Futebol Nacional | Decisões nos “playoffs” para animar o fim de semana

- Advertisement -

Não foi só a final da Liga dos Campeões a marcar este fim de semana de futebol em Portugal. Também, por estes dias, vão jogar-se os playoffs de acesso à Primeira e à Segunda Liga, ficando-se assim a conhecer todas as equipas que irão disputar as três principais divisões em Portugal.

Se no acesso à Segunda Liga a eliminatória ainda parece em aberto, no caso da Primeira Liga parece não se poder dizer o mesmo. SC Covilhã e FC Alverca, dois históricos, lutam por uma vaga na Liga 2, depois do nulo da primeira mão, enquanto o Moreirense FC parece ter uma montanha bem mais difícil de ultrapassar, perante o imponente GD Chaves que aproveitou, e bem, o fator para casa para se adiantar na eliminatória.

QUE EQUIPAS VÃO ESTAR NO PANORAMA PROFISSIONAL EM 2022/23? APOSTA NA BWIN.PT!

Olhando do ponto de vista geográfico, outra curiosidade salta à vista: com a possibilidade do SC Covilhã descer à Liga 3, aumentam o número de equipas do interior a cair para divisões inferiores, depois de já ter sido confirmada a descida do CD Tondela à Segunda Liga, reforçando ainda mais a presença de clubes da Zona Norte, e no caso do FC Alverca, da área metropolitana de Lisboa. O futebol em Portugal caminha a passos largos para a desertificação em áreas do interior, mas bem, esse daria todo um outro artigo.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jurgen Klopp arrasa exibição da Alemanha frente ao Equador: «Era demasiado óbvio o que queríamos fazer»

Jurgen Klopp teceu duras críticas à exibição da Alemanha na derrota frente ao Equador, referente ao Mundial 2026.

Mundial: Ismaila Sarr quebra registo importante e faz história por Senegal

Ismaila Sarr é o melhor marcador de sempre do Senegal em Mundiais. Avançado de 28 anos tem agora quatro golos apontados.

Más notícias para Espanha: Lesão pode afastar extremo dos restantes jogos do Mundial 2026

Luis de La Fuente revelou que Yeremy Pino será submetido a exames, afirmando que o extremo do Crystal Palace pode ter fraturado a clavícula.

Novo desafio em França: Eliaquim Mangala na equipa técnica de Ian Cathro

Eliaquim Mangala é um dos elementos da equipa técnica de Ian Cathro no Saint-Étienne. Emblema francês oficializou.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Lincoln de saída do Alverca rumo à Liga Turca a troco de dois milhões de euros

Depois de apenas uma temporada ao serviço do Alverca, Lincoln vai assinar pelo Bursaspor. Médio brasileiro registou dois golos e cinco assistências em 32 jogos.

Inglaterra tem baixa para o jogo contra o Panamá no Mundial 2026

Reece James vai ser baixa no Panamá x Inglaterra, diz a imprensa inglesa. Lateral ainda espera pelos resultados de um exame.

Rui Costa revela chegada de reforço nos próximos dias: «Já está tratado e negociado»

Rui Costa, presidente do Benfica, revelou chegada de defesa-central nos «próximos dias». «Já está tratado e negociado»