Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

    2. 

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    André Villas Boas – Chegou ao FC Porto como um “homem da casa”, mas também como um jovem acerca de quem pouco se sabia enquanto treinador de futebol. Chegado à sua “cadeira de sonho”, André Villas Boas dispôs daquele que foi, possivelmente, o melhor plantel da história do clube. É certo que as condições eram próximas do ideal: um plantel que contava com nomes como Hélton, Fernando, João Moutinho, James Rodríguez, Hulk ou Radamel Falcão e, não menos importante…Vítor Pereira como treinador adjunto. Contudo, há muito mérito de Villas Boas na forma como a equipa se organizava.

    O pressing do FC Porto era sempre alto, sufocante, e bem organizado. O bloqueio às saídas para o ataque do adversário roçavam a perfeição. Com bola, a circulação era rápida e tinha muita qualidade. Trocas de bola constantes e exploração de todos os espaços, tanto no corredor central como nos laterais, eram imagens de marca da equipa de Villas Boas. Resultado: uma Liga Europa ganha e um treinador que, pese embora já tenha amplamente demonstrado que as suas qualidades não são tantas quanto aquilo que deu a entender na sua passagem pelo FC Porto, continua a deixar saudades aos adeptos do clube azul e branco.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fabio Capello sem dúvidas: «Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo»

    Fabio Capello deixou grandes elogios a Carlo Ancelotti, atual...

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...

    Presidente do Vizela arrasa SAD: «As decisões deram cabo do balneário»

    Eduardo Guimarães, presidente do Vizela, deixou várias críticas à...

    Ada Hegerberg renova com o Lyon

    Ada Hegerberg renovou com o Lyon. A avançada norueguesa...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.