Moreirense FC 0-0 GD Chaves: Nulo penalizador para os cónegos

Cabeçalho Futebol Nacional

Na jornada 30 da Liga NOS, Moreirense e Chaves encontraram-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para uma partida ajuizada por Hugo Miguel.

Os pupilos de Petit pretendiam ampliar a distância relativamente aos lugares de despromoção e, por outro lado, a equipa de Ricardo Soares tentava a aproximação à meta dos 40 pontos outrora estabelecida por Jorge Simão.

Após um início marcado por um encaixe tático, Nildo Petrolina protagonizou, ao minuto 10, o primeiro remate do jogo, que saiu ao lado da baliza defendida por Ricardo. Dois minutos depois, na sequência de um mau alívio de Nuno André Coelho, Dramé, com um remate cruzado, testou a atenção do guardião flaviense, que mostrou bons reflexos. Continuando a exibir um grande caudal ofensivo, o costarriquenho Ramírez dirigiu, aos 34 minutos, um remate para o centro da baliza dos transmontanos, depois de um notável trabalho individual sobre Carlos Ponck. A poucos minutos do intervalo, Ricardo foi determinante para segurar o nulo, realizando devidamente a mancha a Dramé e voando para um livre fortemente cobrado por Nildo Petrolina.

Fonte: FPF
Fonte: FPF

Na entrada para a segunda metade, o Chaves demonstrou a sua superioridade, mesmo sem criar quaisquer ocasiões de golo. Resguardando-se de forma inteligente numa primeira fase, a formação caseira foi progressivamente retomando o seu poderio ofensivo. Ao minuto 62, com a cobrança de um livre lateral de Nildo Petrolina, Diego Ivo cabeceou o esférico, inaugurando o marcador. No entanto, Hugo Miguel invalidou o golo por suposto fora-de-jogo do central do Moreirense. Naquela que foi a última oportunidade digna de registo, Pedro Rebocho, aos 70 minutos, tentou a sorte, subindo no terreno e rematando violentamente acima da baliza à guarda de Ricardo.

Feitas as contas, o Moreirense permanece em antepenúltimo, a dois pontos dos lugares aflitivos, e o Chaves ocupa tranquilamente a oitava posição da tabela classificativa.

Foto de Capa: GD Chaves

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.

Farioli: «Ontem estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Treinador do Chelsea afasta dupla que custou milhões: «Não há forma de regressarem»

Raheem Sterling e Axel Disasi, que custaram juntos cerca de 100 milhões de euros, estão definitivamente fora dos planos de Enzo Maresca no Chelsea.

Rui Vitória deixa mensagem de despedida para o Panathinaikos

Rui Vitória rescindiu recentemente contrato com o Panathinaikos e publicou um texto de despedida na sua conta pessoal do Instagram.

PUB

Mais Artigos Populares

SAD do Chaves adquirida por grupo mexicano

A SAD do Chaves apresentou, nesta quarta-feira, os novos investidores maioritários mexicanos GLS Promotoría del Deporte.

Ruben Amorim pensa em nova posição para Lisandro Martínez

Lisandro Martinez está fora desde fevereiro após lesão no ligamento cruzado anterior e o retorno pode ser numa nova posição.

Lenda do Manchester United critica utilização de Bruno Fernandes com Ruben Amorim: «Deveria jogar como número 10»

Paul Scholes considera que Ruben Amorim tem utilizado Bruno Fernandes fora de posição e pede ao treinador que o avance no terreno.