Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

    1º Ángel Di Maria

    Fonte: Daily Mail
    Fonte: Daily Mail

    Num Mundo futebolístico com tamanha diferença monetária entre os mais variados clubes do futebol Europeu, custa a acreditar que um jogador como Dí Maria tenha passado pelo futebol português e por apenas 6 milhões de euros, contratado ao Rosário Central que se encontrava numa profunda crise financeira, numa altura em que já era apontado como um dos futuros grandes nomes do futebol.

    Juntou-se ao Benfica numa altura em que tinha sido o melhor jogador dos jogos olímpicos, numa seleção que contava com nomes como Messi ou Aguero, encarregue de substituir o antigo capitão e lenda do clube, Simão Saborosa.

    Notando-se ser possuidor de um potencial verdadeiramente gigantesco, Di Maria teve dificuldade nas suas duas primeiras épocas em Portugal, face à sua tenra idade, apenas 19 anos, à mudança do futebol argentino para o Europeu e, claro está, há grande pressão que lhe era colocada pela imprensa Mundial.

    Na sua última época, já titular indiscutível na Argentina e no Benfica, vence o campeonato e a sua segunda Taça da Liga, com exibições que fizeram Maradona viajar até Lisboa e assistir “in Loco” as suas exibições, daquele que mostrava ser um dos maiores talentos a pisar solo português, uma das maiores promessas do futebol Mundial e um jogador claramente preparado para outros voos.

    Após protagonizar uma época verdadeiramente memorável, “Angelito” apenas pecou por não ficar mais tempo, ele que foi, segundo Jorge Jesus, o melhor jogador que treinou na sua longa carreira. De resto Di Maria seguiu para o Real Madrid de Mourinho, por 25 milhões (+11) e ainda Ezequiel Garay junto à venda.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.