CD Santa Clara 1-0 CD Cova da Piedade: Nas asas do maestro Minhoca

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num dia frio de Inverno, no meio do atlântico, vivia-se mais uma disputa intensa do futebol português entre o CD Santa Clara e o Cova da piedade. As equipas vinham de fases diferentes. A equipa da casa contava já com sete partidas sem conhecer o sabor da vitória, enquanto que o Cova da Piedade assinalava uma notável recuperação com Bruno Ribeiro ao leme.

Surpresas de parte a parte. O Santa clara a jogar num esquema tático diferente, um 4-2-3-1 com Clemente como referência atacante e com Minhoca a jogar como um 10 clássico. Já no Cova da Piedade a principal surpresa acabou por ser a saida de Dieguinho dos convocados que ao que tudo indica estará de malas feitas para a equipa do Belenenses e também Miguel Rosa que se lesionou antes da partida.

A primeira parte mostrou um Santa Clara com mais posse de bola mas num ritmo lento. Já o Cova da Piedade tentava jogar de forma fechada, com as linhas juntas e num bloco médio-baixo, tentando sair em contra-ataque, ainda que sem grande sucesso.  Ainda assim, o Santa Clara dispôs de boas ocasiões para chegar ao golo ainda na primeira parte, com Pedro Alves a estar em evidência com duas defesas de grande nível. A primeira parte acabou com o Santa Clara numa fase melhor da partida. A equipa da casa mostrou alguma impaciência na primeira parte fruto do mau momento na época perante um Cova da Piedade que mostrava vir jogar para o empate.

A segunda parte trouxe um Santa Clara mais agressivo na luta pela posse de bola, sendo que as recuperações eram zonas altas do terreno foram uma constante. Quando a segunda parte ainda estava a começar, ao minuto 51 surgiu Minhoca. Com um livre exemplarmente marcado o camisola 10 da equipa açoriana abriu o ativo e colocou justiça no marcador. Nos minutos posteriores ao golo, o Santa Clara tentou chegar ao segundo golo na partida. A equipa da casa continuou a ter mais bola e as ocasiões sucediam-se perante um Cova da Piedade incapaz de criar perigo.

Já nos últimos 15 minutos de jogo,  a equipa visitante começou a ter mais bola , jogando mais próxima da baliza adversária. O Santa Clara optava também por baixar linhas para tentar controlar melhor a iniciativa da equipa piedense, com sucesso, diga-se de passagem. Apesar da maior inaciativa da equipa forasteira, a bola esteve sempre longe de beijar as redes da baliza de Serginho.

A vitória do Santa Clara ajusta-se no jogo. Viu-se pouco Cova da Piedade perante um Santa Clara determinado a vencer, ciente de que este jogo era providencial na luta pela subida. Já o Cova da Piedade esteve longe do nível exibicional demonstrado a meio da semana para a Taça de Portugal frente ao Sporting.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.