CD Feirense 1-2 SC Farense: cabeças que valem vitórias

- Advertisement -

CRÓNICA: GOLOS NOS PRIMEIROS DEZ MINUTOS DE AMBAS AS PARTES VALERAM VITÓRIA DO FARENSE

No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense recebeu o SC Farense para disputar a ronda 30 da Segunda Liga Portuguesa. Em caso de vitória forasteira, o Farense poderia continuar a lutar pelo segundo lugar e, dessa forma, conquistar a subida direta para a Primeira Liga. Já o Feirense, que vem de seis jogos consecutivos sem perder, procurava manter a boa forma e solidificar a posição nos cinco primeiros lugares da tabela.

Rui Ferreira, técnico do Feirense, em seguimento da suspensão de quatro dias, imposta pela SAD do clube, esteve impedido de utilizar Jardel, Sidney Lima e Igor Rodrigues, uma vez que os jogadores se encontravam em final de contrato.

Tal como era expectado, o jogo começou agitado e com as duas equipas a procurar a baliza do adversário. Apesar de o Feirense ter criado a primeira ocasião de perigo e por pouco não ter beneficiado de um autogolo de Zach Muscat, foram os leões de faro quem inaugurou o marcador. Aos oito minutos, Christian Ponde cruzou para Marco Matias que, sozinho ao segundo poste, inaugurou o marcador.

Os primeiros 20 minutos ainda tiveram alguma agitação, com o Feirense a tentar procurar reagir ao golo sofrido. Porém, a partir daí, o jogo foi amornando e as oportunidades começaram a escassear. Valia o golo madrugador de Marco Matias que dava vantagem ao Farense.

Ao intervalo, Rui Ferreira fez entrar Zé Vítor e João Oliveira para os lugares de Samuel Teles e de Ronaldo Camará de modo a dar mais projeção ofensiva ao ataque fogaceiro.

Ao espelho da primeira parte, o Farense chegou ao golo aos 51 minutos, novamente por Marco Matias, porém o avançado encontrava-se fora de jogo e o golo foi invalidado. Contudo, os leões de faro não abrandaram e chegaram, aos 59 minutos, ao golo através de Zach Muscat. O defesa central respondeu com um cabeceamento certeiro ao cruzamento efetuado por Marco Matias.

O Feirense ainda conseguiu reduzir, pela autoria de Zé Vítor, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Ronaldo Camará, porém, não foi suficiente e o Farense saía de Santa Maria da Feira com os três pontos e segue na perseguição ao segundo lugar no campeonato.

A FIGURA:

Marco Matias – Fez dois golos, um deles anulado por fora de jogo, e uma assistência. Foi preponderante para o ataque do Farense e merece o título de figura do encontro.

O FORA DE JOGO:

Samuel Teles – Primeira parte apagada do lateral. Não foi capaz de travar as investidas de Marco Matias pelo corredor direito. Foi substituído ao intervalo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA:

BnR: ter jogadores experientes como o Marco Matias, o Matheus Oliveira e o Marcos Paulo, entre outros, tem sido preponderante para o bom desempenho na época?

José Mota: Claro que sim. Jogadores que sabem em alguns momentos dar a tranquilidade necessária é sempre importante. A estratégia é definida e só corre bem se tiver bons executantes, por isso sim, é importante ter esses jogadores.

BnR: fez-se sentir a falta dos três jogadores impedidos de jogar pela SAD?

Rui Ferreira: É sempre subjetivo. Nós por exemplo íamos colocar o Sidney a lateral direito e poderíamos não ter sofrido o primeiro golo se ele tivesse jogado. Mas é sempre subjetivo porque ele podia estar e até podia falhar dois ou três passes e entregar o jogo.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim alvo de elogios por parte de jogador do AC Milan: «Estou muito otimista relativamente a ele»

Ruben Amorim foi alvo dos elogios por parte de Christian Pulisic, jogador que representa atualmente o AC Milan.

Bayern Munique pensa em sucessor de Manuel Neuer e pode causar dominó no mercado

O Bayern Munique está a ponderar avançar para a contratação de Gianluigi Donnarumma, guarda-redes do Manchester City.

Mikkel Damsgaard marca belo golo contra Portugal e Gonçalo Ramos dispara logo a seguir

Dinamarca e Portugal defrontam-se na 3.ª jornada da Liga das Nações. Mikkel Damsgaard e Gonçalo Ramos marcaram de seguida.

João Cancelo ‘à ponta de lança’ coloca Portugal a vencer a Dinamarca

Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações. João Cancelo abriu o marcador da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Barcelona lança comunicado em resposta ao Real Madrid sobre “caso Negreira”

O Barcelona lançou um comunicado sobre o "caso Negreira". O comunicado surge depois do Real Madrid entregar documentos à UEFA.

Piers Morgan arrasa Jorge Jesus: «Que idiota arrogante»

Piers Morgan saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, deixando críticas a Jorge Jesus nas suas redes sociais.

Sporting: departamento médico elabora plano e defesa central não tem data para um regresso aos relvados

Bruno Ramos encontra-se a recuperar de uma lesão muscular e não tem data para um regresso aos relvados pelo Sporting.