Pouca parra e ainda menos uva | Famalicão 1-1 Boavista

- Advertisement -

As equipas do Famalicão e do Boavista mudaram a sua disposição tática, apostando ambas num esquema de três centrais, e encaixaram quase na perfeição uma na outra, como, inclusive, referiu na conferência pós-jogo João Pedro Sousa, técnico do Famalicão. Também como referiu o treinador dos minhotos, quando assim é, os desequilíbrios individuais ganham outro peso.

A este elemento junta-se, diria, a bola parada. E foi precisamente por estes dois parâmetros que a partida, quase sempre amarrada, se desmontou aqui e ali. Do lado do Boavista, pelos desequilíbrios individuais – com ênfase para Salvador Agra -, do lado famalicense pela bola parada. Os golos apontados são exemplos disso.

Acho que há margem para dizer que as panteras estiveram melhores do que os homens de Famalicão na segunda parte e não estiveram piores no primeiro tempo, mas não ceio haver margem para dizer que seriam justos vencedores. O empate ajustou-se ao que as equipas fizeram e, sobretudo, ao que não fizeram.

FC Famalicão jogadores
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Houve muita basculação, mas pouco sentido de baliza. Houve competitividade nos duelos, mas faltou vertigem ofensiva. Houve pouco, faltou muito. Um ponto para Famalicão e Boavista não cai nada mal.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Amar Dedic despede-se do Benfica: «Foi uma das maiores honras da minha vida»

Amar Dedic despediu-se do Benfica, através das suas redes sociais, com uma mensagem antes de rumar ao Newcastle.

Imprensa inglesa avança: Aston Villa volta à carga por João Palhinha

O Aston Villa reatou contactos por João Palhinha e ameaça os planos de um Benfica que já tem acordo verbal com o jogador.

Besiktas avança por Dodi Lukebakio: Eis a proposta dos turcos ao Benfica

O Besiktas ofereceu 20 milhões de euros por Dodi Lukebakio, que foi recentemente alvo de uma chamada de atenção de Marco Silva.

Benfica divulga pormenores da transferência de Amar Dedic para o Newcastle

O Benfica detalhou em comunicado oficial a venda de Amar Dedic ao Newcastle por 35,9 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Viagem marcada: Rodrigo Mora é esperado em Roma

Rodrigo Mora chega esta terça-feira a Roma para selar a transferência do FC Porto, num negócio que pode atingir 52 milhões de euros.

Lazio de olho em 2 centrais que também são alvos do Benfica

O Benfica disputa com a Lazio as contratações dos defesas Josip Sutalo e Stepan Chaloupek para colmatar a saída de António Silva.

João Palhinha cada vez mais perto do Benfica, avança imprensa nacional: Médio recusa Newcastle

João Palhinha recusou o Newcastle por razões familiares, deixando o Benfica e o Aston Villa como os únicos destinos possíveis.