Desencontrados do Ser Portista | FC Porto

- Advertisement -

Ecoam os sinos pela cidade do Porto, as gentes estão mais agitadas do que o normal, fala-se que o Dragão está morto, que os seus defensores morreram e não o querem defender como antes. Sente-se o fim de um ciclo.

Assim se vive pela Invicta, casa do FC Porto. Perder é normal, acontece. O futebol perderia todo o interesse se todos os jogos fossem um passeio completo para a turma de Sérgio Conceição, MAS é muito difícil para qualquer adepto ver como os dragões jogavam na época transata, jogadas envolventes entre a defesa e o ataque, havia sempre uma linha de passe ou uma jogada que levava perigo à baliza adversária. Agora, parece tudo em modo automático, previsíveis e sem a mística “raça” que foi reavivada por Sérgio Conceição.

É tempo de reagrupar, pensar e reorganizar a época que, ao contrário do que se diz por aí, não está perdida, ainda falta muito campeonato e muitos jogos da Liga dos Campeões pela frente. Sérgio Conceição e a sua equipa já mostraram vezes sem que conta que na adversidade conseguem fazer o impensável, os jogadores vão responder em campo, os encontros vão ser vencidos com categoria e no futuro este texto vai perder toda a importância uma vez que vão estar a festejar essas mesmas vitórias.

Quando qualquer pessoa assuma o desejo de atacar quem quer que seja, atirem-se como pedras para a mesa de voto e ataquem um futuro diferente para o Porto. Um em que o planeamento seja cumprido. Jogadores que o treinador precisar para manter o clube com um nível alto venham e se mantenham no clube por mais de uma época após uma temporada fantástica, a consistência traz resultados e vendas ainda maiores do que as apresentadas.

Sejam portistas, sempre. Orgulhem o emblema do FC Porto que não vai mudar com este ou aquele no comando.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Como explicar o trambolhão de Portugal no último dia dos grupos? – Diário do Mundial 2026 #17

Portugal empatou com a Colômbia numa exibição cinzenta e vai encontrar a Croácia, que venceu o Gana. Já terminou a fase de grupos do Mundial 2026.

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos: «Trabalhámos pela vitória até ao último segundo, mas o futebol é assim»

Richard Ríos realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.