logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

FC Porto x Sporting CP

FC Porto x Sporting CP | Primeiro “Clássico” promete ferver

O primeiro “Clássico” da temporada surge já à terceira jornada, com o campeão nacional FC Porto a receber o Sporting CP no Estádio do Dragão. Num jogo entre os dois últimos vencedores da Primeira Liga, o ambiente promete ser quente, tal como aconteceu nos duelos mais recentes. Consulta já aqui a TIP para o teu jogo da Semana.

BetclicFC PORTO – 2.02       EMPATE 3.40     SPORTING CP 3,43

Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x Sporting CP sem risco!

Do lado do FC Porto, as duas vitórias nas duas primeiras jornadas fazem com que a equipa de Sérgio Conceição seja uma das quatro equipas da Liga com seis pontos (tal como SL Benfica, Vitória SC e Boavista FC). Contudo, o duelo em Vizela trouxe grandes problemas aos dragões, que só marcaram o golo da vitória em cima do minuto 90.

Se é verdade que, na última jornada, o herói foi Iván Marcano, o destaque principal do FC Porto neste início de época tem sido Mehdi Taremi, que leva quatro golos marcados em três jogos oficiais. De pazes feitas com os adeptos e com o clube desde a brilhante exibição na Supertaça, o avançado iraniano promete ser, uma vez mais, o goleador dos azuis e brancos na nova temporada.

Mehdi Taremi FC Porto CS Marítimo
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Virando atenções para o Sporting CP, depois do empate em Braga na primeira jornada, a equipa de Rúben Amorim recebeu e venceu o Rio Ave FC por 3-0, com o inevitável Pedro Gonçalves em grande destaque e com Matheus Nunes a despedir-se de Alvalade com um golo de outro mundo.

Esta saída de Matheus Nunes na semana que antecede o “Clássico” é um duro golpe para os leões, uma vez que o internacional português era o jogador que mais equilibrava a equipa e que maior capacidade tinha para sair com a bola em progressão. Num jogo diante de um rival, um atleta com estas características é sempre fundamental, mais ainda quando não se vê ninguém no plantel do Sporting CP capaz de desempenhar as funções que Matheus desempenhava.

Assim, o peso de ser a figura leonina recai ainda mais sobre os ombros de Pedro Gonçalves. O jogador de 24 anos marcou três golos nas duas primeiras jornadas e tem deixado os adeptos verde e brancos a perspetivar um regresso do “Pote” que brilhou na época do título, em 2020/21.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Olhando para o confronto histórico entre FC Porto e Sporting CP, num total de 176 jogos a contar para a Primeira Liga Portuguesa, são os dragões quem leva a melhor. Os portistas contabilizam 68 vitórias, ao passo que os leões venceram por 59 vezes e se registaram ainda 49 empates entre os dois rivais. Se olharmos apenas para os jogos do campeonato que se realizaram em casa dos azuis e brancos, o domínio é ainda maior: em 88 jogos, 48 vitórias do FC Porto, 26 empates e 14 vitórias do Sporting CP.

Num encontro que teve golos de ambas as equipas em sete dos últimos dez confrontos entre as duas, é provável que tal volte a acontecer no jogo da terceira jornada da Primeira Liga 2022/23. Contudo, entre duas equipas que perderam peças importantes nos respetivos meios-campos (Vitinha, no FC Porto, e Matheus Nunes, no Sporting CP), ambas devem sentir dificuldades em fazer chegar a bola a uma zona adiantada através do centro do terreno. Posto isto, um empate pode vir a verificar-se no Dragão, tal como sucedeu em três dos últimos cinco jogos.

PROGNÓSTICO: Empate: FC Porto 1-1 Sporting CP

Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA