📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Oliveira: a transferência que foi por um Gattuso | FC Porto

- Advertisement -

Sérgio Oliveira foi um dos grandes destaques do FC Porto na temporada 2020/2021, tendo estado em particular evidência na Liga dos Campeões, onde foi um dos principais obreiros pela excelente campanha azul e branca na competição. Deste modo, ao longo da época foi colecionando vários interessados, até porque durante algum tempo esteve como jogador em final de contrato, algo que mudou com a renovação do mesmo pelos dragões.

Porém, isso não afastou o assédio ao internacional português, que já viu o seu nome associado a vários emblemas, nomeadamente italianos, como a ACF Fiorentina, a AS Roma ou a Juventus FC. No entanto, também clubes ingleses e do Médio Oriente estarão atentos à sua situação.

Apesar de ser, atualmente, um dos jogadores mais importantes para Sérgio Conceição, a direção portista não se opõe a uma possível transferência do médio. A extensão do seu vínculo contratual tornou-o num dos atletas mais bem pagos do plantel, cerca de 2 milhões limpos por temporada, e, face à sua idade, 29 anos, estará aqui o timing perfeito para uma venda. Neste sentido, o FC Porto estabeleceu um preço base de 20 milhões de euros para começar as negociações com qualquer clube que tenha a intenção de levar Sérgio Oliveira da cidade invicta.

Sérgio Oliveira
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por sua vez, no final de maio e inícios de junho, com a entrada de Gattuso para a ACF Fiorentina, o emblema “viola” tornou-se no principal favorito a contratar Sérgio Oliveira, dado que o técnico italiano tinha pedido expressamente a sua aquisição. Com isto, vários meios de comunicação social davam como quase certa a consumação da transferência por valores próximos dos exigidos pela direção de Pinto da Costa.

Mas a verdade é que o processo se foi arrastando, algo que desagradou o novo treinador da ACF Fiorentina, que decidiu abandonar o comando técnico do clube italiano, após ter assinado com os mesmos um mês antes. Uma situação, no mínimo, insólita, que deixou os portistas na mão, pois as negociações caíram.

Assim, de um encaixe aparentemente certo, a realidade é que, aos dias de hoje, o futuro de Sérgio Oliveira é uma incógnita, sendo que a única coisa certa é que o FC Porto não abdicará de receber os 20 milhões de euros pelo seu passe. Além disso, com este negócio, outra transferência que ficou em banho-maria é o de Filipe Soares, jogador pelo qual os azuis e brancos já tem um princípio de acordo para ocupar a possível vaga do capitão portista.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Santa Clara volta a vencer e AVS SAD continua em crise

O Santa Clara venceu em casa o AVS SAD por 2-0 na nona jornada da Primeira Liga. Açorianos voltam a ganhar no campeonato.

Vasco Seabra estreia central do Arouca na Primeira Liga frente ao Benfica

Omar Fayed vai realizar o seu primeiro jogo pelo Arouca na Primeira Liga, sendo titular contra o Benfica este sábado.

João Félix marca de cabeça e coloca Al Nassr em vantagem na Arábia Saudita

O Al Nassr está a vencer fora de casa o Al Hazem por 1-0 na Liga da Arábia Saudita. João Félix marcou golo de cabeça.

Borussia Dortmund regressa às vitórias na Bundesliga

O Borussia Dortmund precisou de se esforçar para vencer o Colónia por 1-0, em jogo da oitava jornada da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a opção de José Mourinho para substituir o lesionado Amar Dedic

José Mourinho não pode contar com Amar Dedic para a posição de lateral direito. Fredrik Aursnes foi a escolha do técnico.

Benfica x Arouca: eis os onzes iniciais da partida da nona jornada da Primeira Liga

Benfica e Arouca entram em campo a partir das 20h30, num encontro válido pela nona jornada da Primeira Liga.

Eleições Benfica: Mais de 71 mil sócios já votaram

O Benfica já atualizou a participação eleitoral no site encarnado. Já votaram 71.653 sócios ao longo deste sábado.