Qual o plantel do FC Porto?

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoA época de 2016/2017 terminou há mais de dois meses, Sérgio Conceição foi apresentado duas semanas depois e no reino do Dragão ainda não se vislumbrou qualquer reforço. As notícias mais relevantes para os aficionados portistas passam pelas vendas das duas principais joias da formação do clube (André Silva e Rúben Neves) e pelos possíveis regressos de alguns dos emprestados.

Em relação às vendas julgo que podem e devem ser colocadas em patamares distintos de entendimento. Se a venda do ponta-de-lança deve ser considerada mais uma extraordinária alineação por parte da SAD, parece evidente que no caso do médio a sua transferência apenas sucede devido ao facto de o Futebol Clube do Porto se encontrar sob a alçada da UEFA no que ao fair-play financeiro diz respeito.

Quanto à falta de reforços considero-a, para já, uma falsa questão. O plantel do FC Porto que terminou a temporada anterior era bastante capaz e importa, nesta altura, perceber quem fica e quais os emprestados que se fixam no plantel para depois se identificarem as carências da equipa. Julgo que, se nada de extraordinário se passar, a contratação de 2/3 jogadores será suficiente para a construção do tal plantel competitivo que o treinador mencionou na sua apresentação.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Assim, parece-me pertinente percorrer o plantel do FC Porto, por setores, procurando um equilíbrio entre qualidade e quantidade e a identificação clara das necessidades mais prementes que existem no seio da equipa.

No que toca à baliza parece claro que está fechada. Mal ou bem (na minha opinião mal) o Porto segurou Iker Casillas e garante, desta forma, qualidade entre os postes ao longo da época (assim que o guarda-redes espanhol repita o rendimento do ano que passou). No banco continuará a constar o nome de José Sá e como terceiro elemento de setor deverá voltar a aparecer João Costa. Fabiano e Gudiño deverão ser para colocar.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: Luís Montenegro fala com Jorge Jesus ao telefone

Primeiro-Ministro Luís Montenegro ligou a Pedro Proença e falou com Jorge Jesus ao telefone. Cristiano Ronaldo deixou o estágio.

Imprensa espanhola compara: «Cristiano despede-se da sua seleção pela porta de trás enquanto a Argentina prepara uma cerimónia para o adeus da sua...

O jornal MARCA criticou o adeus de Cristiano Ronaldo à Seleção Nacional, confrontando a sua atitude com a despedida de Lionel Messi.

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni titular na goleada da Argentina: «Acho que a equipa esteve muito bem»

Gianluca Prestianni foi titular na vitória da Argentina frente à Bolívia por 4-0. Eis o que disse o extremo do Benfica.

Argentina goleia Bolívia com Gianluca Prestianni a titular

A Argentina goleou a Bolívia por 4-0 num jogo particular. Gianluca Prestianni, do Benfica, foi titular na partida.

Portugal: Eis as 2 baixas para o jogo com a Dinamarca para a Liga das Nações

Francisco Conceição (lesão) e Cristiano Ronaldo (deixou o estágio) são baixas do Dinamarca x Portugal, da Liga das Nações.