Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

    3º Pablo Aimar

    Fonte: FIFA
    Fonte: FIFA

    Pablo Aimar foi um nome ímpar na história do futebol, desde jogador da década, numa lista que contaram jogadores como Lionel Messi, Batistuta e Véron, a jogador mais caro do Mundo do futebol, aquando da sua transferência para o Valência, “El Mago” é um nome ímpar, escolhido como Rui Costa como o seu sucessor quando este terminou a sua carreira de jogador no S.L. Benfica.

    Na Luz, comandava a orquestra do futebol de Jesus numa das melhores alturas para se ir à Luz ver qualidade de jogo das últimas décadas, diga-se de passagem. Um número 10 à moda antiga, Pablo Aimar tratava a “bola por tu” como poucos e, por isso mesmo, era também dono da orquestra na seleção, deixando por vezes, Riquelme para segundo plano.

    Pequeno mas aguerrido, Aimar tinha uma visão de jogo muito acima da média e, juntando a isso, tinha um critério de passe fantástico, que permitia pôr a máquina a funcionar. Um dos melhores estrangeiros a passar por Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.