Leixões SC 0-2 CD Mafra: Coletivo mafrense superiorizou-se no Estádio do Mar

- Advertisement -

A CRÓNICA: JOGO DE POUCAS OCASIÕES NO MAR SORRI AO CD MAFRA

No Estádio do Mar, o Leixões SC recebeu o CD Mafra para disputar a jornada 30 da Segunda Liga Portuguesa.

Ambos os lados com quatro mexidas no onze. Do lado do Leixões, Vítor Martins fez entrar Tiago Morais, Agostinho, Rafa Freitas e Joel Ferreira para os lugares de Miguel Silva, Ricardo Valente, João Oliveira e Paulinho. Do lado do Mafra, Rui Borges promoveu Renan, Diga, Lucas Silva e Miguel Sousa para os lugares de Samú Silva, Guilherme Henrique, Loide Augusto e Leandrinho. 

Foram precisos 28 minutos de jogo para que surgisse a primeira ocasião de grande perigo na partida. Ença Fati apareceu isolado na área do Leixões, mas rematou ao lado. Oportunidade clara de golo desperdiçada pela equipa do Mafra que parecia ter, finalmente, acendido o rastilho do jogo.

O Mafra insistia até que chegou finalmente ao golo. Aos 38 minutos, Leo Cordeiro aproveitou a recarga de Pedro Lucas e atirou para o fundo das redes da baliza do Leixões.

A coletividade do Mafra fazia valer uma das poucas oportunidades do encontro que dava, desta forma, vantagem aos visitantes, ao intervalo.

A segunda parte começou bem mais diferente que a primeira. Em desvantagem, o Leixões parecia ter acordado e começou a atacar mais assertivamente a baliza do Mafra. Aos 56 minutos, Rafa Freitas rematou à trave e veio confirmar a melhor entrada na segunda parte por parte dos da casa.

A remar contra a maré, o Mafra, que parecia ainda não ter regressado dos balneários para a segunda parte, chegou ao segundo na partida. Aos 73 minutos, após uma bela jogada no corredor direito, Lucas Silva cruzou para Banjaqui, recém-entrado aos 71 minutos, que só teve de encostar.

O golo feriu completamente a armada do mar que não conseguiu reagir. Até ao final ainda foram criadas ocasiões de parte a parte, porém todas sem grande perigo.

A vitória do Mafra acaba por justificar aquilo que foi o jogo. Uma equipa com um coletivo forte frente a uma equipa que não encontrou o Norte a jogar em casa.

A FIGURA

CD Mafra
Fonte: Cláudia Figueiredo / Bola na Rede

Leo Cordeiro – Marcou o primeiro golo na partida e foi peça fundamental no meio-campo do Mafra. Soube manter a calma da equipa quando o Leixões esteve por cima do jogo.

O FORA DE JOGO

Leixões SC – Foi uma equipa aquém das expectativas para este jogo e não se fizeram sentir como equipa perante os seus adeptos. 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

LEIXÕES SC

BnR: fez-se sentir a ausência do Ricardo Valente, um homem com mais golo capaz de aproveitar as oportunidades criadas pela equipa?

Vítor Martins: Todas as ausências são muito sentidas. Ter mais uma opção teria sido muito importante e não temos outro jogador que faça aquilo que o Valente faz. No entanto, eu como treinador tenho de encontrar essas soluções.

CD MAFRA

BnR: com a troca de um central ao intervalo procurou garantir mais solidez defensiva ou foi apenas uma questão clínica?

Rui Borges: O Diao vinha de uma semana em que já treinou condicionado e ao intervalo deu indicação de que não dava para continuar. Foi mesmo apenas uma questão clinica. 

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.

Benfica e Sporting goleiam e seguem em frente: eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal

O Benfica e o Sporting venceram os respetivos jogos e carimbaram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal. Quadro está definido.