Os jogadores que mais vezes vestiram de azul e branco: Domingos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nascido a dois de Janeiro de 1969, em Leça da Palmeira.

Desde sempre o futebol fez parte da sua vida, tendo começado a jogar primeiramente no seu bairro.
Começou pelo futsal no Académica de Leça e, em 1982, chegou ao Futebol Clube do Porto.

Continuou o seu crescimento nas camadas jovens do FC Porto e, cinco anos depois, na época de 1987/88, estreou-se na equipa principal. Apesar de, nas camadas jovens, jogar maioritariamente nas alas e cobrindo onde era necessário, na equipa principal mostrou-se um ponta de lança nato. Marcou o seu golo num jogo contra o Elvas, a cinco minutos do fim do jogo.

Entre a época de 1987/88 e a época de 1996/96, marcou presença em 232 jogos marcou 97 golos.
Em 1990/91, marcou 24 golos e acabou por perder a Bola de Prata para Rui Águas (foi-lhe contabilizado um golo fantasma).

Já na época de 1995/96 conseguiu o seu melhor registo na Liga com 25 golos em 29 jogos e ganhou a Bola de Prata e o prémio de Melhor Jogador do Campeonato Nacional.

Fonte: SVPN
Fonte: SVPN

Em 1996/97, uma rotura de ligamentos e a chegada de Mário Jardel levaram-no à saída das Antas pela porta traseira. Foi para as Ilhas Canárias representar o CD Tenerife e por lá ficou durante duas épocas, tendo regressado ao FC Porto onde pendurou as botas em 2001, aos 32 anos.

Ao todo, deixou um legado de 142 golos em 379 jogos. Conquistou 7 campeonatos, 5 Taças de Portugal e 6 Supertaças. Representou ainda a Seleção Portuguesa por 35 vezes, apontando 9 golos.

Na tabela dos que mais vezes vestiram de azul e branco, ocupa o nono lugar.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=r9QA3N_l7f4″]

Foto de Capa: FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para criar receio ao Sporting? Dupla de sucesso volta a reunir-se no Casa Pia

O Sporting enfrenta na sexta-feira o Casa Pia. Álvaro Pacheco volta a cruzar-se no Pina Manique com Cassiano, ponta de lança brasileiro.

Poucas opções de escolha: José Mourinho tem hipótese de lançar esquerdino mas pode optar pela experiência no centro da defesa

José Mourinho conta com três opções para o centro da defesa do Benfica frente ao FC Porto: Tomás Araújo, António Silva e Nicolás Otamendi.

Barcelona planeia ficar com Marcus Rashford e transferência pode alcançar os 30 milhões de euros

Marcus Rashford tem passado uma fase positiva desde a chegada por empréstimo ao Barcelona e o clube pretende tornar o acordo permanente.

FC Porto: jogador espreita estreia na partida contra o Benfica

Thiago Silva vai fazer parte da ficha de jogo do encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.