5 opções para os ‘avançados interiores’ do Sporting CP em 20/21

    3.

    Daleho Irandust – Aos 22 anos, o jovem sueco tem dado nas vistas na Allsvenskan, principal liga sueca. Apesar de atuar maioritariamente como o típico número dez, pode atuar perfeitamente como extremo dos dois lados e conseguir adaptar-se bem às ideias de Rúben Amorim no Sporting CP.

    Possui muita qualidade técnica, com um bom primeiro toque e com boa capacidade de drible. Tem todas as características para ocupar a posição no lado direito leonino que usa os extremos como avançados interiores e com capacidade na ligação de sectores e de jogar entrelinhas.

    Fonte: SofaScore

    Apesar de ser um jogador bastante ofensivo, com enorme capacidade na ligação e de revelar aptidão para assistir os companheiros, acaba por demonstrar comportamentos dentro do campo que demonstram a sua capacidade psicológica que o ajudam também na sua missão defensiva, que por sua vez é uma das lacunas demonstradas por Gonzalo Plata. Lembra-me muito Bruno Fernandes quando ficava frustrado com alguma má decisão dos companheiros, sendo comum tanto o português como o sueco pedirem a bola imensas vezes e procurarem assumir o jogo.

    É uma arma letal no contra-ataque e, como gosta de jogar em terrenos interiores, é um jogador que gosta de jogar de fora para dentro quando atua na ala, seja na direita ou na esquerda, sem problema de usar os dois pés.

    Avaliação Transfermarkt – 1.000.000€

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.