Pouca parra e ainda menos uva | Famalicão 1-1 Boavista

- Advertisement -

As equipas do Famalicão e do Boavista mudaram a sua disposição tática, apostando ambas num esquema de três centrais, e encaixaram quase na perfeição uma na outra, como, inclusive, referiu na conferência pós-jogo João Pedro Sousa, técnico do Famalicão. Também como referiu o treinador dos minhotos, quando assim é, os desequilíbrios individuais ganham outro peso.

A este elemento junta-se, diria, a bola parada. E foi precisamente por estes dois parâmetros que a partida, quase sempre amarrada, se desmontou aqui e ali. Do lado do Boavista, pelos desequilíbrios individuais – com ênfase para Salvador Agra -, do lado famalicense pela bola parada. Os golos apontados são exemplos disso.

Acho que há margem para dizer que as panteras estiveram melhores do que os homens de Famalicão na segunda parte e não estiveram piores no primeiro tempo, mas não ceio haver margem para dizer que seriam justos vencedores. O empate ajustou-se ao que as equipas fizeram e, sobretudo, ao que não fizeram.

FC Famalicão jogadores
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Houve muita basculação, mas pouco sentido de baliza. Houve competitividade nos duelos, mas faltou vertigem ofensiva. Houve pouco, faltou muito. Um ponto para Famalicão e Boavista não cai nada mal.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa e os objetivos do FC Porto na Champions League: «Queremos ir o mais longe possível»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

Francesco Farioli vai fazer o seu 1.º jogo na Champions League: «Tudo chega no tempo certo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli antevê jogo com o Manchester City: «A história do FC Porto na Champions League é enorme»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Diogo Costa antevê o FC Porto x Manchester City: «Queremos mostrar o nosso ADN»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa em conferência de imprensa.

FC Porto: Há novidades sobre a situação de Samu Aghehowa

O FC Porto realizou mais um treino antes de enfrentar o Manchester City na Champions League. Há boas notícias.