SC Covilhã 1-0 Leixões SC: Embate entre as surpresas da Taça pouco apelativo

- Advertisement -

A serra vestiu-se de branco para receber o Leixões numa nova jornada da Liga Ledman Pro. Nem o frio que se sentia impedia os adeptos da equipa do Norte- que se apresentaram em grande número- parassem de apoiar a sua equipa, o que acabou por dar um outro ambiente ao jogo.

O jogo começou equilibrado e bem disputado, com o Sporting da Covilhã a ter nos pés a primeira jogada de perigo. Ofori, depois de passe de Harramiz, cruzou junto da linha final e a bola, que o Guarda-Redes do Leixões deixou escapar entre as mãos, passou caprichosamente em frente à linha de golo, sem que ninguém encostasse para dentro da baliza. A partida continuava equilibrada, no entanto com o Sporting da Covilhã a manter sempre a posse de bola, criando alguns movimentos perigosos. O Leixões também tentava chegar à baliza contrária, no entanto não criou ocasiões de maior, tentando sempre aproveitar o erro da defensiva adversária.

Harramiz, já na parte final da primeira parte, faz uma jogada interessante, em que desvia dois adversários do caminho, mas a rematar muito por cima da baliza. O fim do primeiro tempo chegaria com o marcador a nulo, mas com uma maior iniciativa dos covilhanenses de deixarem os três pontos em casa.

Davidson não vacilou na marcação da grande penalidade.
Davidson não vacilou na marcação da grande penalidade. (Fonte: Facebook do Sporting Clube da Covilhã)

Já na segunda parte, o Leixões entra com mais vontade de disputar o resultado. Tentou disputar os lances e fazer a diferença, até ao momento em que sofreu um grande percalço, ao ver um dos seus jogadores ser expulso, por duplo amarelo, em apenas dois minutos. Apesar de haver dúvidas em relação à primeira cartolina, o mesmo já não se pode dizer quanto à que ditou a sua expulsão. A falta sobre Chaby, ao acertar-lhe no pé de apoio, vaticinou a expulsão de Malele. Apesar disto, o Leixões continuou a atacar, tentando fazer com que o Covilhã não se aproximasse da sua baliza.

A equipa visitante fazia de tudo para tentar chegar à baliza de Igor, mas sem efeito. Por outro lado, Medarious fez um potente remate à baliza do Leixões, para uma defesa vistosa por parte de Ricardo Moura. Este ímpeto da equipa do Porto só foi parado após a marcação de uma grande penalidade sobre Medarious, que levou à expulsão direta de Silvério, o que fez com que a sua equipa jogasse com nove elementos durante os últimos quinze minutos. Davidson não tremeu e rematou para o lado oposto de Ricardo, fazendo assim o 1-0.

A história do jogo ficou contada nesta segunda parte. Apesar de entrar adormecido, o Sporting da Covilhã conseguiu ficar com os três pontos em casa, subindo mais uns lugares na classificação, enquanto que o Leixões, apesar de entrar combativo no jogo, não conseguiu os pontos tão importantes para sair dos lugares de despromoção. Na próxima quarta-feira, o Covilhã desloca-se aos Açores para jogar frente ao Santa Clara, enquanto que o Leixões recebe o Penafiel. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugueses a caminho da Turquia: Gençlerbirligi garante promessa do Benfica e antigo avançado do Sporting

O Gençlerbirligi garantiu a contratação de dois portugueses. Rafael Luís e Pedro Mendes a caminho do futebol da Turquia.

Gil Vicente paga 400 mil euros e garante reforço de luxo proveniente do Flamengo de Leonardo Jardim

O Gil Vicente garantiu a contratação de Guilherme Gomes. Médio do Flamengo a caminho de Portugal para reforçar plantel gilista.

Supertaça Feminina: Já é conhecida a árbitra para o duelo entre o Benfica e o FC Porto

Filipa Cunha vai arbitrar o jogo entre o Benfica e o FC Porto para a Supertaça Feminina, que será realizada no Estádio Municipal do Fontelo.

Eis os adversários do Benfica na fase de liga da Champions League Feminina

O Benfica já conhece os adversários na fase de liga da Champions League Feminina. Equipa de Ivan Baptista com seis encontros definidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sorteio da Champions League Feminina: eis o caminho das 18 equipas na fase de liga

Eis o sorteio da fase de liga da Champions League Feminina. Conhece a caminhada das 18 equipas na competição e os seis adversários.

Onde ver o Juventus x AC Milan de Ruben Amorim para a Serie A?

A Juventus e o AC Milan de Ruben Amorim jogam para a terceira jornada da Serie A. Partida será transmitida na Sport TV 3.

Rafael Nel pode ser utilizado pelo Sporting contra o Nacional da Madeira: eis a justificação

Rafael Nel não vai poder ser utilizado no desafio do Sporting B contra o Feirense, mas estará disponível para a equipa principal.