FC Arouca 1-0 FC Porto B: Arouquenses confirmam bom momento com triunfo magro

- Advertisement -

Em tarde solarenga no Municipal de Arouca, encontraram-se duas equipas em boa forma. Os da casa vinham numa série de três triunfos consecutivos e os «bês» portistas não perdiam há 11 jogos.

Contando com Diogo Leite e Diogo Costa como elementos da equipa A, a turma de Rui Barros dividiu os primeiros minutos do encontro e fez o primeiro remate enquadrado com a baliza por intermédio de João Mário, para defesa atenta de Stefanovic. O FC Arouca também ameaçou o golo, mas Bukia chegou atrasado a um cruzamento tenso de Willian.

Apesar de um ligeiro ascendente dos arouquenses, foi o FC Porto B a estar novamente perto do golo, com Madi Queta a falhar um chapéu ao guardião contrário. À passagem da meia hora de jogo, os arouquenses adiantaram-se no marcador através de Adílio, a aproveitar uma falha monumental de Oleg e a fazer o chapéu perfeito a Diogo Costa.

O golo de Adílio foi bastante festejado pelos arouquenses
Fonte: Bola na Rede

Estava materializada a superioridade caseira, que poderia ter sido dilatada pouco depois, mas Diogo Costa defendeu para canto um cabeceamento colocado de Bukia.

Para a segunda parte, os jogadores portistas entraram com outro afinco e voltaram a equilibrar o jogo, não conseguindo, contudo, criar oportunidades de perigo. A melhor ocasião da etapa complementar surgiu já depois de Rui Barros ter mexido pela primeira vez na partida, com Romário Baró (o mais esclarecido e determinado dos dragões), em boa posição, a rematar por cima.

O jogo continuava longe das balizas, mas o resultado era incerto. Quim Machado recorreu ao banco e lançou Benny, apostando num esquema de três centrais e trancando todas as portas da sua baliza.

Nos últimos minutos, foram mesmo os arouquenses a estar mais próximos do golo. Primeiro, Ericson passou por dois adversários e serviu Fábio Fortes, que, com tudo para marcar, atirou por cima. Pouco depois, Adílio foi travado por Diogo Leite quando seguia isolado para a baliza, o que resultou na expulsão do jovem defesa português. A fechar, Arteaga rematou cruzado para boa defesa de Diogo Costa.

Vitória justa do FC Arouca, que soma a quarta vitória consecutiva e dobra os pontos que fez em toda a primeira volta. O plantel está muito mais equilibrado, a confiança em alta e os resultados estão à vista. Já o FC Porto B encerra uma série de 11 jogos sem perder, ao não apresentar argumentos para ombrear com o adversário de hoje. Ofensivamente, quase não existiu e ainda sofreu com o poderio dos avançados arouquenses.

 

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Arouca: Stefanovic, Thales, Massaia, Pedro Pinto, Kiko, Ericson, Didi, Bukia (Benny 75’), Adílio, Willian (Breitner 65’), Fábio Fortes (Arteaga 87’).

FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk (Djim 85’), Rui Pires, Kelechi Nwakali (Fábio Vieira 56’), Romário Baró, João Mário (Rui Costa 56’), Madi Queta, Gleison.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fala de alvo do Benfica: «Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al Nassr que pode ser negociado neste mercado de...

Jorge Jesus abordou o momento de Wesley, jogador que pertence aos quadros do Al Nassr. O extremo é alvo do Benfica.

Os 3 jogadores que mais cresceram com Ruben Amorim no United

Se o projeto não vingou a nível coletivo, houve jogadores que beneficiaram diretamente da metodologia de Ruben Amorim

Luis Suárez multado por partir uma porta de vidro após o empate no Gil Vicente x Sporting

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou que Luis Suárez foi multado em 1530 euros pelos acontecimentos após o Gil Vicente x Sporting.

Os 3 erros de Ruben Amorim no Manchester United

Ruben Amorim deixa o Manchester United com o pior registo de um teinador na era pós-Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.

Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.

Surpresa: Alberto Costa podia ter assinado pelo Manchester City

Alberto Costa podia ter sido confirmado como reforço do Manchester City em janeiro de 2025, mas acabou por assinar pela Juventus.