Futebol Nacional | Decisões nos “playoffs” para animar o fim de semana

- Advertisement -

Não foi só a final da Liga dos Campeões a marcar este fim de semana de futebol em Portugal. Também, por estes dias, vão jogar-se os playoffs de acesso à Primeira e à Segunda Liga, ficando-se assim a conhecer todas as equipas que irão disputar as três principais divisões em Portugal.

Se no acesso à Segunda Liga a eliminatória ainda parece em aberto, no caso da Primeira Liga parece não se poder dizer o mesmo. SC Covilhã e FC Alverca, dois históricos, lutam por uma vaga na Liga 2, depois do nulo da primeira mão, enquanto o Moreirense FC parece ter uma montanha bem mais difícil de ultrapassar, perante o imponente GD Chaves que aproveitou, e bem, o fator para casa para se adiantar na eliminatória.

QUE EQUIPAS VÃO ESTAR NO PANORAMA PROFISSIONAL EM 2022/23? APOSTA NA BWIN.PT!

Olhando do ponto de vista geográfico, outra curiosidade salta à vista: com a possibilidade do SC Covilhã descer à Liga 3, aumentam o número de equipas do interior a cair para divisões inferiores, depois de já ter sido confirmada a descida do CD Tondela à Segunda Liga, reforçando ainda mais a presença de clubes da Zona Norte, e no caso do FC Alverca, da área metropolitana de Lisboa. O futebol em Portugal caminha a passos largos para a desertificação em áreas do interior, mas bem, esse daria todo um outro artigo.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal não pretende vender Ben White apesar do interesse de vários clubes da Premier League

Ben White não tem sido escolha regular de Mikel Arteta e atrai interesse do Manchester City e Everton. Porém, o Arsenal não quer perder o internacional inglês.

Sporting continua sem 2 jogadores no último treino antes do jogo contra o PSG

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande voltaram a não treinar na véspera do Sporting x PSG. Dupla continua de fora.

Jhon Arias pode regressar ao Brasileirão após experiência infeliz na Premier League

O Palmeiras de Abel Ferreira já entrou em contacto com os represantantes de Jhon Arias e pode trazê-lo de volta para o Brasileirão.