Sérgio Oliveira: a transferência que foi por um Gattuso | FC Porto

- Advertisement -

Sérgio Oliveira foi um dos grandes destaques do FC Porto na temporada 2020/2021, tendo estado em particular evidência na Liga dos Campeões, onde foi um dos principais obreiros pela excelente campanha azul e branca na competição. Deste modo, ao longo da época foi colecionando vários interessados, até porque durante algum tempo esteve como jogador em final de contrato, algo que mudou com a renovação do mesmo pelos dragões.

Porém, isso não afastou o assédio ao internacional português, que já viu o seu nome associado a vários emblemas, nomeadamente italianos, como a ACF Fiorentina, a AS Roma ou a Juventus FC. No entanto, também clubes ingleses e do Médio Oriente estarão atentos à sua situação.

Apesar de ser, atualmente, um dos jogadores mais importantes para Sérgio Conceição, a direção portista não se opõe a uma possível transferência do médio. A extensão do seu vínculo contratual tornou-o num dos atletas mais bem pagos do plantel, cerca de 2 milhões limpos por temporada, e, face à sua idade, 29 anos, estará aqui o timing perfeito para uma venda. Neste sentido, o FC Porto estabeleceu um preço base de 20 milhões de euros para começar as negociações com qualquer clube que tenha a intenção de levar Sérgio Oliveira da cidade invicta.

Sérgio Oliveira
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por sua vez, no final de maio e inícios de junho, com a entrada de Gattuso para a ACF Fiorentina, o emblema “viola” tornou-se no principal favorito a contratar Sérgio Oliveira, dado que o técnico italiano tinha pedido expressamente a sua aquisição. Com isto, vários meios de comunicação social davam como quase certa a consumação da transferência por valores próximos dos exigidos pela direção de Pinto da Costa.

Mas a verdade é que o processo se foi arrastando, algo que desagradou o novo treinador da ACF Fiorentina, que decidiu abandonar o comando técnico do clube italiano, após ter assinado com os mesmos um mês antes. Uma situação, no mínimo, insólita, que deixou os portistas na mão, pois as negociações caíram.

Assim, de um encaixe aparentemente certo, a realidade é que, aos dias de hoje, o futuro de Sérgio Oliveira é uma incógnita, sendo que a única coisa certa é que o FC Porto não abdicará de receber os 20 milhões de euros pelo seu passe. Além disso, com este negócio, outra transferência que ficou em banho-maria é o de Filipe Soares, jogador pelo qual os azuis e brancos já tem um princípio de acordo para ocupar a possível vaga do capitão portista.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.