Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

CD Feirense 1-2 SC Farense: cabeças que valem vitórias

João Magalhães · 3 min

Feirense Farense
Foto: Liga Portugal

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

CRÓNICA: GOLOS NOS PRIMEIROS DEZ MINUTOS DE AMBAS AS PARTES VALERAM VITÓRIA DO FARENSE

No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense recebeu o SC Farense para disputar a ronda 30 da Segunda Liga Portuguesa. Em caso de vitória forasteira, o Farense poderia continuar a lutar pelo segundo lugar e, dessa forma, conquistar a subida direta para a Primeira Liga. Já o Feirense, que vem de seis jogos consecutivos sem perder, procurava manter a boa forma e solidificar a posição nos cinco primeiros lugares da tabela.

Rui Ferreira, técnico do Feirense, em seguimento da suspensão de quatro dias, imposta pela SAD do clube, esteve impedido de utilizar Jardel, Sidney Lima e Igor Rodrigues, uma vez que os jogadores se encontravam em final de contrato.

Tal como era expectado, o jogo começou agitado e com as duas equipas a procurar a baliza do adversário. Apesar de o Feirense ter criado a primeira ocasião de perigo e por pouco não ter beneficiado de um autogolo de Zach Muscat, foram os leões de faro quem inaugurou o marcador. Aos oito minutos, Christian Ponde cruzou para Marco Matias que, sozinho ao segundo poste, inaugurou o marcador.

Os primeiros 20 minutos ainda tiveram alguma agitação, com o Feirense a tentar procurar reagir ao golo sofrido. Porém, a partir daí, o jogo foi amornando e as oportunidades começaram a escassear. Valia o golo madrugador de Marco Matias que dava vantagem ao Farense.

Ao intervalo, Rui Ferreira fez entrar Zé Vítor e João Oliveira para os lugares de Samuel Teles e de Ronaldo Camará de modo a dar mais projeção ofensiva ao ataque fogaceiro.

Ao espelho da primeira parte, o Farense chegou ao golo aos 51 minutos, novamente por Marco Matias, porém o avançado encontrava-se fora de jogo e o golo foi invalidado. Contudo, os leões de faro não abrandaram e chegaram, aos 59 minutos, ao golo através de Zach Muscat. O defesa central respondeu com um cabeceamento certeiro ao cruzamento efetuado por Marco Matias.

O Feirense ainda conseguiu reduzir, pela autoria de Zé Vítor, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Ronaldo Camará, porém, não foi suficiente e o Farense saía de Santa Maria da Feira com os três pontos e segue na perseguição ao segundo lugar no campeonato.

A FIGURA:

Marco Matias – Fez dois golos, um deles anulado por fora de jogo, e uma assistência. Foi preponderante para o ataque do Farense e merece o título de figura do encontro.

O FORA DE JOGO:

Samuel Teles – Primeira parte apagada do lateral. Não foi capaz de travar as investidas de Marco Matias pelo corredor direito. Foi substituído ao intervalo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA:

BnR: ter jogadores experientes como o Marco Matias, o Matheus Oliveira e o Marcos Paulo, entre outros, tem sido preponderante para o bom desempenho na época?

José Mota: Claro que sim. Jogadores que sabem em alguns momentos dar a tranquilidade necessária é sempre importante. A estratégia é definida e só corre bem se tiver bons executantes, por isso sim, é importante ter esses jogadores.

BnR: fez-se sentir a falta dos três jogadores impedidos de jogar pela SAD?

Rui Ferreira: É sempre subjetivo. Nós por exemplo íamos colocar o Sidney a lateral direito e poderíamos não ter sofrido o primeiro golo se ele tivesse jogado. Mas é sempre subjetivo porque ele podia estar e até podia falhar dois ou três passes e entregar o jogo.

João Magalhães

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.