Riqui Puig Dragão? Leva nega de Conceição!

- Advertisement -

O diário espanhol Sport avançou nestas últimas semanas que o FC Porto está interessado em Riqui Puig, médio do FC Barcelona, e já terá contactado o clube catalão.

Os dragões pretendem o jogador, de 22 anos, por empréstimo ou em definitivo, sendo que nesse caso o Barcelona teria de rescindir o contrato com o atleta, o mesmo termina em junho de 2023. A comunicação social também já veio dar conta de que o FC Porto se não for dentro desses termos não irá submeter uma proposta oficial.

É certo que o jovem talento não faz parte dos planos de Xavier Hernández para esta nova época dos blaugrana e terá de procurar uma solução. Riqui Puig cedo chegou ao plantel principal do Barcelona e nas últimas três épocas por lá se manteve, contudo, nunca foi uma aposta muito regular.

Apesar do talento evidente sempre lhe foi apontado pelos seus treinadores a falta de trabalho e compromisso nos treinos e talvez seja isso que esteja a atrasar a sua “explosão” e afirmação no mundo do futebol.

Com as saídas de Vitinha e Fábio Vieira para Paris Saint-Germain FC e Arsenal FC, respetivamente, o espanhol poderia ser uma boa solução para colmatar estas saídas. É um jogador muito inteligente dentro das quatro linhas, com uma visão de jogo soberba e um toque de bola que não lhe fica nada atrás, um criador de jogo nato. Contudo tem de acrescentar mais ao coletivo, sendo um jogador de meio-campo teria de melhorar mais as suas missões defensivas e ter um maior compromisso com a equipa.

Estas são duas das características mais apreciadas por Sérgio Conceição, para além da garra e de o atleta ter de “deixar tudo em campo” em cada partida.

Talvez seja esta uma das razões para o mister ter dado a eventual nega à transferência de Riqui Puig para o FC Porto.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.

Real Madrid e Julián Álvarez remetem-se ao silêncio perante rumores de transferência

Os rumores que ligam Julián Álvarez ao Real Madrid continuam a ganhar força, mas o silêncio das partes envolvidas mantém-se.