Os jogadores que mais vezes vestiram de azul e branco: Domingos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nascido a dois de Janeiro de 1969, em Leça da Palmeira.

Desde sempre o futebol fez parte da sua vida, tendo começado a jogar primeiramente no seu bairro.
Começou pelo futsal no Académica de Leça e, em 1982, chegou ao Futebol Clube do Porto.

Continuou o seu crescimento nas camadas jovens do FC Porto e, cinco anos depois, na época de 1987/88, estreou-se na equipa principal. Apesar de, nas camadas jovens, jogar maioritariamente nas alas e cobrindo onde era necessário, na equipa principal mostrou-se um ponta de lança nato. Marcou o seu golo num jogo contra o Elvas, a cinco minutos do fim do jogo.

Entre a época de 1987/88 e a época de 1996/96, marcou presença em 232 jogos marcou 97 golos.
Em 1990/91, marcou 24 golos e acabou por perder a Bola de Prata para Rui Águas (foi-lhe contabilizado um golo fantasma).

Já na época de 1995/96 conseguiu o seu melhor registo na Liga com 25 golos em 29 jogos e ganhou a Bola de Prata e o prémio de Melhor Jogador do Campeonato Nacional.

Fonte: SVPN
Fonte: SVPN

Em 1996/97, uma rotura de ligamentos e a chegada de Mário Jardel levaram-no à saída das Antas pela porta traseira. Foi para as Ilhas Canárias representar o CD Tenerife e por lá ficou durante duas épocas, tendo regressado ao FC Porto onde pendurou as botas em 2001, aos 32 anos.

Ao todo, deixou um legado de 142 golos em 379 jogos. Conquistou 7 campeonatos, 5 Taças de Portugal e 6 Supertaças. Representou ainda a Seleção Portuguesa por 35 vezes, apontando 9 golos.

Na tabela dos que mais vezes vestiram de azul e branco, ocupa o nono lugar.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=r9QA3N_l7f4″]

Foto de Capa: FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos voltou aos golos depois de mais de um mês: «Se houver um colega de equipa em melhor posição, eu passo a bola....

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Metz. Avançado português reagiu ao golo.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «Quando nós conseguimos acertar timings de início de pressão tivemos sucesso»

Luís Pinto refletiu sobre a derrota do Vitória SC no terreno do Braga por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto estreou-se a titular pelo Benfica ao 3º jogo e viu José Mourinho elogiar-lhe a exibição

José Neto fez a primeira exibição a titular pela equipa principal do Benfica. Lateral destacou-se contra o AVS SAD e foi elogiado por José Mourinho.

Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciam atos de racismo após o Chelsea x Burnley da Premier League

Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciaram mensagens de atos de racismo após o jogo entre o Chelsea e o Burnley. Também os dois clubes já se posicionaram sobre o caso.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Falta de confiança, frescura e finura nas primeiras intervenções das nossas saídas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Vitória SC por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.