FC Arouca 1-0 FC Porto B: Arouquenses confirmam bom momento com triunfo magro

- Advertisement -

Em tarde solarenga no Municipal de Arouca, encontraram-se duas equipas em boa forma. Os da casa vinham numa série de três triunfos consecutivos e os «bês» portistas não perdiam há 11 jogos.

Contando com Diogo Leite e Diogo Costa como elementos da equipa A, a turma de Rui Barros dividiu os primeiros minutos do encontro e fez o primeiro remate enquadrado com a baliza por intermédio de João Mário, para defesa atenta de Stefanovic. O FC Arouca também ameaçou o golo, mas Bukia chegou atrasado a um cruzamento tenso de Willian.

Apesar de um ligeiro ascendente dos arouquenses, foi o FC Porto B a estar novamente perto do golo, com Madi Queta a falhar um chapéu ao guardião contrário. À passagem da meia hora de jogo, os arouquenses adiantaram-se no marcador através de Adílio, a aproveitar uma falha monumental de Oleg e a fazer o chapéu perfeito a Diogo Costa.

O golo de Adílio foi bastante festejado pelos arouquenses
Fonte: Bola na Rede

Estava materializada a superioridade caseira, que poderia ter sido dilatada pouco depois, mas Diogo Costa defendeu para canto um cabeceamento colocado de Bukia.

Para a segunda parte, os jogadores portistas entraram com outro afinco e voltaram a equilibrar o jogo, não conseguindo, contudo, criar oportunidades de perigo. A melhor ocasião da etapa complementar surgiu já depois de Rui Barros ter mexido pela primeira vez na partida, com Romário Baró (o mais esclarecido e determinado dos dragões), em boa posição, a rematar por cima.

O jogo continuava longe das balizas, mas o resultado era incerto. Quim Machado recorreu ao banco e lançou Benny, apostando num esquema de três centrais e trancando todas as portas da sua baliza.

Nos últimos minutos, foram mesmo os arouquenses a estar mais próximos do golo. Primeiro, Ericson passou por dois adversários e serviu Fábio Fortes, que, com tudo para marcar, atirou por cima. Pouco depois, Adílio foi travado por Diogo Leite quando seguia isolado para a baliza, o que resultou na expulsão do jovem defesa português. A fechar, Arteaga rematou cruzado para boa defesa de Diogo Costa.

Vitória justa do FC Arouca, que soma a quarta vitória consecutiva e dobra os pontos que fez em toda a primeira volta. O plantel está muito mais equilibrado, a confiança em alta e os resultados estão à vista. Já o FC Porto B encerra uma série de 11 jogos sem perder, ao não apresentar argumentos para ombrear com o adversário de hoje. Ofensivamente, quase não existiu e ainda sofreu com o poderio dos avançados arouquenses.

 

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Arouca: Stefanovic, Thales, Massaia, Pedro Pinto, Kiko, Ericson, Didi, Bukia (Benny 75’), Adílio, Willian (Breitner 65’), Fábio Fortes (Arteaga 87’).

FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk (Djim 85’), Rui Pires, Kelechi Nwakali (Fábio Vieira 56’), Romário Baró, João Mário (Rui Costa 56’), Madi Queta, Gleison.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Capitães do Manchester City unem-se e vão devolver preço dos bilhetes aos adeptos depois da derrota contra o Bodo/Glimt

Os capitães do Manchester City anunciaram a devolução do preço dos bilhetes aos adeptos dos cityzens. Em causa, o jogo contra o Bodo/Glimt.

Cristiano Ronaldo chega aos 960 golos na carreira assistido por João Félix em nova vitória do Al Nassr: eis os resultados do dia na...

O Al Nassr venceu o Damac na Liga Saudita. Depois de um momento negativo, a equipa de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo soma a segunda vitória consecutiva.

Jeremiah St. Juste já rescindiu com o Sporting e definiu próximo clube da carreira

Jeremiah St. Juste rescindiu contrato com o Sporting. Defesa central passa a estar livre no mercado e vai reforçar o Feyenoord.

Juventus x Benfica será o 1º duelo entre José Mourinho e Luciano Spalletti na Champions League: eis o histórico de confrontos

José Mourinho e Luciano Spalletti reencontram-se, agora no Juventus x Benfica. Fica com todos os confrontos entre os técnicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alex Tóth é reforço do Bournemouth

O AFC Bournemouth reforça o meio-campo com a contratação do médio húngaro Alex Tóth, de 20 anos, proveniente do Ferencváros.

Getafe anuncia 3 reforços para a 2ª metade da época

O Getafe FC anunciou a contratação de três novos jogadores. Martín Satriano, um deles, deixa assim o plantel orientado por Paulo Fonseca.

Sporting anuncia saída de Madison Haugen

O Sporting CP anunciou a saída da jogadora Madison Haugen, que deixa de fazer parte do plantel principal do clube.