Pouca parra e ainda menos uva | Famalicão 1-1 Boavista

- Advertisement -

As equipas do Famalicão e do Boavista mudaram a sua disposição tática, apostando ambas num esquema de três centrais, e encaixaram quase na perfeição uma na outra, como, inclusive, referiu na conferência pós-jogo João Pedro Sousa, técnico do Famalicão. Também como referiu o treinador dos minhotos, quando assim é, os desequilíbrios individuais ganham outro peso.

A este elemento junta-se, diria, a bola parada. E foi precisamente por estes dois parâmetros que a partida, quase sempre amarrada, se desmontou aqui e ali. Do lado do Boavista, pelos desequilíbrios individuais – com ênfase para Salvador Agra -, do lado famalicense pela bola parada. Os golos apontados são exemplos disso.

Acho que há margem para dizer que as panteras estiveram melhores do que os homens de Famalicão na segunda parte e não estiveram piores no primeiro tempo, mas não ceio haver margem para dizer que seriam justos vencedores. O empate ajustou-se ao que as equipas fizeram e, sobretudo, ao que não fizeram.

FC Famalicão jogadores
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Houve muita basculação, mas pouco sentido de baliza. Houve competitividade nos duelos, mas faltou vertigem ofensiva. Houve pouco, faltou muito. Um ponto para Famalicão e Boavista não cai nada mal.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e a saída de Nicolás Otamendi

O trajeto de Nicolás Otamendi no Benfica não começou de forma pacífica, com um penálti cometido por excesso de dureza logo na estreia

Olheiro BnR | Gilberto Mora

As semelhanças com o seu “primo português” Rodrigo não se esgotam no apelido. Gilberto Mora joga predominantemente descaído para a esquerda

Bruno de Carvalho comenta declarações de Jorge Jesus: «Será sempre um homem pequeno»

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, deixa mensagem nas redes sociais com fortes críticas a Jorge Jesus. «Será sempre um homem pequeno».

João Palhinha: «O orgulho e o prazer de representar o Tottenham são algo que levarei comigo para o resto da minha vida»

João Palhinha diz que levará a experiência no Tottenham para o resto da sua vida. Médio português deixa mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional avança: Francisco Trincão na porta de saída do Sporting

Imprensa nacional diz que Francisco Trincão está na porta de saída do Sporting. Internacional português cumpriu a quarta época no clube.

FC Porto B: Está definido o futuro de João Brandão

João Brandão vai renovar contrato com o FC Porto B até 2028. Dragões terminaram esta época em 5.º lugar na Segunda Liga.

Rafael Leão apontado à Turquia: candidatos à presidência do Fenerbahçe têm internacional português na mira e já conhecem o preço

Rafael Leão está a ser apontado ao Fenerbahçe. O jogador pertence aos quadros do AC Milan e pode sair dos italianos.