Paulinho em definitivo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O brasileiro chegou ao FC Porto em Janeiro de 2018, proveniente do Portimonense SC por empréstimo. No Portimonense, Paulinho brilhou, chegando a receber o prémio de melhor jogador da época 2016/17 da Segunda Liga. Com a subida ao primeiro escalão continuaram as suas boas exibições e a chegada a um clube “grande” era natural.

Tendo como fundamento as exibições no Portimonense, a sua chegada foi seguida de grande expetativas. No entanto, Paulinho jogou apenas 3 jogos na equipa principal e um na equipa B, sem nunca se ter bem adaptado ao sistema de jogo de Sérgio Conceição, nem tendo sido capaz de aproveitar a lesão de Danilo para ganhar um lugar no plantel.

Enquanto emprestado, Paulinho realizou poucos jogos ao serviço dos dragões
Fonte: FC Porto

Apesar da não ter sido tão bem sucedida a sua entrada no clube, Sérgio Conceição deixou claro que contava com Paulinho para a próxima época. Na passada semana, Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense SC confirmou que existe, no contrato do empréstimo, uma cláusula de compra obrigatória. Assim, ficou claro que Paulinho fará parte das contas de Sérgio Conceição.

Pode ser que, fazendo parte do plantel desde o primeiro dia, e podendo aproveitar a pré-época para brilhar e ganhar um lugar nas boas graças de Sérgio Conceição, Paulinho volte ao nível que exibiu no Portimonense e que lhe permitiu estar agora num clube como o FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Guilherme estreia-se a marcar pelo Sporting: fim de seca e afirmação no futebol europeu

Luis Guilherme estreou-se a marcar pelo Sporting na partida contra o AVS SAD, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

Álvaro Fidalgo reforça o Real Bétis e assina até 2030

O Real Bétis anunciou a contratação de Álvaro Fidalgo. Após chegar a acordo com o Club de Futebol América, o clube de Sevilha fechou o médio espanhol até 2030.

O Benfica ainda é candidato ao título?

O Benfica está afastado da luta pelo 39.º título da Primeira Liga e alimentar o contrário é apenas adiar o inevitável.

Gustavo Varela quer suceder a Pablo Felipe… e Benfica está atento

Gustavo Varela está emprestado ao Gil Vicente por parte do Benfica. O conjunto de Barcelos vendeu recentemente Pablo Felipe ao West Ham United.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o calendário de Portugal no Mundial de Rugby 2027 na Austrália

Portugal vai abrir as contas do Mundial 2027 num embate com a Irlanda no dia 4 de outubro e terminará a fase de grupos a 7 de outubro no encontro com a Escócia.

Europa League: Braga fecha plantel para as eliminatórias e conta com os três reforços

O Braga inscreveu Adrian Barisic, Demir Tiknaz e Samy Merheg na fase de eliminatórias da Europa League. Três saídas no mercado abriram espaço para os reforços.

Antoine Baroan reage à lesão grave sofrida no Sporting x AVS SAD

Antoine Baroan sofreu uma lesão arrepiante durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.