Publicidade

CF “Os Belenenses” 1-1 Vitória SC: Empate duro para os vimaranenses

Redação BnR · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Futebol NacionalO Restelo contou com uma moldura superior ao habitual, neste jogo 2100 do Belenenses na I Liga, e os adeptos de ambas as equipas mereciam mais, apesar dos dois golos.

Hernâni abriu o marcador com um golaço, aos 10 minutos. O número 9 do Vitória remata em arco à entrada da área, após fintar dois adversários, sem hipóteses para Cristiano, num grande momento de futebol.

Marega, do meio da rua, quase fazia o 2-0, aos 12 minutos, com uma bola ao poste. Na sequência do lance, Hernâni obriga Cristiano a uma defesa apertada, num cruzamento remate que ia para o interior da baliza. No lance seguinte, Hernâni mete a bola em Rafael, que faz mais um remate perigoso. 15 minutos em que quase só dá Vitória.

Miguel Rosa empata o jogo aos 18 minutos. Rosa, que estava a ser o jogador mais esclarecido dos azuis, a par de Florent, veio de trás após cabeceamento de Vítor Gomes e apanhou a defesa vitoriana desprevenida, devolvendo a igualdade no marcador. As duas equipas, até ao intervalo, tentaram adiantar-se no marcador mas não foram muito esclarecidas nos seus lances ofensivos. O 1-1 aceita-se, ao intervalo, e estavam prometidos mais golos para a segunda parte.

A segunda parte foi toda como acabou a primeira; ambas as equipas a procurarem o golo, mas na hora da verdade as defesas foram muito superiores ao ataque. O Vitória teve mais bola e esteve muito mais próximo da área do que o Belenenses, mas todas as tentativas de golo saíram defraudadas.

Empate algo amargo para a equipa vinda do Minho, que saiu de campo a ouvir dos seus adeptos “Joguem à bola”.

A FIGURA:

Fonte: vitóriasempre.com
Fonte: vitóriasempre.com

Hernâni – O extremo do Vitória fez o golo da noite e foi uma verdadeira dor de cabeça para os defesas do Restelo. Miguel Rosa também podia estar aqui.

O FORA-DE-JOGO:

Fonte: CA Notícias
Fonte: CA Notícias

Tiago Caeiro – O avançado do Belenenses não teve qualquer influência no jogo, só se estranhando a sua substituição tão tardia.

CONFERÊNCIA BnR

BnR: Quatro jogos seguidos sem perder, está satisfeito com os jogadores e com a forma recente da equipa?

Quim Machado: Queremos sempre ganhar em casa, são dois empates em casa seguidos, com o Tondela sabe a pouco, agora é trabalhar para conquistar os três pontos já no próximo jogo para ajudar a conseguir os objetivos.

BnR: Tendo em conta o que disse [Vitória merecia vencer] acha que a reação dos adeptos foi a melhor?

Pedro Martins: É normal, os adeptos têm uma grande paixão pelo clube e às vezes tornam-se irracionais devido a esta paixão. Aposto que na sexta já estão novamente a apoiar-nos.

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.