Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

    5º Ezequiel Garay

    Fonte: The World Game
    Fonte: The World Game

    De todos os companheiros da defesa que Luisão pode recordar face aos seus longos anos de águia ao peto, Ezequiel Garay é aquele que trará melhores recordações, não só ao central brasileiro, mas também às águias, visto ser o melhor central que passou pelo Sport Lisboa e Benfica nos últimos 20 anos.

    Central do Real Madrid, Ezequiel Garay concorria com centrais como Cannavaro, Pepe, Sérgio Ramos ou Ricardo Carvalho, alguns dos melhores centrais da história do Mundo do futebol.

    Em Portugal, Garay passou pelo melhor e pelo pior, contudo eram um dos melhores jogadores, de alguns dos melhores planteis benfiquistas da história. Encantando com os seus passes de longa distância, com o seu estilo de jogo pouco combativo, já que se antecipava a todo e qualquer central, o central argentino ainda fazia alguns golos de cabeça, sendo um elemento muito forte nas bolas paradas benfiquistas da época. Na última época fez mesmo 6 golos em 27 jogos na Primeira Liga.

    Teve presente em duas finais europeias, fez o triplete na sua última época de águia ao peito, deixando a saudade aos adeptos benfiquistas, sobretudo pelo facto de, desde então, contar com 3 épocas no Zenit e 1 no Valência, um futuro que podia ter sido bem melhor para um dos melhores centrais de toda a história benfiquista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.