CD Feirense 1-2 SC Farense: cabeças que valem vitórias

- Advertisement -

CRÓNICA: GOLOS NOS PRIMEIROS DEZ MINUTOS DE AMBAS AS PARTES VALERAM VITÓRIA DO FARENSE

No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense recebeu o SC Farense para disputar a ronda 30 da Segunda Liga Portuguesa. Em caso de vitória forasteira, o Farense poderia continuar a lutar pelo segundo lugar e, dessa forma, conquistar a subida direta para a Primeira Liga. Já o Feirense, que vem de seis jogos consecutivos sem perder, procurava manter a boa forma e solidificar a posição nos cinco primeiros lugares da tabela.

Rui Ferreira, técnico do Feirense, em seguimento da suspensão de quatro dias, imposta pela SAD do clube, esteve impedido de utilizar Jardel, Sidney Lima e Igor Rodrigues, uma vez que os jogadores se encontravam em final de contrato.

Tal como era expectado, o jogo começou agitado e com as duas equipas a procurar a baliza do adversário. Apesar de o Feirense ter criado a primeira ocasião de perigo e por pouco não ter beneficiado de um autogolo de Zach Muscat, foram os leões de faro quem inaugurou o marcador. Aos oito minutos, Christian Ponde cruzou para Marco Matias que, sozinho ao segundo poste, inaugurou o marcador.

Os primeiros 20 minutos ainda tiveram alguma agitação, com o Feirense a tentar procurar reagir ao golo sofrido. Porém, a partir daí, o jogo foi amornando e as oportunidades começaram a escassear. Valia o golo madrugador de Marco Matias que dava vantagem ao Farense.

Ao intervalo, Rui Ferreira fez entrar Zé Vítor e João Oliveira para os lugares de Samuel Teles e de Ronaldo Camará de modo a dar mais projeção ofensiva ao ataque fogaceiro.

Ao espelho da primeira parte, o Farense chegou ao golo aos 51 minutos, novamente por Marco Matias, porém o avançado encontrava-se fora de jogo e o golo foi invalidado. Contudo, os leões de faro não abrandaram e chegaram, aos 59 minutos, ao golo através de Zach Muscat. O defesa central respondeu com um cabeceamento certeiro ao cruzamento efetuado por Marco Matias.

O Feirense ainda conseguiu reduzir, pela autoria de Zé Vítor, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Ronaldo Camará, porém, não foi suficiente e o Farense saía de Santa Maria da Feira com os três pontos e segue na perseguição ao segundo lugar no campeonato.

A FIGURA:

Marco Matias Fez dois golos, um deles anulado por fora de jogo, e uma assistência. Foi preponderante para o ataque do Farense e merece o título de figura do encontro.

O FORA DE JOGO:

Samuel Teles – Primeira parte apagada do lateral. Não foi capaz de travar as investidas de Marco Matias pelo corredor direito. Foi substituído ao intervalo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA:

BnR: ter jogadores experientes como o Marco Matias, o Matheus Oliveira e o Marcos Paulo, entre outros, tem sido preponderante para o bom desempenho na época?

José Mota: Claro que sim. Jogadores que sabem em alguns momentos dar a tranquilidade necessária é sempre importante. A estratégia é definida e só corre bem se tiver bons executantes, por isso sim, é importante ter esses jogadores.

BnR: fez-se sentir a falta dos três jogadores impedidos de jogar pela SAD?

Rui Ferreira: É sempre subjetivo. Nós por exemplo íamos colocar o Sidney a lateral direito e poderíamos não ter sofrido o primeiro golo se ele tivesse jogado. Mas é sempre subjetivo porque ele podia estar e até podia falhar dois ou três passes e entregar o jogo.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.