Leixões SC 0-2 CD Mafra: Coletivo mafrense superiorizou-se no Estádio do Mar

    A CRÓNICA: JOGO DE POUCAS OCASIÕES NO MAR SORRI AO CD MAFRA

    No Estádio do Mar, o Leixões SC recebeu o CD Mafra para disputar a jornada 30 da Segunda Liga Portuguesa.

    Ambos os lados com quatro mexidas no onze. Do lado do Leixões, Vítor Martins fez entrar Tiago Morais, Agostinho, Rafa Freitas e Joel Ferreira para os lugares de Miguel Silva, Ricardo Valente, João Oliveira e Paulinho. Do lado do Mafra, Rui Borges promoveu Renan, Diga, Lucas Silva e Miguel Sousa para os lugares de Samú Silva, Guilherme Henrique, Loide Augusto e Leandrinho. 

    Foram precisos 28 minutos de jogo para que surgisse a primeira ocasião de grande perigo na partida. Ença Fati apareceu isolado na área do Leixões, mas rematou ao lado. Oportunidade clara de golo desperdiçada pela equipa do Mafra que parecia ter, finalmente, acendido o rastilho do jogo.

    O Mafra insistia até que chegou finalmente ao golo. Aos 38 minutos, Leo Cordeiro aproveitou a recarga de Pedro Lucas e atirou para o fundo das redes da baliza do Leixões.

    A coletividade do Mafra fazia valer uma das poucas oportunidades do encontro que dava, desta forma, vantagem aos visitantes, ao intervalo.

    A segunda parte começou bem mais diferente que a primeira. Em desvantagem, o Leixões parecia ter acordado e começou a atacar mais assertivamente a baliza do Mafra. Aos 56 minutos, Rafa Freitas rematou à trave e veio confirmar a melhor entrada na segunda parte por parte dos da casa.

    A remar contra a maré, o Mafra, que parecia ainda não ter regressado dos balneários para a segunda parte, chegou ao segundo na partida. Aos 73 minutos, após uma bela jogada no corredor direito, Lucas Silva cruzou para Banjaqui, recém-entrado aos 71 minutos, que só teve de encostar.

    O golo feriu completamente a armada do mar que não conseguiu reagir. Até ao final ainda foram criadas ocasiões de parte a parte, porém todas sem grande perigo.

    A vitória do Mafra acaba por justificar aquilo que foi o jogo. Uma equipa com um coletivo forte frente a uma equipa que não encontrou o Norte a jogar em casa.

    A FIGURA

    CD Mafra
    Fonte: Cláudia Figueiredo / Bola na Rede

    Leo Cordeiro – Marcou o primeiro golo na partida e foi peça fundamental no meio-campo do Mafra. Soube manter a calma da equipa quando o Leixões esteve por cima do jogo.

    O FORA DE JOGO

    Leixões SC – Foi uma equipa aquém das expectativas para este jogo e não se fizeram sentir como equipa perante os seus adeptos. 

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    LEIXÕES SC

    BnR: fez-se sentir a ausência do Ricardo Valente, um homem com mais golo capaz de aproveitar as oportunidades criadas pela equipa?

    Vítor Martins: Todas as ausências são muito sentidas. Ter mais uma opção teria sido muito importante e não temos outro jogador que faça aquilo que o Valente faz. No entanto, eu como treinador tenho de encontrar essas soluções.

    CD MAFRA

    BnR: com a troca de um central ao intervalo procurou garantir mais solidez defensiva ou foi apenas uma questão clínica?

    Rui Borges: O Diao vinha de uma semana em que já treinou condicionado e ao intervalo deu indicação de que não dava para continuar. Foi mesmo apenas uma questão clinica. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Sá Ferreira
    João Sá Ferreira
    O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.