Futebol Nacional | Decisões nos “playoffs” para animar o fim de semana

    MOREIRENSE FC X GD CHAVES

    A tarefa do Moreirense FC parece muito mais complicada do que na verdade aparenta ser. Se é verdade que a equipa de Primeira Liga é o emblema de Moreira de Cónegos, a equipa que parece estar mais à vontade é mesmo o GD Chaves, que depois de vencer em casa por 2-0, viaja até ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para tentar segurar o marcador. Mas porque digo isto? Na minha opinião, o Chaves era claramente um dos candidatos à subida no início do ano e foi confirmando essa expectativa. Rio Ave e Casa Pia foram sempre os dois melhores conjuntos, mas os transmontanos mostraram sempre ter capacidade para mais, num projeto continuado e com bases já longínquas.

    Do outro lado, o Moreirense FC parece ter feito de tudo… para descer. Decisões de despedir treinadores e substituir por outros com ideias de futebol perfeitamente diferentes, jogos oferecidos e golos mal sofridos. Um verdadeiro desastre, que só não culminou na descida direta por mero acaso. A equipa de Ricardo Sá Pinto apresenta um jogo sofrível e apenas criou perigo pela bola parada. Terá um osso muito duro de roer, e que eu, pessoalmente, não considero que consigo levar de vencido, mas posso estar enganado. O Chaves, além de vir de um bom momento, tem mais intensidade e mais ideias de jogo. A Primeira Liga ficará a ganhar com um Chaves de regresso aos grandes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...

    Inter Milão bate Torino e prossegue passeio na Serie A

    O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por...

    André Villas-Boas: «Senhor Presidente ligou-me e deu-me os parabéns hoje de manhã»

    André Villas-Boas confirmou que recebeu uma mensagem de parabéns...
    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.