Futebol Nacional | Decisões nos “playoffs” para animar o fim de semana

- Advertisement -

Não foi só a final da Liga dos Campeões a marcar este fim de semana de futebol em Portugal. Também, por estes dias, vão jogar-se os playoffs de acesso à Primeira e à Segunda Liga, ficando-se assim a conhecer todas as equipas que irão disputar as três principais divisões em Portugal.

Se no acesso à Segunda Liga a eliminatória ainda parece em aberto, no caso da Primeira Liga parece não se poder dizer o mesmo. SC Covilhã e FC Alverca, dois históricos, lutam por uma vaga na Liga 2, depois do nulo da primeira mão, enquanto o Moreirense FC parece ter uma montanha bem mais difícil de ultrapassar, perante o imponente GD Chaves que aproveitou, e bem, o fator para casa para se adiantar na eliminatória.

QUE EQUIPAS VÃO ESTAR NO PANORAMA PROFISSIONAL EM 2022/23? APOSTA NA BWIN.PT!

Olhando do ponto de vista geográfico, outra curiosidade salta à vista: com a possibilidade do SC Covilhã descer à Liga 3, aumentam o número de equipas do interior a cair para divisões inferiores, depois de já ter sido confirmada a descida do CD Tondela à Segunda Liga, reforçando ainda mais a presença de clubes da Zona Norte, e no caso do FC Alverca, da área metropolitana de Lisboa. O futebol em Portugal caminha a passos largos para a desertificação em áreas do interior, mas bem, esse daria todo um outro artigo.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.