Desencontrados do Ser Portista | FC Porto

- Advertisement -

Ecoam os sinos pela cidade do Porto, as gentes estão mais agitadas do que o normal, fala-se que o Dragão está morto, que os seus defensores morreram e não o querem defender como antes. Sente-se o fim de um ciclo.

Assim se vive pela Invicta, casa do FC Porto. Perder é normal, acontece. O futebol perderia todo o interesse se todos os jogos fossem um passeio completo para a turma de Sérgio Conceição, MAS é muito difícil para qualquer adepto ver como os dragões jogavam na época transata, jogadas envolventes entre a defesa e o ataque, havia sempre uma linha de passe ou uma jogada que levava perigo à baliza adversária. Agora, parece tudo em modo automático, previsíveis e sem a mística “raça” que foi reavivada por Sérgio Conceição.

É tempo de reagrupar, pensar e reorganizar a época que, ao contrário do que se diz por aí, não está perdida, ainda falta muito campeonato e muitos jogos da Liga dos Campeões pela frente. Sérgio Conceição e a sua equipa já mostraram vezes sem que conta que na adversidade conseguem fazer o impensável, os jogadores vão responder em campo, os encontros vão ser vencidos com categoria e no futuro este texto vai perder toda a importância uma vez que vão estar a festejar essas mesmas vitórias.

Quando qualquer pessoa assuma o desejo de atacar quem quer que seja, atirem-se como pedras para a mesa de voto e ataquem um futuro diferente para o Porto. Um em que o planeamento seja cumprido. Jogadores que o treinador precisar para manter o clube com um nível alto venham e se mantenham no clube por mais de uma época após uma temporada fantástica, a consistência traz resultados e vendas ainda maiores do que as apresentadas.

Sejam portistas, sempre. Orgulhem o emblema do FC Porto que não vai mudar com este ou aquele no comando.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire e a goleada de Portugal Sub-21: «Foi sobretudo pela vontade, atitude, alegria e disciplina que tivemos»

Luís Freire deu a sua opinião sobre a goleada de Portugal Sub-21. Seleção Nacional venceu o Azerbaijão por quatro bolas a zero.

Robert Lewandowski após estreia de Oskar Pietuszewski na Seleção: «Vamos tentar ajudá-lo dentro e fora de campo»

Robert Lewandowski retira pressão sobre Oskar Pietuszewski. Jovem de 17 anos estreou-se esta quinta-feira pela Seleção da Polónia.

Viktor Gyokeres alvo de grandes elogios: «Jogou a um nível mundial e quando se tem jogadores assim há sempre uma hipótese»

Graham Potter diz que Viktor Gyokeres «jogou a um nível mundial». Avançado do Arsenal fez hat-trick na vitória da Suécia.

Gonçalo Feio está perto de assumir clube da Primeira Liga: eis a situação

Gonçalo Feio está perto de ser o novo treinador do Tondela. Há negociações entre o técnico português e o emblema da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek após vitória da Polónia: «Cometi um erro simples, mas, felizmente, mostrámos que somos uma equipa»

Jan Bednarek abordou o erro cometido que deu golo da Albânia frente à Polónia. Defesa-central comentou ainda estreia de Oskar Pietuszewski.

Sub-21: Portugal não facilita e goleia Azerbaijão

Portugal foi ao Azerbaijão vencer por quatro bolas a zero, num encontro da qualificação para o Euro Sub-21.

Já se conhece a data e hora da final da Champions League e UEFA confirma surpresa

A final da Champions League está oficialmente marcada para as 17 horas do dia 30 de maio. O jogo disputa-se na Hungria.