7 centrais de uma formação não aproveitada?

- Advertisement -

Numa defesa a três, Eduardo Quaresma é uma das apostas da formação de Rúben Amorim. O defesa central estreou-se na equipa principal aos 18 anos, tornando-se o sétimo mais jovem dos últimos vinte anos em jogar no campeonato pelo Sporting CP.  Assim, apresentamos de seguida alguns defesas centrais formados nos Leões nos últimos tempos, uns aproveitados, outros não. Não foram incluídos dois centrais: Ivanildo Fernandes, por estar ainda emprestado, apesar de ser jogador do Sporting CP, e Merih Demiral, jovem central que chegou ao clube já com 19 anos.

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid (que ainda não é de José Mourinho) já garantiu 2 reforços e português prepara revolução

O Real Madrid pode vir a ser treinado por José Mourinho. Nico Paz e Endrick vão regressar em breve ao Santiago Bernabéu.

Diogo Costa eleito guarda-redes do mês de abril da Liga Portugal

Diogo Costa foi eleito o guarda-redes do mês de abril da Liga Portugal. O guardião do FC Porto ficou à frente de Bernardo Fontes e de Kaíque.

Kylian Mbappé faz publicação e adeptos do Real Madrid consideram como provocação

Kylian Mbappé realizou uma publicação durante o encontro entre o Real Madrid e o Barcelona. Os adeptos não gostaram do que viram.

Real Bétis: português vai voltar ao emblema da La Liga

Guilherme Fernandes vai regressar ao Real Bétis, já que o Real Valladolid não vai apresentar uma oferta pelo português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rita Fontemanha despede-se do futebol: «Saio uma pessoa feliz»

Rita Fontemanha encerrou carreira, após o empate do Sporting frente ao Racing Power. A internacional portuguesa deixou uma mensagem de gratidão ao clube e aos adeptos.

Argentina chama Gianluca Prestianni e mais 2 jogadores da Primeira Liga à lista de pré-convocados para o Mundial 2026

Nicolás Otamendi, Alan Varela e Gianluca Prestianni estão pré-convocados para o Mundial 2026. A lista conta com 55 nomes.

Paulo Freitas destaca a importância da Champions League para o FC Porto: «Ganhar finais é maravilhoso»

O treinador do FC Porto Paulo Freitas assumiu o orgulho pela conquista europeia e destacou o percurso da equipa ao longo da temporada.