Os jogadores que mais vezes vestiram de azul e branco: Domingos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nascido a dois de Janeiro de 1969, em Leça da Palmeira.

Desde sempre o futebol fez parte da sua vida, tendo começado a jogar primeiramente no seu bairro.
Começou pelo futsal no Académica de Leça e, em 1982, chegou ao Futebol Clube do Porto.

Continuou o seu crescimento nas camadas jovens do FC Porto e, cinco anos depois, na época de 1987/88, estreou-se na equipa principal. Apesar de, nas camadas jovens, jogar maioritariamente nas alas e cobrindo onde era necessário, na equipa principal mostrou-se um ponta de lança nato. Marcou o seu golo num jogo contra o Elvas, a cinco minutos do fim do jogo.

Entre a época de 1987/88 e a época de 1996/96, marcou presença em 232 jogos marcou 97 golos.
Em 1990/91, marcou 24 golos e acabou por perder a Bola de Prata para Rui Águas (foi-lhe contabilizado um golo fantasma).

Já na época de 1995/96 conseguiu o seu melhor registo na Liga com 25 golos em 29 jogos e ganhou a Bola de Prata e o prémio de Melhor Jogador do Campeonato Nacional.

Fonte: SVPN
Fonte: SVPN

Em 1996/97, uma rotura de ligamentos e a chegada de Mário Jardel levaram-no à saída das Antas pela porta traseira. Foi para as Ilhas Canárias representar o CD Tenerife e por lá ficou durante duas épocas, tendo regressado ao FC Porto onde pendurou as botas em 2001, aos 32 anos.

Ao todo, deixou um legado de 142 golos em 379 jogos. Conquistou 7 campeonatos, 5 Taças de Portugal e 6 Supertaças. Representou ainda a Seleção Portuguesa por 35 vezes, apontando 9 golos.

Na tabela dos que mais vezes vestiram de azul e branco, ocupa o nono lugar.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=r9QA3N_l7f4″]

Foto de Capa: FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Carvalho: «Saímos com uma derrota e estamos tristes, mas acho que a reação aos golos do Benfica mostrou o que a equipa quer»

João Carvalho analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 6 destaques da vitória do Benfica sobre o Estoril Praia

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-1 na Luz. Fica com os seis destaques do triunfo encarnado na 4.ª jornada da prova.

Eis os 5 destaques do Braga x Vitória SC

O Braga derrotou o Vitória SC por 1-0 no escaldante dérbi do Minho por 1-0, na 4ª jornada da Primeira Liga. Fica com os x destaques da partida

Diego Rodrigues decide o derbi do Minho e Braga vence pela primeira vez na época frente ao Vitória SC

O Braga saiu vitorioso do primeiro dérbi do Minho, batendo o Vitória SC por 1-0, num encontro relativo à quarta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Yanis Begraoui marca golo que surgiu do nada e volta a meter o Estoril Praia no jogo contra o Benfica

Yanis Begraoui, do nada e como quem não quer a coisa, marcou um golo e reduziu a desvantagem. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Arsenal vence na casa do Aston Villa e continua onda vitoriosa na Premier League

O Arsenal venceu o Aston Villa por 1-0 para a segunda jornada da Premier League. Bukayo Saka marcou o único golo.

Manchester City fecha avançado que já atua na Premier League por mais de 75 milhões de euros

Iliman Ndiaye vai deixar o Everton e reforçar o Manchester City. Transferência ronda os 75,8 milhões de euros pelo avançado senegalês.