Futebol Nacional | Decisões nos “playoffs” para animar o fim de semana

- Advertisement -

Não foi só a final da Liga dos Campeões a marcar este fim de semana de futebol em Portugal. Também, por estes dias, vão jogar-se os playoffs de acesso à Primeira e à Segunda Liga, ficando-se assim a conhecer todas as equipas que irão disputar as três principais divisões em Portugal.

Se no acesso à Segunda Liga a eliminatória ainda parece em aberto, no caso da Primeira Liga parece não se poder dizer o mesmo. SC Covilhã e FC Alverca, dois históricos, lutam por uma vaga na Liga 2, depois do nulo da primeira mão, enquanto o Moreirense FC parece ter uma montanha bem mais difícil de ultrapassar, perante o imponente GD Chaves que aproveitou, e bem, o fator para casa para se adiantar na eliminatória.

QUE EQUIPAS VÃO ESTAR NO PANORAMA PROFISSIONAL EM 2022/23? APOSTA NA BWIN.PT!

Olhando do ponto de vista geográfico, outra curiosidade salta à vista: com a possibilidade do SC Covilhã descer à Liga 3, aumentam o número de equipas do interior a cair para divisões inferiores, depois de já ter sido confirmada a descida do CD Tondela à Segunda Liga, reforçando ainda mais a presença de clubes da Zona Norte, e no caso do FC Alverca, da área metropolitana de Lisboa. O futebol em Portugal caminha a passos largos para a desertificação em áreas do interior, mas bem, esse daria todo um outro artigo.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de transferências: dinheiro ou futebol?

Já há alguns anos que se fala sobre o futebol estar a perder a sua essência e passar a ser um desporto movido pelas notas e pelos acordos

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.