5 opções para os ‘avançados interiores’ do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de olharmos para o sector defensivo, quer no eixo central quer no corredor lateral direito, vamos avançar no terreno e continuar a analisar as lacunas existentes no plantel do Sporting CP.

Para a construção desta análise cruzei vários dados estatísticos:

  • A performance e os dados de Gonzalo Plata e Luciano Vietto;
  • Algoritmo que permite uma boa performance dentro do contexto da Primeira Liga;
  • Ideia de jogo de Rúben Amorim e o papel que pretende para estes jogadores;

Com isso, consegui construir melhor a minha análise e reunir cinco nomes que considero ter as capacidades necessárias para reforçar o Sporting CP dentro de moldes de negócio favoráveis ao clube, e de serem jogadores importantes para Rúben Amorim trabalhar dentro do seu sistema.

Os nomes que vou apresentar podem facilmente adaptar-se e jogar tanto na esquerda como na direita, revelando capacidade na construção e no jogo entrelinhas, permitindo assim assumir um papel de terceiro médio – sobretudo no lado de Luciano Vietto ou de um extremo mais puro mas com características para jogar entrelinhas – como é o caso de Gonzalo Plata que ao longo da época demonstrou lacunas a desempenhar essa função.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: UEFA revela 11 ideal da semana com João Neves e jogador do Sporting

João Neves e Maxi Araújo estão presentes no 11 ideal da primeira mão dos quartos de final da Champions League.

«A Liga Romena pode abrir-me portas para chegar a países e ligas ainda melhores» – Entrevista Bola na Rede a Diogo Ramalho

De Barcelos ao futebol romeno, Diogo Ramalho está a viver a sua primeira experiência fora de portas. Entre as memórias da sua formação, com Francisco Trincão e Francisco Moura e a afirmação em clubes de Segunda Liga e Liga 3 ao lado de Paulinho e Helder Barbosa, o médio português falou sobre a sua temporada no Farul, da Roménia e sobre o seu futuro.

Lúcia Alves e o percurso no Benfica: «Sem dúvida que é uma carreira que eu nunca pensei alcançar»

Lúcia Alves falou sobre vários temas à comunicação social em ambiente de Seleção. Jogadora abordou ainda percurso no Benfica.

Manuel Pellegrini responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte conseguimos criar com todo o setor ofensivo»

Manuel Pellegrini analisou empate a uma bola entre Real Bétis e Braga na Europa League. O treinador irlandês respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Lúcia Alves em ambiente de Seleção: «Objetivo é chegar ao Mundial de 2027»

Lúcia Alves falou sobre vários temas à comunicação social. Portugal joga com a Letónia e a Eslováquia nos próximos dias.

À atenção do Sporting: Arsenal conta com regresso de peso aos treinos a menos de uma semana da 2ª mão da Champions League

Eberechi Eze está de volta aos treinos do Arsenal. Médio inglês volta às opções de Mikel Arteta a pouco tempo do embate diante do Sporting.

Fernando Gomes e o Mundial 2026: «Temos condições para ser um dos favoritos, mas não o favorito principal, pois esses são os que já...

Fernando Gomes acredita que Portugal tem condições para fazer um «excelente Mundial». Eis o que disse o presidente do Comité Olímpico de Portugal.