Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

    2º Lucho González

    Fonte: UEFA
    Fonte: UEFA

    No Futebol Clube do Porto, o século XXI trouxe muitas alegrias, desde três vitórias europeias, a vários campeonatos e ainda a um grande número de jogadores que protagonizaram grandes transferências, ou foram protagonistas em diferentes vitórias portistas, como Ricardo Carvalho, Pepe, Deco, Falcão (…) e Lucho González, “El Comandante”.

    Um verdadeiro talismã, Lucho chegou, viu e venceu, sendo um verdadeiro campeão por todos os clubes por onde passou. Se olharmos para a carreira do Lucho, não foi mais um dos nomes que deu o salto do Futebol Clube do Porto para um tubarão europeu porque, única e simplesmente, o Marseilha decidiu abrir os cordões às bolsas com uma transferência de 18 milhões (+6 por objetivos) por um médio com 28 anos.

    De resto, o palmarés de Lucho é realmente invejável, sendo uma referência do Futebol Clube do Porto neste mês e sendo um grande capitão, com a mística que muita gente diz faltar, hoje em dia, pelos adeptos portistas. Chegado ao Futebol Clube do Porto em 2005/06, já contava com um bicampeonato argentino e ainda uma conquista dos Jogos Olímpicos em 2004, Lucho foi sempre campeão nos dragões. Venceu por 4 vezes seguidas, antes de rumar a França e vencer, incrivelmente, diga-se de passagem, face à forte concorrência do Lyon, PSG e Bordéus da época, a Ligue 1, contando ainda com 3 Taças de França nos três anos que lá esteve, depois disto ainda voltou ao Futebol Clube do Porto e veio ensinar a mística aos mais novos, conquistando um bicampeonato, antes de rumar ao River Plate, vencer uma Copa dos Libertadores e ser vice-campeão Mundial.

    Um jogador difícil de esquecer e que deixa saudades por onde passa, um verdadeiro líder capaz de carregar uma equipa às costas, com a sua predisposição para o choque, a sua leitura de jogo e o seu forte posicionamento.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.