CF “Os Belenenses” 2-1 GD Chaves: Tanta qualidade não merecia um desfecho assim

futebol nacional cabeçalho

Final de tarde no Restelo para o encontro entre Belenenses e Desportivo de Chaves. Os homens do Restelo atravessam a melhor fase do campeonato, com 5 jogos sem perder enquanto os transmontanos querem continuar a mostrar porque são das melhores equipas do campeonato.

Apoiados pela enorme falange de apoio que veio de Chaves, o conjunto flaviense cedo pegou no jogo. A qualidade da equipa de Ricardo Soares falou sempre mais alto frente a um Belenenses que se viu condicionado cedo pela lesão de Yebda e que nunca conseguiu fazer o seu jogo, sempre a ver o Chaves a jogar. As únicas oportunidades azuis e brancas só apareceram aos 38 minutos, com o António Filipe a conseguir defender. De resto foi sempre o Chaves, num futebol pelo chão, ao primeiro toque, que criou as melhores oportunidades, com Cristiano em grande nível a impedir por várias vezes o golo. Mas tanto o cântaro vai à fonte que lá fica. Num pressing do Chaves na parte final da primeira parte, os flavienses marcaram por Pedro Tiba. O português rematou, a bola bateu em Gonçalo Silva e enganou Cristiano. Vantagem justa ao intervalo. Claramente o Chaves foi a melhor equipa, sempre com um futebol bonito frente a um Belenenses sem ideias e que nunca conseguiu sair das amarras dos transmontanos.

Na segunda parte o Belenenses mudou de cara e apareceu diferente. A equipa estava mais solta, mais disposta a aproveitar o contra-ataque. O Chaves parecia algo surpreendido pela entrada forte do Belenenses e embora continuasse a ter bola, parecia ter menos critério. Quim Machado percebeu que podia dar a volta ao resultado e mexeu na equipa.Colocou Fábio Nunes e Tiago Caeiro, a equipa cresceu no jogo e conseguiu empatar a partida por Maurides. O golo colocou em sentido o Chaves, que continuava a procurar o segundo golo, mas o cansaço do jogo a meio da semana pesou. Os homens do Restelo não desistiram e já na parte final conseguiram o golo da reviravolta por Tiago Caeiro. Um golpe duro para os flavienses, que perdem assim a possibilidade de se aproximarem do Marítimo na sexta posição. A vitoria assenta bem ao Belenenses por ter acreditado, há que realçar a grande qualidade de jogo do Chaves que merecia algo mais. Os Flavienses são claramente uma das melhores equipas da liga e Portugal precisa de mais Desportivos de Chaves.

Subscreve!

Artigos Populares

Jarell Quansah estreia-se a marcar pelo Bayer Leverkusen e homenageia Diogo Jota

Jarell Quansah apontou o primeiro golo oficial ao serviço do Bayer Leverkusen e dedicou o golo a Diogo Jota.

A era Farioli continua | FC Porto x Casa Pia

Com duas vitórias seguidas, o FC Porto de Francesco Farioli recebe, no estádio do Dragão, o Casa Pia de João Pereira.

O penálti marcado por Galeno para ganhar a Supertaça Saudita frente ao Al Nassr de Jorge Jesus

O Al Ahli conquistou a Supertaça da Arábia Saudita contra o Al Nassr. Wenderson Galeno marcou o penálti decisivo.

Bruno de Carvalho volta a criticar Luís Filipe Vieira e ironiza: «O amor de LFV pelo Benfica nunca poderá ser posto em causa»

Bruno de Carvalho voltou a criticar Luís Filipe Vieira, reagindo à recente entrevista concedida pelo ex-presidente do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa garante que Al Ittihad tenta contratação de Bruno Fernandes

O Al Ittihad também olha para Bruno Fernandes. Emblema da Arábia Saudita está a tentar contratar Rodrigo Mora ao FC Porto.

Nottingham Forest anuncia Arnaud Kalimuendo e Douglas Luiz para a temporada 2025/26

O Nottingham Forest oficializou as contratações de Arnaud Kalimuendo e Douglas Luiz para a temporada 2025/26.

Cristóvão Carvalho idealiza processo de recrutamento e opina: «Regresso? Não era o melhor momento nem para o João Félix nem para o Benfica»

Cristóvão Carvalho fala sobre pensa o processo de recrutamento ideal no Benfica e um regresso de João Félix.