Riqui Puig Dragão? Leva nega de Conceição!

O diário espanhol Sport avançou nestas últimas semanas que o FC Porto está interessado em Riqui Puig, médio do FC Barcelona, e já terá contactado o clube catalão.

Os dragões pretendem o jogador, de 22 anos, por empréstimo ou em definitivo, sendo que nesse caso o Barcelona teria de rescindir o contrato com o atleta, o mesmo termina em junho de 2023. A comunicação social também já veio dar conta de que o FC Porto se não for dentro desses termos não irá submeter uma proposta oficial.

É certo que o jovem talento não faz parte dos planos de Xavier Hernández para esta nova época dos blaugrana e terá de procurar uma solução. Riqui Puig cedo chegou ao plantel principal do Barcelona e nas últimas três épocas por lá se manteve, contudo, nunca foi uma aposta muito regular.

Apesar do talento evidente sempre lhe foi apontado pelos seus treinadores a falta de trabalho e compromisso nos treinos e talvez seja isso que esteja a atrasar a sua “explosão” e afirmação no mundo do futebol.

Com as saídas de Vitinha e Fábio Vieira para Paris Saint-Germain FC e Arsenal FC, respetivamente, o espanhol poderia ser uma boa solução para colmatar estas saídas. É um jogador muito inteligente dentro das quatro linhas, com uma visão de jogo soberba e um toque de bola que não lhe fica nada atrás, um criador de jogo nato. Contudo tem de acrescentar mais ao coletivo, sendo um jogador de meio-campo teria de melhorar mais as suas missões defensivas e ter um maior compromisso com a equipa.

Estas são duas das características mais apreciadas por Sérgio Conceição, para além da garra e de o atleta ter de “deixar tudo em campo” em cada partida.

Talvez seja esta uma das razões para o mister ter dado a eventual nega à transferência de Riqui Puig para o FC Porto.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Garnacho confessa ser adepto do Chelsea e admite: «Nunca fico nervoso quando estou em campo»

Alejandro Garnacho já viveu os primeiros dias no Chelsea. Avançado argentino conversou com Enzo Fernández e admitiu torcer pelos blues.

Andreas Schjelderup conquista penálti e é destaque na vitória da Noruega diante da Finlândia

A Noruega venceu a Finlândia por 1-0 num encontro de cariz particular. Andreas Schjelderup foi titular e conquistou o penálti norueguês marcado por Erling Haaland.

Fernando Pimenta e José Ramalho vencem ouro e bronze em K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem

Fernando Pimenta e José Ramalho levaram Portugal ao pódio de K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem. Ouro e bronze para os canoístas.

Destaque do Barcelona rejeita mudança para a Arábia Saudita e salário de 100 milhões de euros

Robert Lewandowski voltou a recusar o dinheiro saudita. Avançado pretende continuar no Barcelona em 2025/26 e depois avaliar o futuro quando esse percurso terminar.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Daniel Levy demite-se da presidência do Tottenham

O Tottenham comunicou durante esta quinta-feira a demissão de Daniel Levy da presidência do clube, após 25 anos no cargo.

Luís Freire aborda estreia por Portugal Sub-21: «Vamos ver um Portugal com identidade e a crescer ao longo dos tempos»

Luís Freire realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão em Sub-21, para a qualificação para o Euro Sub-21.

João Diogo Manteigas destaca associativismo no Benfica: «O Benfica tem essa obrigação, mas se nós formos e apresentarmo-nos, dizer que estamos lá por vocês,...

João Diogo Manteigas assumiu que o associativismo é um dos pilares da história do Benfica, assumindo que os sócios são fundamentais.