Desencontrados do Ser Portista | FC Porto

- Advertisement -

Ecoam os sinos pela cidade do Porto, as gentes estão mais agitadas do que o normal, fala-se que o Dragão está morto, que os seus defensores morreram e não o querem defender como antes. Sente-se o fim de um ciclo.

Assim se vive pela Invicta, casa do FC Porto. Perder é normal, acontece. O futebol perderia todo o interesse se todos os jogos fossem um passeio completo para a turma de Sérgio Conceição, MAS é muito difícil para qualquer adepto ver como os dragões jogavam na época transata, jogadas envolventes entre a defesa e o ataque, havia sempre uma linha de passe ou uma jogada que levava perigo à baliza adversária. Agora, parece tudo em modo automático, previsíveis e sem a mística “raça” que foi reavivada por Sérgio Conceição.

É tempo de reagrupar, pensar e reorganizar a época que, ao contrário do que se diz por aí, não está perdida, ainda falta muito campeonato e muitos jogos da Liga dos Campeões pela frente. Sérgio Conceição e a sua equipa já mostraram vezes sem que conta que na adversidade conseguem fazer o impensável, os jogadores vão responder em campo, os encontros vão ser vencidos com categoria e no futuro este texto vai perder toda a importância uma vez que vão estar a festejar essas mesmas vitórias.

Quando qualquer pessoa assuma o desejo de atacar quem quer que seja, atirem-se como pedras para a mesa de voto e ataquem um futuro diferente para o Porto. Um em que o planeamento seja cumprido. Jogadores que o treinador precisar para manter o clube com um nível alto venham e se mantenham no clube por mais de uma época após uma temporada fantástica, a consistência traz resultados e vendas ainda maiores do que as apresentadas.

Sejam portistas, sempre. Orgulhem o emblema do FC Porto que não vai mudar com este ou aquele no comando.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.

Médio da Dinamarca pede desculpa após questionar dupla com Morten Hjulmand no meio-campo antes do jogo com Portugal

Pierre-Emile Hobjerg pediu desculpa nas redes sociais após questionar a dupla com Morten Hjulmand na derrota da Dinamarca frente à Noruega.

Tomas Tuchel deixa aviso a médio de Inglaterra: «Ele perde demasiadas oportunidades»

Thomas Tuchel comentou a ausência de Cole Palmer na seleção inglesa devido a lesão e deixou um aviso ao médio do Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.

Rui Alves faz revelação sobre saída de João Gião: «Fiquei tentado a despedí-lo antes do início do campeonato»

Rui Alves confessou que quase despediu o treinador na pré-época. João Gião acabou por ser despedido à quarta jornada.