Riqui Puig Dragão? Leva nega de Conceição!

- Advertisement -

O diário espanhol Sport avançou nestas últimas semanas que o FC Porto está interessado em Riqui Puig, médio do FC Barcelona, e já terá contactado o clube catalão.

Os dragões pretendem o jogador, de 22 anos, por empréstimo ou em definitivo, sendo que nesse caso o Barcelona teria de rescindir o contrato com o atleta, o mesmo termina em junho de 2023. A comunicação social também já veio dar conta de que o FC Porto se não for dentro desses termos não irá submeter uma proposta oficial.

É certo que o jovem talento não faz parte dos planos de Xavier Hernández para esta nova época dos blaugrana e terá de procurar uma solução. Riqui Puig cedo chegou ao plantel principal do Barcelona e nas últimas três épocas por lá se manteve, contudo, nunca foi uma aposta muito regular.

Apesar do talento evidente sempre lhe foi apontado pelos seus treinadores a falta de trabalho e compromisso nos treinos e talvez seja isso que esteja a atrasar a sua “explosão” e afirmação no mundo do futebol.

Com as saídas de Vitinha e Fábio Vieira para Paris Saint-Germain FC e Arsenal FC, respetivamente, o espanhol poderia ser uma boa solução para colmatar estas saídas. É um jogador muito inteligente dentro das quatro linhas, com uma visão de jogo soberba e um toque de bola que não lhe fica nada atrás, um criador de jogo nato. Contudo tem de acrescentar mais ao coletivo, sendo um jogador de meio-campo teria de melhorar mais as suas missões defensivas e ter um maior compromisso com a equipa.

Estas são duas das características mais apreciadas por Sérgio Conceição, para além da garra e de o atleta ter de “deixar tudo em campo” em cada partida.

Talvez seja esta uma das razões para o mister ter dado a eventual nega à transferência de Riqui Puig para o FC Porto.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Um empate que abre mais feridas do que caminhos | Colômbia 0-0 Portugal

A classificação mostra um ponto para cada lado, mas o futebol apresentado deixou uma distância muito maior entre Portugal e Colômbia

Cristiano Ronaldo reage ao nulo frente à Colômbia e garante: «Seguimos juntos»

Cristiano Ronaldo reagiu ao empate de Portugal no jogo contra a Colômbia por 0-0 através das suas redes sociais.

Braga define valor para transferência de jogador: 6 milhões de euros

O Braga não fecha a porta a uma saída de Vítor Carvalho no mercado de verão caso receba uma oferta de seis milhões de euros.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Portugal e Argentina em lados opostos da tabela rumo à final do Mundial 2026

Portugal e Argentina apenas se podem defrontar na final do Mundial 2026. Este cenário confirma-se após o empate de Portugal frente à Colômbia.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve avançar? Alvo dos dragões custa menos de 20 milhões de euros

Gustavo Puerta está a ser apontado ao FC Porto. A cláusula de rescisão do médio é inferior aos 20 milhões de euros.

Benfica: António Silva já tem acordo com o AC Milan de Ruben Amorim

António Silva já chegou a acordo com o AC Milan para se juntar ao conjunto italiano. O defesa prepara-se para deixar o Benfica.

Néstor Lorenzo analisa empate com Portugal e perspetiva embate frente ao Gana: «Vai ser difícil, mas vamos manter a nossa identidade»

Néstor Lorenzo analisou a atitude da Colômbia após o empate com Portugal. O selecionador perspetiva dificuldades contra o Gana.