A lesão de Pedro Porro | Sporting CP

- Advertisement -

No Algarve, após a vitória no amigável frente ao Belenenses SAD, por duas bolas a uma, o departamento clínico anunciou que Pedro Porro, lateral direito titular do Sporting CP, havia sofrido uma “luxação da articulação tíbioperoneal superior no joelho direito”.

Apesar do tempo de paragem não ser conhecido, diz-se que Pedro Porro pode ficar longe dos relvados cerca de dois meses. O espanhol já reagiu à lesão e disse: “Sinto-me bem, estou focado na recuperação e em voltar rápido para ajudar os meus companheiros”. É sempre um grande contratempo, porque não deixa de ser uma lesão prolongada de um dos titulares. No entanto, ao contrário do que aconteceu na época passada, este ano temos alternativas bastante viáveis.

Pedro Porro é, sem sombra de dúvidas, o lateral direito mais capaz, mais completo e que mais diferença faz do lote de opções para aquela posição. Sobretudo contra equipas mais fechadas, que se preocupam mais com os momentos em que não têm bola, Pedro Porro faz a diferença, visto que é um jogador que gosta e chega com facilidade ao último terço, tem um bom remate e decide sempre bastante bem.

Na última época, assistimos a um Pedro Porro em grande forma durante os primeiros dois terços da época e, no último terço, vimos um lateral direito com algumas lesões, mais limitações físicas e que andava sempre perto de “dar o berro”, isto por ter dado sempre tudo nos primeiros dois terços. Faltavam opções viáveis para fazer Pedro Porro descansar quando o mesmo necessitasse.

Tínhamos João Pereira, que chegou em dezembro, mas o mesmo já não tinha 20 anos. Depois, as outras opções eram adaptações; Gonzalo Plata, Matheus Nunes e Bruno Tabata passaram todos pela posição e, apesar de nunca comprometerem, não davam totais garantias ou eram mais benéficos noutra posição.

Na última metade da época, João Pereira rendeu Pedro Porro em alguns jogos
Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva

Nesta época, a questão mudou. Agora, para além de Pedro Porro, há Ricardo Esgaio e também Gonçalo Esteves. São ambas alternativas especificamente para aquela posição, ou seja, apesar de terem habilidades para jogar noutro lado, a sua posição de raiz é ali na lateral direita.

Na minha opinião, Ricardo Esgaio ainda será mais vezes utilizado nesta época do que muitos esperam. É um belo jogador, que Amorim conhece muito bem, está no pico da sua forma e das suas capacidades e para finalizar, penso que oferece bastantes valias defensivas, tantas ou mais que Pedro Porro. Posto isto, ao contrário do espanhol, contra equipas mais fortes ofensivamente, Esgaio pode muito bem ser opção.

Por fim, ainda há o dossier Gonçalo Esteves. Do pouco que vi na pré-epoca, pareceu-me ser um jogador com muita vontade de mostrar serviço, muita vontade de fazer as coisas bem feitas, um jogador irreverente, forte fisicamente e com bastante propensão ofensiva. Ainda tem muito a melhorar, mas para já parece ser uma grande promessa, deixa água na boca. Acredito que continuará a trabalhar na equipa principal.

Em suma, é de lamentar que Pedro Porro esteja lesionado e faz falta à equipa. Esperemos que regresse rápido e mais forte que nunca. No entanto, até ele não regressar, temos alternativas de qualidade que vão dar conta do recado.

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Fluminense oficializa regresso de Thiago Silva seis meses após ter saído para o FC Porto

Thiago Silva assinou contrato com o Fluminense. O jogador brasileiro regressa agora ao Brasil após ser campeão pelo FC Porto.

AM Bola na Rede #4 – A segunda jornada e o conto de fadas de Cabo Verde

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No segundo episódio, a análise dos jogos dos oito primeiros grupos.

Paulo Fonseca de olho em português que brilhou na liga escocesa para reforçar ataque do Lyon

Paulo Fonseca quer o avançado luso Cláudio Braga no Lyon. O negócio poderá custar cerca de 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax interessado em jovem de 19 anos do Barcelona

O Ajax está interessado no empréstimo de Jofre Torrents. O defesa tem mais dois anos de contrato com o Barcelona.

Antigo MVP Giannis Antetokounmpo pode vir a ser colega de Neemias Queta nos Boston Celtics

Segundo Shams Charania, os Milwaukee Bucks estão perto de chegar a um acordo para uma troca que enviará Giannis Antetokounmpo para os Boston Celtics.

Mais recordes para Lionel Messi no bis frente à Áustria

Lionel Messi atingiu o recorde de golos consecutivos em Mundiais. No entanto, o avançado argentino falhou um penálti.