📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os pilares do FC Porto a manter na próxima época

- Advertisement -

Com o final da época e com o principal objetivo cumprido (a conquista do campeonato nacional), é agora hora de preservar os principais elementos do plantel que se tornaram jogadores-chave no onze de Sérgio Conceição na presente época.

A primeira grande “baixa” foi Ricardo Pereira. Com a boa época realizada, o internacional português já não vai fazer parte dos planos de Sérgio Conceição na próxima época após os rumores que davam conta da sua saída para Inglaterra a serem confirmados com a transferência para o Leicester FC por 20 milhões de euros mais cinco por objetivos.

É importante assim manter os jogadores mais decisivos e importantes na conquista do campeonato.

Alex Telles

Fonte: Bola na Rede

O brasileiro que cumpre a segunda época de dragão ao peito, voltou a realizar uma temporada de alto nível, com 45 jogos e 17 assistências. A boa prestação do lateral esquerdo não é suficiente para uma chamada à seleção brasileira, mas não faltam pretendentes que queiram contar com o jogador na próxima época com os principais interessados a surgir de Inglaterra, com o Chelsea, Liverpool e o Wolverhampton treinado por Nuno Espírito Santoa encabeçarem a lista.

Héctor Herrera

Fonte: FC Porto

O mexicano que vinha sendo muito criticado pelos adeptos portistas afirmou-se totalmente no onze portista e ganhou a braçadeira de capitão no dragão. Com os níveis de confiança em alta, Herrera realizou uma temporada de alto nível no FC Porto sendo o pilar do meio campo portista durante praticamente toda a época. Em ano de Mundial e com a presença praticamente certa do mexicano no convocatória e no onze de Miguel Herrera, abre uma montra de interessados para o capitão portista, caso mantenha as boas exibições a que nos tem habituado.

Yacine Brahimi

Fonte: FC Porto

O argelino que cumpre a quarta época consecutiva no dragão mudou o seu estilo de jogo com Sérgio Conceição e tornou-se um jogador que contribui mais para o jogo da equipa. Os seus níveis de confiança, assim como o desequilíbrio criado que fornece à equipa em vários momentos do jogo, tornou Brahimi fundamental na conquista do título. Com a Argélia fora do mundial, a Liga dos Campeões foi palco para suscitar interesse sobretudo dos clubes ingleses no internacional argelino que tem contrato com o FC Porto até 2019.

Moussa Marega

Fonte: FC Porto

A maior surpresa no dragão esta época que, da condição de emprestado e descartável, passou a principal figura do plantel portista. Com 41 jogos e 23 golos apontados, Moussa Marega foi o melhor marcador dos dragões neste campeonato. A sua força, assim como explosão na frente de ataque valeram aos azuis e brancos golos decisivos na campanha para a conquista do campeonato nacional. O mercado em Inglaterra afigura-se também como um potencial destino para o maliano com o FC Porto a pretender segurar o jogador para a próxima temporada.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.