3.

https://twitter.com/Daleho_Irandust/status/1282400410326769664

Daleho Irandust – Aos 22 anos, o jovem sueco tem dado nas vistas na Allsvenskan, principal liga sueca. Apesar de atuar maioritariamente como o típico número dez, pode atuar perfeitamente como extremo dos dois lados e conseguir adaptar-se bem às ideias de Rúben Amorim no Sporting CP.

Possui muita qualidade técnica, com um bom primeiro toque e com boa capacidade de drible. Tem todas as características para ocupar a posição no lado direito leonino que usa os extremos como avançados interiores e com capacidade na ligação de sectores e de jogar entrelinhas.

Fonte: SofaScore

Apesar de ser um jogador bastante ofensivo, com enorme capacidade na ligação e de revelar aptidão para assistir os companheiros, acaba por demonstrar comportamentos dentro do campo que demonstram a sua capacidade psicológica que o ajudam também na sua missão defensiva, que por sua vez é uma das lacunas demonstradas por Gonzalo Plata. Lembra-me muito Bruno Fernandes quando ficava frustrado com alguma má decisão dos companheiros, sendo comum tanto o português como o sueco pedirem a bola imensas vezes e procurarem assumir o jogo.

Anúncio Publicitário

É uma arma letal no contra-ataque e, como gosta de jogar em terrenos interiores, é um jogador que gosta de jogar de fora para dentro quando atua na ala, seja na direita ou na esquerda, sem problema de usar os dois pés.

Avaliação Transfermarkt – 1.000.000€