Paulinho em definitivo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O brasileiro chegou ao FC Porto em Janeiro de 2018, proveniente do Portimonense SC por empréstimo. No Portimonense, Paulinho brilhou, chegando a receber o prémio de melhor jogador da época 2016/17 da Segunda Liga. Com a subida ao primeiro escalão continuaram as suas boas exibições e a chegada a um clube “grande” era natural.

Tendo como fundamento as exibições no Portimonense, a sua chegada foi seguida de grande expetativas. No entanto, Paulinho jogou apenas 3 jogos na equipa principal e um na equipa B, sem nunca se ter bem adaptado ao sistema de jogo de Sérgio Conceição, nem tendo sido capaz de aproveitar a lesão de Danilo para ganhar um lugar no plantel.

Enquanto emprestado, Paulinho realizou poucos jogos ao serviço dos dragões
Fonte: FC Porto

Apesar da não ter sido tão bem sucedida a sua entrada no clube, Sérgio Conceição deixou claro que contava com Paulinho para a próxima época. Na passada semana, Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense SC confirmou que existe, no contrato do empréstimo, uma cláusula de compra obrigatória. Assim, ficou claro que Paulinho fará parte das contas de Sérgio Conceição.

Pode ser que, fazendo parte do plantel desde o primeiro dia, e podendo aproveitar a pré-época para brilhar e ganhar um lugar nas boas graças de Sérgio Conceição, Paulinho volte ao nível que exibiu no Portimonense e que lhe permitiu estar agora num clube como o FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG lança camisola retro para 2026/27 com João Neves e Nuno Mendes em destaque

O Paris Saint-Germain lançou o seu novo equipamento para a época 2026/27. João Neves e Nuno Mendes são destaques na apresentação.

João Henriques quer surpreender o campeão FC Porto mas avisa: «Os astros também têm de estar alinhados»

João Henriques declarou, em conferência de imprensa de antevisão ao AVS SAD x FC Porto, que acredita que a sua equipa pode manter a série invicta e surpreender o campeão.

Já há horário para a antevisão de José Mourinho ao embate do Benfica frente ao Braga

A conferência de imprensa de José Mourinho de antevisão ao jogo do Benfica com o Braga está marcada para este domingo, dia 10 de maio, às 10h00.

Francesco Farioli sobre os jogadores cedidos por empréstimo e em final de contrato: «Temos que avaliar a realidade em relação ao que estes jogadores...

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão ao jogo entre o AVS SAD e o FC Porto, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli sobre uma possível saída de Victor Froholdt: «Gostávamos de manter os nossos melhores jogadores»

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão ao jogo entre o AVS SAD e o FC Porto, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê AVS SAD x FC Porto AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a conferência de imprensa do AVS SAD x FC Porto, jogo relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

Ricardo Horta ainda em dúvida, mas presença na Luz está a ser ponderada

Ricardo Horta continua em dúvida, mas mantém a esperança de poder recuperar a tempo do duelo frente ao Benfica.