Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

    6º Javier Saviola

    Fonte: SPORTBible
    Fonte: SPORTBible

    No Mundo do futebol, os avançados serão sempre recordados pelo número de golos que marcam, é essa a verdadeira distinção entre um grande avançado e um avançado mediano, a não ser que sejas “El Conejo”.

    Jogou no Barcelona, no Real Madrid, na seleção Argentina por 39 vezes (apontando 11 golos), tendo sido também um dos melhores jogadores de sempre a jogar no River Plate, fazendo com Pablo Aimar, uma das melhores duplas de toda a história do clube argentino. Numa carreira que prometia tudo e um pouco mais, Saviola transferiu-se para o Barcelona com apenas 20 anos, tendo feito 60 golos em 3 épocas pelo clube espanhol, sendo que depois a sua carreira estagnou e teve várias emprestado.

    Com a chegada de Jorge Jesus para o Sport Lisboa e Benfica, Saviola é um alvo prioritário do treinador português para o ataque ao título que fugia há 5 épocas. Em 44 jogos na primeira época, contabilizou 19 golos, deixando de resto água na boca aos adeptos, pela forma como se entrosava com Di Maria, Aimar ou Cardozo, possuindo assim uma qualidade técnica fora do vulgar (uma das melhores que me lembro de ver em Portugal), capaz de rasgar qualquer defesa e capaz de humilhar qualquer jogador.

    Na segunda época, embora não tendo sido campeão, voltou a encher estádios em Portugal, tendo sido um dos grandes avançados que passou pelo Benfica neste século XXI.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.