Quanto vale a aposta latina?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Tiremos o foco, por um momento, das acusações do FC Porto ao Benfica que prometem manter animado este defeso, e falemos, enfim, sobre futebol. A cerca de dez dias de se iniciar oficialmente a época no Olival, ainda pairam muitas dúvidas sobre entradas, saídas e permanências, ainda que o problema, por esta altura, não mereça tanta preocupação como há um ano, quando se tinha um play off da Champions League para disputar.

As limitações financeiras são grandes e, face a isso, o jovem André Silva já deixou no Dragão quase 40 milhões de euros. Também em excedentários o FC Porto já conseguiu uma mais-valia de 11 milhões, entre vendas e dispensas. As contas começam a reequilibrar-se, mas ainda estamos longe do valor estipulado, que se cifra nos 115 milhões de euros.

Nesse sentido, parecem ainda inevitáveis as vendas de mais dois ou três ativos valiosos. Neste momento figuram nesta lista os nomes de Brahimi, Danilo, Herrera, Felipe, Layún, Marcano e Rúben Neves. A saída de Aboubakar também deverá permitir um bom encaixe, bem como as de Reyes e Indi, caso não convençam Sérgio Conceição. Outros casos como os de Casillas e Maxi Pereira merecerão uma atenção especial, podendo desafogar ainda mais as contas da SAD.

Lucho Gonzales deixa saudades aos portistas Fonte: FC Porto
Lucho ‘El Comandante’ Gonzales deixa saudades aos portistas
Fonte: FC Porto

Não é por falta de alternativas viáveis que estas operações não poderão concretizar-se. José Sá estará mais do que preparado para assumir a baliza azul e branca, e para a lateral direita está na altura de uma aposta forte em Ricardo Pereira (caso não seja vendido – 25 milhões da cláusula), bem como na continuidade de Fernando Fonseca e na promoção cuidada de Diogo Dalot.

Mas é sobretudo ao nível das entradas que a apreensão cresce entre os adeptos. Vários nomes têm surgido nos últimos dias, com particular insistência para Pavón, extremo argentino que atua no Boca Juniors. É precisamente da Argentina que surgem rumores de interesse por parte do FC Porto em mais dois jogadores bastante promissores: Lautaro Martínez e Reynoso.

A aposta nos valores daquele país, de que são exemplo os casos de Lucho, Lisandro, Mariano González e Belluschi, sempre deu frutos e, por isso, é com agrado que vejo o FC Porto virar-se novamente para o mercado sul americano no sentido de reforçar o seu plantel.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.