu colocar “ordem na casa” após a instabilidade que se havia vivido na época anterior. Sendo um apreciador de defesas a três, Co Adriaanse desde cedo percebeu que teria dificuldade em implementar em Portugal essa sua ideia de jogo e…soube adaptar-se. Montou a equipa num 4x3x3 extremamente ofensivo, com recurso frequente aos extremos e colocou o FC Porto novamente na rota do bom futebol e dos títulos.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Amorim com duas novidades no treino do Sporting

    Rúben Amorim levou o Sporting ao título de campeão...

    Wilson Manafá sem dúvidas: «Portugal é um dos favoritos no Euro 2024»

    Wilson Manafá considera que Portugal é uma das grandes...

    João Mário não pensa em sair do Benfica

    João Mário não tem qualquer interesse em deixar o...

    José Mourinho anuncia data para o final da sua carreira

    José Mourinho encontra-se sem trabalho, mas não planeia terminar...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.