📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a frente: Zé Luís vs Tiquinho Soares

- Advertisement -

O FC Porto está no mercado à procura de um ponta-de-lança e parece ter Zé Luís como a sua prioridade máxima. Numa altura em que se fala ainda da saída de Soares para a China, vamos a um comparativo entre o cabo-verdiano do Spartak de Moscovo e o brasileiro, que foi o melhor marcador dos dragões na época transata com 23 golos apontados em todas as competições.

De relembrar que o jogador da formação moscovita foi sondado pelo FC Porto, tendo os dragões feito uma proposta de, alegadamente, oito milhões de euros, que foi recusada pelo Spartak, de acordo com o diretor de comunicação do clube russo. Ao que tudo indica, os azuis e brancos e o avançado cabo-verdiano já estabeleceram um pré-acordo, faltando unicamente o acordo entre os dois clubes.

Zé Luís é um avançado de 28 anos que cumpriu a sua quarta temporada ao serviço do Spartak, depois de passagens, em Portugal, por SC Braga e Gil Vicente. Na época 2018/2019, marcou 14 golos em 36 jogos, contabilizando campeonato e taça russa, Liga Europa e Champions League.

Com Zé Luís na porta de chegada, avançam-se rumores sobre a saída de Tiquinho Soares. O ponta-de-lança brasileiro de 28 anos que chegou do Vitória SC em 2016/2017, foi o melhor marcador da equipa portista nesta temporada, contabilizando, só na Primeira Liga, 15 tentos apontados. Soares tem sido associado ao futebol chinês, com a imprensa nacional a falar numa transferência a rondar os 20 milhões de euros.

Soares foi a maior ameaça portista na época 2018/2019
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Os dois avançados têm um estilo de jogo semelhante, sendo jogadores de área e que primam pelo jogo aéreo, saltando à vista o porte físico de ambos. O FC Porto usa Soares quando quer esticar o jogo diretamente para a frente, sendo o trabalho do brasileiro segurar a bola e devolver aos colegas, aparecendo depois na área para finalizar, e é isso que Sérgio Conceição pretenderá de Zé Luís caso este seja contratado pelos dragões.

Veredicto: Sobretudo olhando aos números de ambos, Soares sai por cima deste confronto. Zé Luís, na liga russa, apontou unicamente 10 golos em 25 jogos, enquanto Tiquinho marcou 15 em 28 partidas na liga portuguesa. Soares, apesar da sua qualidade técnica não ser elevada, é um avançado que dá trabalho às defesas e é forte no jogo aéreo, estando já rotinado com a forma como a equipa joga. Zé Luís, atendendo aos seus números e à sua idade, não vale, na minha opinião, o dinheiro que o Spartak pede pelo cabo-verdiano.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Patinagem de velocidade no gelo: Jéssica Rodrigues volta a fazer história e bate recorde nacional dos 500 metros

Jéssica Rodrigues brilhou na Taça do Mundo em Calgary e estabeleceu um novo recorde nacional nos 500 metros. Ficou, porém, a 54 centésimos dos mínimos olímpicos para Milão-Cortina 2026.

Paul Pogba voltou aos relvados e até Bruno Fernandes reagiu: «O futebol não acabou para mim»

Paul Pogba voltou aos relvados neste sábado. O médio internacional francês alinhou na partida do AS Mónaco e até Bruno Fernandes reagiu ao retorno do jogador nas redes sociais.

João Palhinha responde a lenda do Liverpool: «Algumas pessoas precisam de falar mal sobre as outras para aparecerem nos ecrãs de televisão»

João Palhinha não deixou passar em claro as críticas de Jamie Carragher e garantiu que está a viver um bom momento na temporada.

Nuno Espírito Santo lamenta empate do West Ham frente ao Bournemouth: «A oportunidade escapou das nossas mãos»

Nuno Espírito Santo analisou o empate do West Ham frente ao Bournemouth na Premier League. O técnico lamentou que a equipa não tenha conseguido vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Hoje ele provou a sua atitude, não só tecnicamente como também com a sua liderança»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Sintrense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Marco Silva rendido a ex-Benfica após a vitória do Fulham: «Ele é um grande exemplo»

Marco Silva deixou muitos elogios para Raúl Jiménez, após a vitória do Fulham. O técnico português enalteceu as qualidades humanas do avançado internacional mexicano.

Francesco Farioli e o triunfo do FC Porto : «A nossa exibição foi sólida, realmente profissional, com boa intensidade»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Sintrense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.