CF “Os Belenenses” 2-1 GD Chaves: Tanta qualidade não merecia um desfecho assim

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Final de tarde no Restelo para o encontro entre Belenenses e Desportivo de Chaves. Os homens do Restelo atravessam a melhor fase do campeonato, com 5 jogos sem perder enquanto os transmontanos querem continuar a mostrar porque são das melhores equipas do campeonato.

Apoiados pela enorme falange de apoio que veio de Chaves, o conjunto flaviense cedo pegou no jogo. A qualidade da equipa de Ricardo Soares falou sempre mais alto frente a um Belenenses que se viu condicionado cedo pela lesão de Yebda e que nunca conseguiu fazer o seu jogo, sempre a ver o Chaves a jogar. As únicas oportunidades azuis e brancas só apareceram aos 38 minutos, com o António Filipe a conseguir defender. De resto foi sempre o Chaves, num futebol pelo chão, ao primeiro toque, que criou as melhores oportunidades, com Cristiano em grande nível a impedir por várias vezes o golo. Mas tanto o cântaro vai à fonte que lá fica. Num pressing do Chaves na parte final da primeira parte, os flavienses marcaram por Pedro Tiba. O português rematou, a bola bateu em Gonçalo Silva e enganou Cristiano. Vantagem justa ao intervalo. Claramente o Chaves foi a melhor equipa, sempre com um futebol bonito frente a um Belenenses sem ideias e que nunca conseguiu sair das amarras dos transmontanos.

Na segunda parte o Belenenses mudou de cara e apareceu diferente. A equipa estava mais solta, mais disposta a aproveitar o contra-ataque. O Chaves parecia algo surpreendido pela entrada forte do Belenenses e embora continuasse a ter bola, parecia ter menos critério. Quim Machado percebeu que podia dar a volta ao resultado e mexeu na equipa.Colocou Fábio Nunes e Tiago Caeiro, a equipa cresceu no jogo e conseguiu empatar a partida por Maurides. O golo colocou em sentido o Chaves, que continuava a procurar o segundo golo, mas o cansaço do jogo a meio da semana pesou. Os homens do Restelo não desistiram e já na parte final conseguiram o golo da reviravolta por Tiago Caeiro. Um golpe duro para os flavienses, que perdem assim a possibilidade de se aproximarem do Marítimo na sexta posição. A vitoria assenta bem ao Belenenses por ter acreditado, há que realçar a grande qualidade de jogo do Chaves que merecia algo mais. Os Flavienses são claramente uma das melhores equipas da liga e Portugal precisa de mais Desportivos de Chaves.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-20 Feminino: Portugal inicia Mundial com derrota frente à Coreia do Norte

Portugal perdeu com a Coreia do Norte por 2-0 na primeira jornada do Mundial de Sub-20 Feminino. Houve bis de Kang Ryu Mi.

José Mourinho e Kylian Mbappé lançam a estreia do Real Madrid na Champions League: «Cheguei aqui com a reputação que o clube já tinha...

José Mourinho e Kylian Mbappé realizaram a antevisão ao duelo da 1.ª jornada da fase de liga da Champions League, entre Real Madrid e Inter Milão.

Já são conhecidos os árbitros do Moreirense x Benfica e do Estrela da Amadora x Braga para a Primeira Liga

Fábio Veríssimo vai arbitrar o Moreirense x Benfica e Iancu Vasilica estará no jogo entre o Estrela da Amadora e o Braga.

Rodrigo Zalazar e decisão de assinar pelo Sporting: «O presidente Frederico Varandas foi muito claro comigo»

Rodrigo Zalazar revelou a importância da comunicação com Frederico Varandas para a mudança para o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa responde ao Bola na Rede: «É sempre importante a comunicação»

Diogo Costa anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Esta manhã estávamos a rir sobre as boas notícias e as más notícias»

Francesco Farioli anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

EM DIRETO: Assiste ao Coreia do Norte x Portugal no Mundial Feminino de Sub-20

Portugal enfrenta a Coreia do Norte no primeiro jogo da fase de grupos do Mundial Feminino de Sub-20, na Polónia. Assiste em direto à partida.