Os jogadores que mais vezes vestiram de azul e branco: Domingos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nascido a dois de Janeiro de 1969, em Leça da Palmeira.

Desde sempre o futebol fez parte da sua vida, tendo começado a jogar primeiramente no seu bairro.
Começou pelo futsal no Académica de Leça e, em 1982, chegou ao Futebol Clube do Porto.

Continuou o seu crescimento nas camadas jovens do FC Porto e, cinco anos depois, na época de 1987/88, estreou-se na equipa principal. Apesar de, nas camadas jovens, jogar maioritariamente nas alas e cobrindo onde era necessário, na equipa principal mostrou-se um ponta de lança nato. Marcou o seu golo num jogo contra o Elvas, a cinco minutos do fim do jogo.

Entre a época de 1987/88 e a época de 1996/96, marcou presença em 232 jogos marcou 97 golos.
Em 1990/91, marcou 24 golos e acabou por perder a Bola de Prata para Rui Águas (foi-lhe contabilizado um golo fantasma).

Já na época de 1995/96 conseguiu o seu melhor registo na Liga com 25 golos em 29 jogos e ganhou a Bola de Prata e o prémio de Melhor Jogador do Campeonato Nacional.

Fonte: SVPN
Fonte: SVPN

Em 1996/97, uma rotura de ligamentos e a chegada de Mário Jardel levaram-no à saída das Antas pela porta traseira. Foi para as Ilhas Canárias representar o CD Tenerife e por lá ficou durante duas épocas, tendo regressado ao FC Porto onde pendurou as botas em 2001, aos 32 anos.

Ao todo, deixou um legado de 142 golos em 379 jogos. Conquistou 7 campeonatos, 5 Taças de Portugal e 6 Supertaças. Representou ainda a Seleção Portuguesa por 35 vezes, apontando 9 golos.

Na tabela dos que mais vezes vestiram de azul e branco, ocupa o nono lugar.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=r9QA3N_l7f4″]

Foto de Capa: FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão goleia Nacional da Madeira e Gil Vicente empata contra o Marítimo

O Famalicão venceu o Nacional da Madeira para a Primeira Liga por 4-0. Gil Vicente e Marítimo empataram 1-1.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Al Ahli SC com bis de Nuno Santos e avança para a meia-final da Taça Intercontinental

O Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, venceu o Al Ahli SC por 2-1, com Nuno Santos a marcar os dois golos da equipa sul-africana.

Benfica dá más notícias: médio terá de ser operado

O Benfica confirmou durante este sábado que Enzo Barrenechea terá de ser operado e falhará as próximas semanas de competição.

Surpresa na Premier League: Brighton goleia Arsenal

O Brighton goleou o Arsenal por três bolas a zero, num encontro realizado este sábado e relativo à quinta jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal criticado: «Os melhores jogadores não necessitam de campanha»

Max Eberl deixou críticas a Lamine Yamal, afirmando que os candidatos à Bola de Ouro não necessitam de fazer campanha.

Friburgo empata contra o Frankfurt e é um dos líderes da Bundesliga

O Frankfurt e o Friburgo empataram a duas bolas durante este sábado, num encontro a contar para a quarta jornada da Bundesliga.

Tondela goleia o Imortal e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Tondela venceu o Imortal por 5-1 e segue em frente na Taça de Portugal, garantindo um lugar na terceira eliminatória.