5 opções para os ‘avançados interiores’ do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de olharmos para o sector defensivo, quer no eixo central quer no corredor lateral direito, vamos avançar no terreno e continuar a analisar as lacunas existentes no plantel do Sporting CP.

Para a construção desta análise cruzei vários dados estatísticos:

  • A performance e os dados de Gonzalo Plata e Luciano Vietto;
  • Algoritmo que permite uma boa performance dentro do contexto da Primeira Liga;
  • Ideia de jogo de Rúben Amorim e o papel que pretende para estes jogadores;

Com isso, consegui construir melhor a minha análise e reunir cinco nomes que considero ter as capacidades necessárias para reforçar o Sporting CP dentro de moldes de negócio favoráveis ao clube, e de serem jogadores importantes para Rúben Amorim trabalhar dentro do seu sistema.

Os nomes que vou apresentar podem facilmente adaptar-se e jogar tanto na esquerda como na direita, revelando capacidade na construção e no jogo entrelinhas, permitindo assim assumir um papel de terceiro médio – sobretudo no lado de Luciano Vietto ou de um extremo mais puro mas com características para jogar entrelinhas – como é o caso de Gonzalo Plata que ao longo da época demonstrou lacunas a desempenhar essa função.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.