Pouca parra e ainda menos uva | Famalicão 1-1 Boavista

- Advertisement -

As equipas do Famalicão e do Boavista mudaram a sua disposição tática, apostando ambas num esquema de três centrais, e encaixaram quase na perfeição uma na outra, como, inclusive, referiu na conferência pós-jogo João Pedro Sousa, técnico do Famalicão. Também como referiu o treinador dos minhotos, quando assim é, os desequilíbrios individuais ganham outro peso.

A este elemento junta-se, diria, a bola parada. E foi precisamente por estes dois parâmetros que a partida, quase sempre amarrada, se desmontou aqui e ali. Do lado do Boavista, pelos desequilíbrios individuais – com ênfase para Salvador Agra -, do lado famalicense pela bola parada. Os golos apontados são exemplos disso.

Acho que há margem para dizer que as panteras estiveram melhores do que os homens de Famalicão na segunda parte e não estiveram piores no primeiro tempo, mas não ceio haver margem para dizer que seriam justos vencedores. O empate ajustou-se ao que as equipas fizeram e, sobretudo, ao que não fizeram.

FC Famalicão jogadores
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Houve muita basculação, mas pouco sentido de baliza. Houve competitividade nos duelos, mas faltou vertigem ofensiva. Houve pouco, faltou muito. Um ponto para Famalicão e Boavista não cai nada mal.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha avançado por 35+5 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Ademola Lookman. Pacote de 35 milhões de euros + 5 milhões de euros em variáveis.

Nápoles já planeia viagem e exames médicos de Alisson Santos

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Nápoles. Italianos já planeiam viagem e exames médicos do jogador.

João Pereira em risco no Alanyaspor: «Vamos trabalhar para conseguir mais, porque não sou um treinador que desiste facilmente»

João Pereira falou após a derrota do Alanyaspor contra o Eyupspor na Liga da Turquia. Técnico português com o lugar em risco.