Paulinho em definitivo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O brasileiro chegou ao FC Porto em Janeiro de 2018, proveniente do Portimonense SC por empréstimo. No Portimonense, Paulinho brilhou, chegando a receber o prémio de melhor jogador da época 2016/17 da Segunda Liga. Com a subida ao primeiro escalão continuaram as suas boas exibições e a chegada a um clube “grande” era natural.

Tendo como fundamento as exibições no Portimonense, a sua chegada foi seguida de grande expetativas. No entanto, Paulinho jogou apenas 3 jogos na equipa principal e um na equipa B, sem nunca se ter bem adaptado ao sistema de jogo de Sérgio Conceição, nem tendo sido capaz de aproveitar a lesão de Danilo para ganhar um lugar no plantel.

Enquanto emprestado, Paulinho realizou poucos jogos ao serviço dos dragões
Fonte: FC Porto

Apesar da não ter sido tão bem sucedida a sua entrada no clube, Sérgio Conceição deixou claro que contava com Paulinho para a próxima época. Na passada semana, Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense SC confirmou que existe, no contrato do empréstimo, uma cláusula de compra obrigatória. Assim, ficou claro que Paulinho fará parte das contas de Sérgio Conceição.

Pode ser que, fazendo parte do plantel desde o primeiro dia, e podendo aproveitar a pré-época para brilhar e ganhar um lugar nas boas graças de Sérgio Conceição, Paulinho volte ao nível que exibiu no Portimonense e que lhe permitiu estar agora num clube como o FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vê contratação tornar-se em quase impossível: Real Madrid é o culpado

O Barcelona está analisar as performances de Víctor Muñoz, mas não deve avançar para a contratação do extremo.

Mercado: histórico rejeita avançar para a contratação de Rafael Leão

Rafael Leão está a ser associado a uma saída do AC Milan. O internacional português não vai representar o Barcelona.

Benfica: jovem promessa com vaga garantida no plantel na próxima temporada

Gonçalo Moreira, jovem promessa do Benfica, vai figurar no plantel principal do emblema da Luz na próxima temporada.

You’ll never walk alone | Obrigada, Mohamed Salah

O inevitável aconteceu: Mo Salah não vai renovar com o Liverpool. O anúncio, feito pelo próprio na conta de Instagram, levou todos os adeptos do Liverpool às lágrimas. E não tinha como ser diferente.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga: minhotos apontam aos 15 milhões de euros por jovem promessa

O Braga não fecha a porta de saída a Francisco Chissumba, mas só o vai libertar no mercado caso cheguem propostas de 15 milhões de euros.

Mohamed Salah já está a ser associado a clube e equipa é orientada por português

Mohamed Salah vai deixar o Liverpool no final da presente temporada. O Al Ittihad é um dos emblemas interessados no extremo.

José Mourinho quer ficar no Benfica: treinador rejeita abordagens e já prepara próxima época

José Mourinho já se encontra a preparar a próxima época do Benfica, rejeitando sair do emblema encarnado no final de 2025/26.