📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pouca parra e ainda menos uva | Famalicão 1-1 Boavista

- Advertisement -

As equipas do Famalicão e do Boavista mudaram a sua disposição tática, apostando ambas num esquema de três centrais, e encaixaram quase na perfeição uma na outra, como, inclusive, referiu na conferência pós-jogo João Pedro Sousa, técnico do Famalicão. Também como referiu o treinador dos minhotos, quando assim é, os desequilíbrios individuais ganham outro peso.

A este elemento junta-se, diria, a bola parada. E foi precisamente por estes dois parâmetros que a partida, quase sempre amarrada, se desmontou aqui e ali. Do lado do Boavista, pelos desequilíbrios individuais – com ênfase para Salvador Agra -, do lado famalicense pela bola parada. Os golos apontados são exemplos disso.

Acho que há margem para dizer que as panteras estiveram melhores do que os homens de Famalicão na segunda parte e não estiveram piores no primeiro tempo, mas não ceio haver margem para dizer que seriam justos vencedores. O empate ajustou-se ao que as equipas fizeram e, sobretudo, ao que não fizeram.

FC Famalicão jogadores
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Houve muita basculação, mas pouco sentido de baliza. Houve competitividade nos duelos, mas faltou vertigem ofensiva. Houve pouco, faltou muito. Um ponto para Famalicão e Boavista não cai nada mal.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

Atenção: Nuno Santos está de volta depois de 389 dias da grave lesão

Nuno Santos está preparado para voltar aos treinos do Sporting. Foram 389 dias de fora e 59 jogos falhados para o ala.

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira antevê o Sporting x Glasgow City: «O objetivo é passar aos quartos de final»

Micael Sequeira fez a antevisão do Sporting x Glasgow City, referente à segunda-mão dos oitavos de final da Taça Europa Feminina. Também Telma Encarnação falou antes da partida.

Eis os potes do playoff europeu no caminho até ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já são conhecidos os potes da UEFA, que ainda tem quatro vagas.

Ivan Baptista faz a antevisão do Paris FC x Benfica e assume: «Duas equipas que estão claramente dependentes de uma vitória»

Ivan Baptista fez a antevisão do Paris FC x Benfica, da quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Também Beatriz Cameirão falou antes do encontro.