5 opções para os ‘avançados interiores’ do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de olharmos para o sector defensivo, quer no eixo central quer no corredor lateral direito, vamos avançar no terreno e continuar a analisar as lacunas existentes no plantel do Sporting CP.

Para a construção desta análise cruzei vários dados estatísticos:

  • A performance e os dados de Gonzalo Plata e Luciano Vietto;
  • Algoritmo que permite uma boa performance dentro do contexto da Primeira Liga;
  • Ideia de jogo de Rúben Amorim e o papel que pretende para estes jogadores;

Com isso, consegui construir melhor a minha análise e reunir cinco nomes que considero ter as capacidades necessárias para reforçar o Sporting CP dentro de moldes de negócio favoráveis ao clube, e de serem jogadores importantes para Rúben Amorim trabalhar dentro do seu sistema.

Os nomes que vou apresentar podem facilmente adaptar-se e jogar tanto na esquerda como na direita, revelando capacidade na construção e no jogo entrelinhas, permitindo assim assumir um papel de terceiro médio – sobretudo no lado de Luciano Vietto ou de um extremo mais puro mas com características para jogar entrelinhas – como é o caso de Gonzalo Plata que ao longo da época demonstrou lacunas a desempenhar essa função.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.