Futebol Nacional | Decisões nos “playoffs” para animar o fim de semana

- Advertisement -

Não foi só a final da Liga dos Campeões a marcar este fim de semana de futebol em Portugal. Também, por estes dias, vão jogar-se os playoffs de acesso à Primeira e à Segunda Liga, ficando-se assim a conhecer todas as equipas que irão disputar as três principais divisões em Portugal.

Se no acesso à Segunda Liga a eliminatória ainda parece em aberto, no caso da Primeira Liga parece não se poder dizer o mesmo. SC Covilhã e FC Alverca, dois históricos, lutam por uma vaga na Liga 2, depois do nulo da primeira mão, enquanto o Moreirense FC parece ter uma montanha bem mais difícil de ultrapassar, perante o imponente GD Chaves que aproveitou, e bem, o fator para casa para se adiantar na eliminatória.

QUE EQUIPAS VÃO ESTAR NO PANORAMA PROFISSIONAL EM 2022/23? APOSTA NA BWIN.PT!

Olhando do ponto de vista geográfico, outra curiosidade salta à vista: com a possibilidade do SC Covilhã descer à Liga 3, aumentam o número de equipas do interior a cair para divisões inferiores, depois de já ter sido confirmada a descida do CD Tondela à Segunda Liga, reforçando ainda mais a presença de clubes da Zona Norte, e no caso do FC Alverca, da área metropolitana de Lisboa. O futebol em Portugal caminha a passos largos para a desertificação em áreas do interior, mas bem, esse daria todo um outro artigo.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United disposto a chegar perto dos 60 milhões de euros por mais um defesa central

O Manchester United quer fechar a contratação de Castello Lukeba. RB Leipzig aberto a negociar o defesa abaixo da cláusula de rescisão.

Marcelo esteve no Torneio Aurélio Pereira organizado pelo Sporting

Marcelo marcou presença no Torneio Aurélio Pereira, organizado pelo Sporting. Antigo defesa esteve a assistir aos jogos do filho.

Francesco Farioli avalia momento de Martim Fernandes após jogo frente ao Nottingham Forest: «Os jogadores passam por estes momentos»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Estoril Praia x FC Porto. O treinador dos dragões analisou o atual momento de Martim Fernandes.

Francesco Farioli rendido 2 jogadores do FC Porto: «Têm tido um impacto incrível»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Estoril Praia x FC Porto. O técnico italiano deixou elogios a Rodrigo Mora e Gabri Veiga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli reage aos assobios dos adeptos do FC Porto a Terem Moffi: «No último jogo houve alguns momentos de frustração»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Estoril Praia x FC Porto. O técnico italiano falou sobre a evolução de Terem Moffi.

Bruno Costa recorda tempos no FC Porto e estreia em Anfield: «Deixei cair as chaves e Sérgio Conceição começou a rir-se»

Bruno Costa recordou os tempos do FC Porto. Médio português de 28 anos joga atualmente na Coreia do Sul pelo Gimhae City.

Portugal sofre derrota pesada com o Paraguai em Futebol de Praia

Depois da goleada contra os EUA, derrota pesada contra o Paraguai. Equipa de futebol de praia de Portugal em ação na Acapulco Cup.