📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC 2-2 CD Nacional: Equilíbrio vale empate

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Em jogo a contar para a Jornada 32 da Liga NOS, Boavista e Nacional defrontaram-se no Estádio do Bessa Século XXI, numa partida ajuizada por João Matos.

Por um lado, as panteras, reencontrando o caminho das vitórias no encontro caseiro diante do Tondela, estavam altamente motivadas. Por outro, os madeirenses encontravam-se debilitados animicamente, fruto da vitória do Moreirense frente ao Braga, que sentenciou a despromoção do clube ao segundo escalão do futebol português.

Estudando-se mutuamente nos minutos iniciais da partida, Boavista e Nacional disputaram a primeira metade a um ritmo pouco acelerado, privilegiando a qualidade de execução. Fábio Espinho, aos 13 minutos, depois de uma falta cavada por André Bukia, foi o primeiro a tentar a sorte de livre. No entanto, o esférico não tomou a direção desejada, tendo sobrevoado a baliza de Adriano Facchini. Numa boa ação de contra-ataque, ao minuto 28, a formação orientada por João de Deus conseguiu adiantar-se no marcador, com Hamzaoui a servir Mezga, que, na cara de Vágner, não teve dificuldade em concretizar.

Sete minutos depois, um toque de calcanhar de Schembri isolou Iuri Medeiros, que no frente-a-frente com o guardião insular repôs a igualdade. Aos 41 minutos, Ricardo Gomes cruza para Hamzaoui, que, no coração da área, cabeceou tranquilamente para o 1-2. A reação ao golo surgiu rapidamente com um trabalho individual notável de Makhmudov, que colocou a bola na grande área, à mercê de Fábio Espinho. Porém, o médio axadrezado rematou por cima. No último suspiro da primeira parte, já no período de descontos, após cruzamento deficiente de Makhmudov, Washington realiza uma má receção, derrubando seguidamente André Bukia. Chamado a converter, Fábio Espinho não tremeu e fez o 2-2.

Na segunda parte, a qualidade do jogo decresceu significativamente nas formações de Miguel Leal e de João de Deus, tendo ocorrido uma intensa luta no setor intermédio do terreno e um incontável número de passes falhados a curta e longa distâncias. Decorridos 10 minutos, Carraça, com a marcação de um livre direto, rematou pujantemente, obrigando Adriano Facchini a uma excelente defesa. Poucos momentos depois, Carraça executou um passe aéreo longo para Iuri Medeiros.

Na jogada, o guardião dos alvinegros falhou o timing de saída e não conseguiu intercetar o esférico, que sobrou para o extremo da equipa caseira. Conduzindo a bola até à grande área, Iuri serviu Schembri, que, escandalosamente, com a baliza despida, não concretizou corretamente uma receção orientada, nem rematou atempadamente. A última oportunidade do jogo digna de registo surgiu ao minuto 69, após um mau alívio de Lucas Tagliapietra, com Mezga a disparar à baliza, levando Vágner a uma boa intervenção.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.